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Àrea Tecnica => Comprar um Renault => B: Clio, Modus & Captur => Tópico iniciado por: Jamal em 02 de Agosto de 2012, 17:54 pm
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Boas pessoal!
Não sei se estou a postar no sítio certo mas aqui vai.
Tenho um megane 1.4 16v de 95cv de maio de 2001. Acham que vale a pena trocar por um clio 1.5 dci de 90cv de maio de 2010, mesmo baixa do a gama de megane para clio? Pros? Contras?
Obrigado,
Bons km a todos (:
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Boas!
Antes de mais acho que o tópico deveria estar em Geral Renault (acho) :smiley:
Eu para mim acho que sim fazias uma boa troca! Pois o Clio é recente e já deve trazer uns extras a mais que o megane de 2001! E descendo de gama não vais notar muitas diferenças pois o megane não deve trazer tanto extra como o clio como referi em cima!
Isto apenas é uma opinião!
Cumps! :wink:
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Possivelmente, não sei como disse anteriormente. Mas caso esteja na secção errada, agradeço que movam para a correcta :p
A maior diferença que vou notar, é mesmo no imposto que pago 54€ :p
Mesmo a nível de segurança, o mégane devido a ser maior e talvez mais pesado, não será mais estável?
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Já estive dentro de vários clios mas no lado do condutor e mesmo a curvar gostei, agarra-se bem ao piso e tem um andamento bom esse 90cvs! :smiley:
Para mim não olhava duas vezes, trocava! :tongue:
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Conheço relativamente bem ambos os modelos. Comportamento e conforto em bom nível, mas este ultimo melhor no Mégane I. O Clio III é mais incisivo em curva, apesar de parecer que vai começar a fugir, isso é apenas efeito da altura do carro.
Posição de condução acho melhor a do Clio III, pois nunca gostei da posição muito horizontal do volante do Mégane I. O Clio III é menos espaçoso que o Megane I, apesar de parecer maior nos lugares da frente isto fruto de um tejadilho mais alto.
O IUC do Clio III com o dCi de 90 cv (a unidade é cv e não cvs), anda pelos 128€.
De resto, diferenças entre segmentos de mercado, hoje resumem-se a tamanho e alguns equipamentos.
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Eu gostei do clio. E tambem vamos ver a nivel de valores, para que lados vao andar.. A nivel de consumos, AE a 120, 4-4,5 no clio?
Depois tambem temos o factor km.. O clio tem 24.500km.. :p
Então o meu megas, só é melhorzinho em conforto, certo? Nota-se muito a diferença? Todos os meses faço 1200km de AE, com algumas coisas. A nível de mala, pareceu-me quase a mesma coisa, estou correcto?
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Na empresa existe um Clio III dCi de 90 cv, que comigo anda pelos 6,2 - 6,8 l/100 e numa viagem a Espanha no ano passado ficou-se pelos 7,3 l/100.... Mas não ando própriamente devagar em trabalho. Já o apanhei com médias no CB de 5,4 l/100.
Atenção que são médias em utilização mista, não faço a minima ideia do consumo do bicho a 120 km/h na AE.
Tal como referi acho o Mégane I melhor em conforto, mas nada de transcendente. Não é por isso que o Clio III não é confortável.
A mala do Clio III é mais pequena.
Claro que estando nós a falar de carros que tem uma diferença de 10 anos ao nivel da concepção, os materiais no Clio em alguns pontos são melhores, a montagem é mais precisa e relativamente à segurança passiva, o Clio III bate em todos os parâmetros o Mégane I.
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Ok, está visto que dependendo dos valores, o mais certo é vir a comprar o clio. De preferência antes do megas ter 134.000 que é quando tenho que lhe mudar o óleo :p
Obrigado pelas opiniões (:
Um abraço,
Bons km (:
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A única coisa que vi no clio, foi o rádio que não funciona. Se me entregarem o carro assim, quanto ficará um rádio de origem para aquilo? Queria manter a funcionalidade das informações no ecrã do cb e os controlos no volante.
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Mas não funciona porque está estragado ou porque não teria o código inserido???
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Não liga. Deduzo que esteja avariado, mas não sei.
