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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: paxiclas em 11 de Julho de 2012, 15:05 pm
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boas pessoal, tenho um clio dci de 65 CV e ate a pouco rolava razoavelmente bem para o carrito que é mas começou a dar um problema que nunca tinha dado. quando vou em auto-estrada e piso o acelerador ele chega para ai a 165 km/h e da uma quebra de potencia mas se desacelerar e acelerar outra vez ele desenvolve na mesma. quando isso acontece a luz da resistência acende e depois apaga. já o levei a uma oficina e foi ligado a maquina, tinha um erro que era designado como compressão na admissão. o mecânico perguntou me se o carro morria quando acelerava e isso e uma coisa que ele não faz por isso ficamos na duvida se era falta de compressão ou compressão a mais. se alguém já teve o mesmo problema e me poder ajudar eu agradecia.
as minhas desculpas se a questão não foi colocada no sitio correcto mas sou novo nisto dos forums.
desde ja o meu agradecimento:
luis pacheco
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isso so acontece quando chegas a essa velocidade 165? nao devia acontecer mas se foce eu poupava o dinheiro pois tanbem nao queres o carro para andar sempre a 160, todos os dias que venho aqui ao forum parece que ha um clio dci com problema, começo a achar que esses motores sao todos cancrosos...
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a primeira vez foi mais ou menos a 140km/h. ja me disseram que isso e o safe mode do carro mas como tambem nao percebo muito disso fui a oficina. tudo bem que o carro nao e sempre para andar a essa velocidade mas e estranho isso acontecer. de vez em quando uma pessoa gosta de acelerar um bocadinho :smiley:
ja me disseram tambem que pode ser o medidor de pressao do turbo que e uma pecinha que fica aparafusada na lateral da caixa do filtro de ar que pode estar a berrar pois e uma coisa comum de avariar nos dci´s. agora nao sei, por isso e que gostaria de uma opiniao de alguem que ja tivesse tido o mesmo problema
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Faz uma pesquisa por "luz da resistencia". :wink:
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ok. obrigado :smiley:
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Esse motor tem repro ou coisa desse género?
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boas. eu acho que nao, pelo menos nunca mexi em nada disso desde que o comprei. um amigo meu diz que ele ate dispara bem para 65cv comparado a mais 2 que andam aqui na terriola mas nao sei. tambem nao sei se e normal o rapaz na casa de peças me dizer que o filtro de ar do carro e igual ao de 80cv. sinceramente nao faço a minima ideia se ele ja foi mexido ou nao
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Isso não pode ser EGR? Tens IC? Se tiveres, é provável que tenhas repro no carro. Mesmo não tendo é possível :P
bruno_twingo, estes motores são bastante fiáveis, os donos ou antigos donos é que por vezes não os tratam da melhor forma.
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Z1gZa eu sei que o que eu disse é muito relativo mas realmente aparecem aqui muitos problemas com os DCi, e é que depois é logo cenas graves tipo injectores e bombas nao sei do que, mas pode ser impressao minha...
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É normal aparecerem muitos problemas nos dci's, falamos de dci's com elevados km's em cima e de uma comunidade maioritariamente e tendencialmente com dci's ;) além disso vai ao critério de cada um a estima que se tem pelos seus bens, entre eles os carros :)
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E num fórum onde se fala maioritáriamente de Renaults, é perfeitamente natural que apareçam problemas em elementos dos Renaults. Vai aos fóruns dos VAG tens os problemas dos TDi, BMW o famoso 20d N47 com as suas manhas, os PSA com a treta do HDi e por aí fora.
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Z1gZa eu sei que o que eu disse é muito relativo mas realmente aparecem aqui muitos problemas com os DCi, e é que depois é logo cenas graves tipo injectores e bombas nao sei do que, mas pode ser impressao minha...
Claro e até compreendo o que queres dizer. O Gonçalo e o Rui também tocaram no ponto certo.
Eu fico é com sensação que os que têm aparecido, são maioritariamente de 2001 onde estes revelaram mais problemas e ainda por cima com carradas de quilómetros em cima.
