Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: Satyriasis em 17 de Julho de 2012, 18:59 pm
-
Pessoal, tenho uma dúvida. O meu carro tem o para-brisas estalado, já contactei a seguradora. Vieram-me com Glassdrive a Expertglass, mas do que já li, há quem tenha boas referencias, mas tambem há quem não tenha, desde vidros que não são de origem, vidros mal montados, acabam de fazer o trabalho mandam-te embora, a cola ainda não estando seca começa a fazer o vidro deslocar com a trepidação do carro em movimento, até já ouve relatos de pessoal que chega ao carro e tem os bancos todos sujos de cola... -.-
Optei então porque querer levar o carro à um concecionário Renault. Deixei lá o carro e vim-me embora. Entretanto ligam-me da Renault a dizer que a peritagem estava concluída, para ir levantar o carro. Perguntei ao senhor como era de seguida e ele disse-me que a seguradora ia entrar em contacto comigo, para me dar o OK. Até agora ninguem me ligou. Eu antes de ligar para eles a perguntar o que se passa, gostava de saber se esta espera é normal ou não. Porque a peritagem foi na quarta passada e amanhã faz uma semana. E acho que dar um OK para uma quebra isolada de vidros não deve ser assim tão demoroso...
-
As seguradoras gostam que a gente os chateie...
-
Pois Alvaro, tambem me parece. Quando me ligaram a marcar a peritagem, ligaram-me de nº privado. Não pude atender, não por ser privado, mas por estar a trabalhar. Chego a casa, tinha um email deles com o titulo "Marcação de Peritagem". Abro o mail, e somente tinha algo deste genero "Tentativa de marcação de peritagem sem sucesso". Isto foi uma sexta-feira. Na segunda liguei-lhes, ao que a senhora me diz "sim sim, nós contactamos o cliente uma vez! Depois ficamos à espera que o cliente nos contacte a nós" ao que eu respondi "se os senhores não ligassem de numero privado, talvez eu soubesse quem me tinha ligado para o contactar de volta...".
Enfim, como sempre só se lembram de nós quando falhamos nos pagamentos ou queremos mudar de seguradora, porque quando é para fazerem a parte deles, tá quieto Alfredo. Há empresas mesmo muito pouco profissionais...
-
Satyriasis, já agora depois diz se lá na renault te colocaram ou não um vidro com o símbolo da renault
-
tenho a dizer glassdrive de alcantara na rua dos lusiadas ja me mudou 1 parabrisas pôs da marca e a qualidade da instalação foi 5* assim como a simpatia dos colaboradores.
Sempre que precisar é lá que vou :) uma semana não é normal a mim no mesmo dia trataram-me do assunto com a seguradora deixei la de manhã no dia seguinte e ao fim do dia estava pronto...
-
Eu cá fiz a participação à seguradora (isto passou-se com o meu ex-Clio), e nesta cobertura tinha indicado que era por vidro da marca, e avisei logo que não tinha tempo para perder em deslocações e coiso e tal para os tipos dos vidros. A minha seguradora indicou aos tipos da Express Glass que eu não me poderia deslocar às instalações deles e que o serviço teria que ser feito no meu local de trabalho. Apareceram, trocaram o vidro comigo a controlar, seviço concluido em menos de 1 hora (por volta das 10 da matina) e ao fim do dia foi só pegar no chasso e dar ao slide para casa.
Vidro original Renault.
-
quando parti o para-brisas da laguna fui a seguradora e fiz a participação do caso e la indicaram-me essas empresas de vidros... como não me cheirou disse que queria o carro reparado na renault. a seguradora marcou a peritagem e depois deu ordem de reparação... deixei o carro de manha e fui buscar ao fim da tarde e ainda teve direito a uma lavagem...
-
Quando parti o Parabrisas, marquei a peritagem na oficina de confiança (Autocambota), as 9 da manha estava la, o perito analisou, deu ordem, assinei e foi feita a encomenda do vidro. Da parte da tarde estava a sair com o carro, vidro original Renault.
-
Eu liguei hoje para eles, já tinham mandado o Fax para a Renault no dia 15 a dar o OK. A Renault disse-me que a seguradora é que me tinha de contactar, mas ninguem me disse nada, whatever...
Vou lá deixar o carro amanhã. Como está pronto da parte da tarde, e a tarde trabalho, terei de levanta-lo sexta de manhã.
-
Peço desculpa pelo double post. Já tenho o vidro montado, ficou bom. Tenho umas "picadelas" novas no tablier (que é de um material mole naqueles Meganes), acredito o vidro tenha estilhaçado. Mas no geral está um bom trabalho! =)
-
O pára brisas não estilhaça.
Ele é constituido por 2 vidros e entre eles existe um plástico esquisito, de nome PVB, que garante que não ocorram situações de se partir em mil pedacinhos.
-
Então deduzo que o meu tablier serviu de bancada de ferramentas -.-
-
Pessoal acabei de por vidro novo na ExpertGlass aqui nos açores... Por mim correu tudo na perfeição ainda lavaram e aspiraram o meu carro... 5*... O vidro não foi de origem mas também tinha comprado para o meu carro branco um não de origem espelhado e como tal disse que para mim não fazia diferênça. Alem disso se fosse original tinha que pagar a diferênça para o espelhado tendo em conta que o meu modelo não o tinha...