Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Movitec em 24 de Julho de 2012, 09:52 am
-
Boas pessoal,
Tenho um clio 1.9d de 91 com 323000Km, de motor parece um relogio tá impecável acontece que a uns tempos comecou a custar engrenar a 2ºmudança mas com o carro a frio o que pode ser?
Outra situação e na troca de mudanças o carro da um sulavanco consideravel isto e o quê???? Como já me habituei um pouco consigo largar devagar e diminuir o impacto mas para a maria andar já se torna incomodo lol.
Será que me podiam ajudar???
Abraço
-
Deve estar na hora de trocar a embraiagem :smiley: se ainda for a de origem, é natural que já esteja a dar as ultimas
-
Já me falaram em diferencial mas eu sou leigo em relação a mecânica... Ajudem pff
-
estás a pedir ajuda e o sls já te disse o que era e eu também sou da mesma opinião , mas alguém mais conhecedor já aí vem dizer de sua justiça
-
Deve estar na hora de trocar a embraiagem :smiley: se ainda for a de origem, é natural que já esteja a dar as ultimas
Boas, obrigado sls
-
Huummmm... Solavancos numa embraiagem gasta?!?!? :huh:
Era mais ele não responder por estar a patinar, não?
Verifica os apoios do motor e caixa, podes ter algum nas couves e dai esses coices...
-
o Apoio da caixa poderá estar danificado, ´poderá ser a embreiagem já gasta, e tb poderá ser a própria valvolina da caixa que não apresenta a devida viscosidade.
-
no caso do meu clio, os solavancos eram provenientes de uma transmissão danificada
-
A embraiagem deve estar a dar o berro, pois os meu clio 2 de 98 a embraiagem também é de trato dificil com 200.000, e com a idade tende a piorar (cada vez dá mais solavanco..) Se vais mudar a embraiagem não mudes agora o óleo da caixa visto a mesma terá que sair e como tal mudas tudo ao mesmo tempo.
Se bem que em todos os meu carro a mudança do óleo da caixa piora a engrenagem a frio nos primeiros tempos...