Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: kanas em 09 de Julho de 2012, 18:20 pm
-
Boas pessoal.
Antes de mais parabens por este forum que ja me tirou muitas duvidas, mas agora vinho aqui postar para que me pudessem ajudar.
é o seguinte o meu clio 1.2 16v no outro dia ficou a trabalhar a tres cilindros, e a luz do motor ficou acesa, mas hoje quando lhe peguei de manha ,ja nao tinha aquele trabalhar nem a luz acesa, mas ainda falha algumas vezes em baixas, será a bobine?
E já agora tenho corrido tudo para arranjar uma chave de velas que caiba no buraco , mas não encontrei porque as normais são de 16mm e estes carros parece que pedem uma especial de 14 mm, alguem sabe ?
Obrigado.
-
há quanto tempo as velas não são mudadas?? antes de pensares nas bobines, vê primeiro como estão as velas.
Quanto à chaves, se fizeres uma pesquisa no fórum até encontras um diy de como fazer uma.
A chaves é de 14mm mas é fina, se não estou em erro o buraco por onde entra a chaves tem 21mm. Essas chaves são relativamente difíceis de se arranjar cá fora (norauto, roddy, e afins), só mesmo em casas de especialidade.
Eu por acaso encontrei uma nos chineses, mas teve que ser perfurada para ter profundidade para a vela.
-
Pois nem sei se ja foram mudadas, no outro dia vi o filtro de ar e estava preto e cheio de oleo, provavelmente as velas nunca foram mudadas e ja tem 80.000 km.
Será que se arranjar uma chave de caixa de 14 depois cortar e aumenta a profundidade (soldando um bocado de tubo) para ela ficar maior dá para tirar a vela??
-
mais vale fazeres como no diy ou procurares numa casa de especialidade
vê aqui em vez de andares a perguntar nos outros tópicos - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8152.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8152.0)
-
Vou tentar arranjar a chave de tubos então, obrigado.
Pelos sintomas tanto pode ser bobine como velas não é? mas primeiro devo ver as velas
-
Procura um revendedor FACOM na zona algarvia ;)
-
Boas,
Por experiência provavelmente será mesmo uma das velas....a bobine só mesmo se o carro foimuito puxado.
Se for mesmo velas mais vale trocar todas de uma vez e outra coisa...não te esqueças de por massa para velas na ponta q faz contacto com a ficha, algo muito simples que muita gente n\ao sabe mas faz muito pela vida das velas e na eficiencia das mesmas :cool:
Abraço
-
Velas, bobines...
Já aguém pensou que pode ser um cachimbo com defeito (estalado por exemplo) e a dar passagem à massa?
-
Boas ja troquei todas as velas , e embora se note menos ainda faz o mesmo.
Tipo vou andando em primeira e desco a rotaçao baixar ate 1000, depois acelero e ele vai solunçando pra ai as 2500 ja nao faz nada.
Será a bobine?, cachimbos e cabos não dá para trocar pois não? penso que tenha de ser a bobine completa que vem com isso tudo ou estou errado?
Obrigado.
-
Bobine, corpo da borboleta suja....
-
A borboleta tambem pode dar origem a esses sintomas? inclusive trabalhar a tres cilindros (ficou um dia inteiro assim inclusive ontem á tarde andou assim uns 2 minutos)
-
Se tens a certeza que está a 3 cilindros não a borboleta não afecta mas como no comentário atras disseste que soluçava por isso eu ter falado nela.
-
Ya fica atres cilindros ás vezes, amanha se calhar vai ao mecanico vamos a ver o que é.
Obrigado
-
Ha é verdade ja me desenrasquei com a chave, comprei uma chave tubos 14/15 e um colega cortou-a e fez uma soldadura e meteu um bocado de boracha lá dentro para apanhar a vela e voilá a chave funciona na perfeição.
-
e em que estado estavam as velas, e já ficou a funcionar bem, só com a troca das velas?
-
As velas deviam ser as primeiras lol, eram umas champion, tavam um bocadito gastas nao era assim muito, uma é que tinha ferrugem perto da ceramica.
Comprei umas ngk , o problema manteve-se ,mas notava-se menos talvez devido as velas novas.
-
Boas o carro ja veio da oficina e agora ja ta a trabalhar bem, até se ouvem as faiscas das velas :evil:
Levou bobine nova e sensor de pressão :huh:, não sei que sensor é este.
-
Boas, neste fim de semana o carro resolveu babar-se todo de oleo.
Tinha uma fuga de oleo da mangueira do ar condicionado que liga ao compressor, devia ser alguma borracha, agora ja está bom.
-
Kanas, já está na altura de fazeres um DB do teu carrinho :grin: para ires contando essas coisas que lhe vão acontecendo, e por umas fotos e tal ....vê aqui uns exemplos :) - http://www.renaultpt.com/index.php?board=9.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?board=9.0)
-
Ya tens razao, ja devia ter começado um db. :lamp: