Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: Fanan2006 em 30 de Julho de 2012, 20:14 pm
-
Boa tarde amigos.
Tenho uma reclamação a fazer, mas não sei como visto que em Portugal já me disseram para entrar em contacto com a Renault de França, porque todas as decisões mais complicadas são tomadas lá.
Agradecia a quem soubesse que me enviasse o email da fábrica francesa para lhes poder enviar a descrição de um problema que quero ver resolvido o mais rápido possível, ou então a morada para lhes poder enviar uma carta registada e com aviso de receção.
Muito obrigado a todos.
-
qual e a reclamaçao ? :police:
-
Tenta ver no site da Renault France
-
qual e a reclamaçao ? :police:
Tenho um Mégane III com 2 anos. É certo que já tem 80000 Kms mas agora apareceu-me uma fuga de óleo na combota do motor.
-
e cá não resolvem por ?
-
Estão a basear-se no facto de o carro já ter 80000 Kms. Dizem que só pagam 30% do arranjo. Eu não aceito isso.
-
já passou a garantia ?
-
Mas o carro já tem mesmo 2 anos, ou está para fazer? isso é importante...
Posso te falar por experiencia: tive em tempos de apresentar uma reclamaçao, ainda dentro de garantia, à Renault, que por motivos de imcompetencia, nao conseguiu resolver o problema em Portugal...Por isso mesmo o carro teve de voltar a Renault para serem retirados da centralina uns dados, requisito esse pedido pela Renault França, visto a queixa ter seguido para lá atraves da Renault Portugal.
Por isso aperta com eles e eles que se mexam a encaminhar a cena para lá...
-
já passou a garantia ?
A garantia é de 3 anos ou 70000 Kms. A questão neste aspecto é que o problema que é, e já me informei com vários mecânicos, já vem de algum tempo, ou seja, eu não sei se o problema já lá estava desde a sua origem. Nas revisões na marca nunca me alertaram para nada.
Por essa razão quero entrar em contacto com eles.
-
assim sendo, já passou a garantia e mesmo assim , estão a assumir uma parte ... Acho que não irás ter grande sorte
-
Pois, mas como o não é garantido, há que tentar. Não tenho nada a perder.
Sabe o email ou uma forma de os poder contactar?
Obrigado!
-
não faço ideia, mas quem tem que tratar do assunto é a renault portugal, a renault francesa cá em portugal não manda nada . O pessoal é que tem o pensamento que sim, eles apenas se limitam a enviar para cá os carros e o conhecimento e apenas quando é necessário algo mais tecnico enviam então uma delegação com o pessoal necessário, agora assuntos de carros comprados cá é com a renault portuguesa e se houver algo a falar para frança, é a renault portuguesa que terá que fazer a ponte e transmitir o necessário
-
não faço ideia, mas quem tem que tratar do assunto é a renault portugal, a renault francesa cá em portugal não manda nada . O pessoal é que tem o pensamento que sim, eles apenas se limitam a enviar para cá os carros e o conhecimento e apenas quando é necessário algo mais tecnico enviam então uma delegação com o pessoal necessário, agora assuntos de carros comprados cá é com a renault portuguesa e se houver algo a falar para frança, é a renault portuguesa que terá que fazer a ponte e transmitir o necessário
Qual o email da "casa mãe" em Portugal?
-
Será este:
contacto.cliente@renault.pt
-
anda ai pelo forum , é uma questão de utilizar a pesquisa
-
talvez isto ajude - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=284.msg8411#msg8411 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=284.msg8411#msg8411)
E também já vi por ai um endereço algures, e se não me engano até foi a gclio que partilhou, mas não sei onde está, tens que usar a pesquisa e procurar.
-
e o arranjo vai para quantos euros?
-
Reclamações: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5987.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5987.0)
-
e o arranjo vai para quantos euros?
844€. Só de mão de obra estão lá 420€.
De loucos...
-
pensava que a mao de obra era por hora, mas pelos vistos tou enganado... a nao ser que demorem 12 horas a trocarem a peça o que eu duvido....
-
O tempo de intervenção já está parameterizado. Ou seja, eles até podem demorar 4 dias mas apenas podem cobrar x horas . Todas as intervenções tem um tempo já conhecido, isto dados da Renault.
-
Aí têm a prova do que vos disse anteriormente:
(http://i45.tinypic.com/6t1ojr.png)
São só 421€, nada demais... Numa Europa em crise, isto está mesmo bom é para os ricos!
-
Não percebo a tua indignação, supões que para fazer esse trabalho todo 50 euros chegam ta visto? Eu conto, para trocar esse retentor da cambota, que fica do lado da caixa de velocidades:
Tirar forras de baixo, retirar roda, retirar sistema de travagem, retirar transmissão, retirar caixa, remover prensa do disco de embraiagem, embraiagem e volante de motor, só para aceder ao retentor.
Substituir retentor e voltar a montar tudo, por valvulina nova, reestabelecer níveis de óleo de motor, alinhar direcção, fazer testes dinâmicos e entregar.
Posso me estar a esquecer de algo, mas não sou mecânico, sei pela teoria que parece-me que seja isso.
Como foi indicado ainda te comparticipam 30% do valor, o que nem todas as marcas o fazem (Mercedes e BMW é que é bom, mas nunca ouvi falar em comparticipações em carros fora de garantia).
Menciono fora de garantia, porque como indicado: 3 anos ou 70 mil. ou seja, tem 2 anos mas já vai com 80 mil, logo encontra-se fora de garantia.
Podes reclamar, não sei é se vais conseguir mais do que te estão a dar. Se não concordas, adquire as peças e leva a um mecânico amigo para efectuar a manutenção.
-
Fannam deculpa a sincerridade mas nao era milhor ligares para la e peguntares qual o mail?
-
e esse valor 800 e tal ja tao ai os 30% de desconto? ya se realmente tem de desmontar isso tudo que o black disse compreendese, ainda levar oleo e valvulina que na renault nao e nada barata...
-
Tendo em conta o trabalho que eles vão ter nao me parece um valor nada exurbitante...e ainda para mais se o valor dos 30% não tiver contabilizado, ainda mais ajuda a opinião do pessoal...não tens nada a perder: senao te sentes confortavel com esse valor, vais lá reclamas à renault portugal e logo verás...aviso te já de uma coisa: prepara-te para esperar pela resposta
-
Eu penso que vocês ainda não entenderem!
Eu estou a lutar, não só pelo dinheiro, visto que muitos de vós ainda acha barato, mas sim por ter a convicção que este tipo de avaria não aparece de um dia para o outro, entendem?
Ou seja, ela já lá estava e se calhar até desde a origem do automóvel. A questão é que só agora se revelou.
É nesse aspecto que estou a focalizar todos os meus argumentos.
-
Acho muito dificil, senão impossível fazeres valer esse teu ponto de vista.
Desejo-te boa sorte nessa demanda perante a Renault, mas estando o carro fora da garantia até é muito bom que te comparticipem em 30%. E o pessoal não está, ao contrário do que pensas, a achar barato apenas porque sim.
Esclarece-me só uma coisa, o carro é um Megane Sport Tourer e como é que aparece uma garantia de 3 anos com limite de 70.000 km?
Dizes tu que tem 2 anos, eu tenho uma sucata dessas que terminou a garantia em maio deste ano, sendo portanto de 2 anos. No entanto não vi nenhum limite desse tipo em termos de km.
-
Deve ser uma contratação suplementar de garantia :)
-
Acho muito dificil, senão impossível fazeres valer esse teu ponto de vista.
Desejo-te boa sorte nessa demanda perante a Renault, mas estando o carro fora da garantia até é muito bom que te comparticipem em 30%. E o pessoal não está, ao contrário do que pensas, a achar barato apenas porque sim.
Esclarece-me só uma coisa, o carro é um Megane Sport Tourer e como é que aparece uma garantia de 3 anos com limite de 70.000 km?
Dizes tu que tem 2 anos, eu tenho uma sucata dessas que terminou a garantia em maio deste ano, sendo portanto de 2 anos. No entanto não vi nenhum limite desse tipo em termos de km.
Quando comprei o carro, na altura havia uma campanha de mais um ano de garantia.
Ou seja, em vez dos dois anos, ficaria com três.
-
OK, esclarecido. Só achei estranho os km indicados.
-
Rui, o meu Clio tinha 2 anos (obrigatórios por lei) + 1 ano ou 60.000km's.
-
Se eu acho que 70000 Kms são pouco para 3 anos, então o que dizer de só se ter 60000.
:grin:
-
E então, já enviaste algum mail para a Renault?
-
Já sim. Ligaram-me da Renault Portugal para eu descrever mais em pormenor qual o problema que a minha viatura tinha.
Fizeram-me várias questões, às quais respondi encarecidamente.
Disseram que iam discutir o assunto e que em breve me contactariam...
Agora é esperar, pelo menos estou a tentar!
-
Agora vais estar a espera uma eternidade...Quando tive que recorrer a Renault Portugal a quando do meu problema no motor de arranque do carro, só tive praticamente 3 meses a espera que me ligassem para me chamarem a Renault para tirarem uns graficos da centralina...boa sorte com a demanda :cool:
-
Kovinha esperaste 9 meses para nascer, 3 meses nao e nada xD ahah
-
Mas esperei no meu cantinho, e nada ia acontecer...e se o carro lhe desse o fanico durante o tempo que tivesse a espera???!!!Ia ficar eu com o tombo...looooooool