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Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: OCRAM00 em 17 de Fevereiro de 2010, 20:56 pm
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malta o meu pai tem um renault 19 de 93, o fase 2. akilo e um 1.2.
akilo parece k tem de se meter valvolina de x em x tempo na caixa pk ele perde sempre nao sei ja por onde e k akilo se resolve com uma peça nova k existe, o colega do meu pai chamou-lhe retentor, pelo k tentei perceber axo k se mete la tipo no sitio a pressao que fecha akilo. o colega do meu pai meteu no megane dele e k era uma merd* nova pa resolver isto.
a minha pergunta, alguem sabe o k e, e a referencia dessa cena?
ainda pedem 50€ + mao de obra. se akilo basicamente for tipo um arrebito tampao axo 50€ um preço muito parvo.
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Ui assim... Nao estou a ver ao certo o que é :undecided:
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Não faço a mímima ideia se é caro ou não. O retentor é um anel que normalmente é constituido por pelo menos 2 peças (interior metálico e depois revestido por um plástico flexivel responsável pela vedação). O retentor que falas pode ser da zona onde sai um dos semi-eixos e será responsável pela não saída da valvolina da caixa/diferencial.
Espero ter contribuido para algum esclarecimento.
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Não faço a mímima ideia se é caro ou não. O retentor é um anel que normalmente é constituido por pelo menos 2 peças (interior metálico e depois revestido por um plástico flexivel responsável pela vedação). O retentor que falas pode ser da zona onde sai um dos semi-eixos e será responsável pela não saída da valvolina da caixa/diferencial.
Espero ter contribuido para algum esclarecimento.
ya axo k e isso mesmo, pelo menos o k o cota tava a dizer e isso.
entao chama-se mesmo retentor ne?
a ver se ele passa na renault a perguntar.
ja agora alguem consegue arranjar a referencia dakilo?
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É sim, o retentor de caixa, que dados os anos do carro em questão, deverá já não estar a cumprir na perfeição a sua função. Isso é barato, o caro é a mão-de-obra.
Para referencias, recomendo-te ir à Renault e pedir lá que é mais fácil, isto se não quiseres pô-lo logo lá a arranjar (recomendo).
Melhora um pouco a escrita, (evita os X's e K's) sff.
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o meu clio tinha esse prob. e os preços sao esses sim. mais vale perderes algum e fazeres isso. eu tinha marcado na renault para ir fazer isso, mas entretanto foi a caixa a vida e ja na foi preciso. lol
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se for o retentor da caixa , o retentor é barato .... mas a mão de obra é cara pois quase de certeza que a caixa tem de sair fora
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A renault disponibiliza uns kits, vem um retentor e uma espécie de chaves para trocar o retentor sem tirar a caixa fora, esse kit custa os 50€ +/- como foste informado, e a mão de obra deve ser uma hora, dependendo da habilidade.
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ya pelo menos o que informaram ao meu cota é que não era preciso tirar a caixa, e so levantar o carro.
e isso nao se arranjara nos ebays?
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nao, nao se arranja em mais lado nenhum, nem concorrencia nem nada.
so na renault mesmo.
faz isso o quanto antes, o preço nem e muito exagerado...
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vou dizer ao cota, aquilo nao baba muito nem pinga o chao, mas todos os anos limpamos a caixa por causa da inspeçao e so no ano passado levou mais valvolina nem levou a bisnaga toda, nao vaza quase nada. mas era pa resolver antes k se torne grave porque o cota nao vai ver o carro todos os meses