E vou terminar por aqui o meu off topic :P
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boas rapaziada. o clio penso eu que nao tem repro. esta tal e qual como o comprei. i.c tambem nao mas estou a pensar em lhe aplicar o do 80 cv. penso eu que nao lhe deve fazer mal, logo se ve. reparei que ele ao ralenti tem uma pressao de turbo de cerca de 927 milibares. será normal? tb me disseram que o turbo parecia ser um kp 36 ou algo parecido com isso. axo que se calhar o tenho de levar a um hospital da especialidade... :laugh:
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O turbo é um kp35 Geometria Fixa e a pressão está correcta. A meter IC, mete da kangoo que é melhor que o de 80cv.
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tenho que ver se consigo arranjar um i.c. nao esta facil de encontrar um do 80 cv vamos la ver se encontro um da kangoo.
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sera que no fim de levar o i.c se vai notar alguma melhoria no desempenho do carro?
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Não. Só após alterar electrónica para tirar partido dele.
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já agora será que se lhe meter o i.c que haverá alguma alteração a nivel de potencia?
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Não sei o porque de perguntares duas vezes a mesma coisa, ja te disseram:
Se alterares a electrónica em conformidade sim (repro).
Performance ou Cavalos, e a mesma coisa, pois a performance e o binómio de potencia e binário, peso, etc
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peço desculpa de ter feito a mesma pergunta duas vezes so que nao vi que esta outra pagina aberta aqui no topico. foi sem querer
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ja pensei em lhe meter um bocadinho de potencia a mais mas falei com um amigo meu que trabalha numa casa de injectores e bombas injectoras da bosh e avisou m que mesmo que eu lhe quisesse enfiar os 80cv la dentro tinha que mudar os injectores e talvez a bomba.
quanto a repro as preços que vi sao um bocadinho altos. sao quase todos na casa dos 300 euros.
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Esse teu amigo não te disse tudo ou disse? Não precisas de trocar injectores nem bomba. A repro trata-te do assunto. Óbvio que a vida dos componentes ficará mais curta a longo prazo. Reduzir o tempo entre revisões e cuidado com a utilização do carro principalmente a frio, ajuda a manter o material.
Quanto a preços para repro, tens cá o user Publicidade? Não Obrigado. que é especialista em dCis com provas mais que dadas.
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essencialmente o que ele me disse foi isso da bomba e dos injectores. sinceramente nao percebo patavina disso das repros e dos motores dci. seja qual for a ajuda será sempre benvinda
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Tudo bem, se quiseres fazer repro eu aconselho a meteres os injectores do de 80CV (são os mesmos que o do 100CV) e o IC da Kangoo, maior que o do Clio.
Depois é falares com o Publicidade? Não Obrigado. que por aqui anda para acertar a electronica.
Vé por exemplo o projecto do user dj-clark, há semelhanças com o que pretendes:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=1671.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=1671.0)
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o clio ficou msm muito fixe. mexeu lhe pouco mas o essencial para ficar um projecto porreiro.
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mecheulhe pouco ???????????? o clio do dj clarck deve ser o carro com mais mods daqui e mais complexas, mas esta muito fiche o dele...
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Para uma repro soft não é preciso mudar de injectores, isso é mandar € pra rua
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mecheulhe pouco ???????????? o clio do dj clarck deve ser o carro com mais mods daqui e mais complexas, mas esta muito fiche o dele...
Ta visto que ainda não leste o DB do Gonçalo... Não tem Repro (que eu saiba não fez) mas já adaptou material que nunca mais acaba... E ainda só está a começar! :laugh:
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Não querendo tirar o mérito ao Gonçalo pelo que já fez no carro, o dj-clark já mexeu muito mas mesmo muito no carro. Até levou motor à uns meses. Basta ver como o carro era quando ele o comprou :P
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E a compressão na admissão?
Este tópico não é para "medir" qual o carro com mais ou menos mods.
Voltem ao assunto do tópico sff. :wink:
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Exactamente, esse tema em nada abona a favor deste tópico.
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em relaçao a repro ja entrei em contacto com o Publicidade? Não Obrigado.. agora é so ver o que ele diz e se e preciso mudar muita coisa no carro.