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Boas isso de não ligar pode ser as fichas que não estão bem ligadas ou o fusivel que esteja queimado... Provavelmente o carro tinha outro rádio e voltaram a montar o original. Sempre podes comprar um rádio de uma boa marca e comprar o adaptador equivalente.. Não sai barato mas ficas com um radio muito melhor que o de origem e com todas as funcionalidades.. De qualquer forma um radio de origem é muito caro mais fácil arranjar um com código, usado...
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Sim, eu estava a pensar meter um usado, arranjado na sucata ou de alguém que tenha trocado de rádio.
Os adaptadores andarão para que valores?
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No meu clio 3 dci 85 a cerca de 130 kms/h em AE com o cruise ligado manda-se para medias de 6.. nao é muito carro de AE no meu entender
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rádio de origem anda na casa dos 300 e muitos €
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Mas usado fica por pouco mais de 50 euros lol
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É algo a ser pensado, relativamente ao rádio então..
Bem, amanhã vou falar directamente com o vendedor a ver os valores que ele me dá para o meu e quando é que ele pede pelo clio..
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Um adaptador depende de onde compras. Se for de origem por exemplo da pioneer numa loja pioneer custa 70€ mas em sites já vi a 30€... Um rádio com usb e bluetooth mais adaptador fica por 200€ já para uma coisa de jeito não uma porcaria...
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Pois.. É muita fruta.. xD prefiro encontrar um original usado, ou fazer negócio só com o rádio a funcionar..
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O vendedor pede 10.000e pelo Clio e dá-me 2000e pelo meu Mégane. Ou seja, 8000e mais o megas. Que acham?
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qual a versao de equipamento do clio? é de 5 lugares e 5 portas?
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Eu preferia o clio de 85cv ao de 90cv, de resto acho que fazes bem em trocar pelas razões que já foram escritas. No entanto o imposto unico de circulação pesa bastante na carteira. Eu sinto-o na pele todos os anos. :rolleyes:
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Isso tens razão na altura is passar o meu clio para 5 lugares e não o fiz pelo selo já que pago 30€ e se mudasse passava a pagar 120€ salvo erro...
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A versão não sei qual é mas penso que seja a mais baixa. Assim à primeira vista, tem AC, computador de bordo, ABS, direcção assistida, airbag condutor e passageiro, vidros eléctricos só à frente, rádio com cd, jante 15, espelhos com regulação eléctrica e acho que está tudo.
É 5 lugares, 5 portas.
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Relativamente ao IUC, vou pagar 128€ anuais.. Actualmente pago 54€..
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citando depx ; Eu preferia o clio de 85cv ao de 90cv,
porquê?
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Ya Depx, porque preferes o de 85 cv?
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Sem Fap talvez....
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E isso é assim tão mau??
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O que é isso da fap? Ainda não sei bem o que é essa treta.. :shocked:
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Eu tambem prefiro pois é um carro mais recente logo tem mais segurança que os mais antigos ;) alem disso ficas a ganhar em consumos apesar de perderes na parte do imposto :)
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E isso é assim tão mau??
Sei lá!
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FAP é filtro de partículas diesel.. Retem as particulas consideradas nocivas ao ambientes originadas pelos motores diesel. Alguns têm manutenção outros não, alguns usam um liquido extra que ajuda a limpar.... Enfim... mais coisas para o ambiente... Só não percebo porque têm taõ má fama....
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Se o carro tem jantes 15 e AC manual deve ser ou o rip curl, ou entao o dynamique...Todo dai para cima tras aquela panoplia de sensores, AC automatico, e jantes 16...
Agora, vais comprar o carro num stand Renault, ou num stand "beira de estrada"?
Parece me um valor um pouco baixo para o que é, pois tenho andado tambem numa de prospecção de mercado e esses clios na matrizauto andam pelos 12000, com mais alguns kms...
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Então deve ser o Dynamique porque o RipCurl sei que não é.
Vou comprar num mecânico conhecido.
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Eu nao vi o carro, mas sinceramente parece me um preço demasiado de amigo para um carro de 2010 com apenas 25000kms...
Mas pronto, se é teu conhecido e tens confiança no homem força nisso...se o carro tiver em bom estado é um optimo negócio tendo em conta o preço e os Kms... :wink:
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Fui lá recomendado e acompanhado pelo meu comandante de posto e também, houve lá duas pessoas daqui do posto que compraram lá carros. Um deles foi um Saxo 1.5D há uns anos e outro uma carrinha Mercedes C220 CDI e dizem maravilhas do estado dos carros e do homem. Mas é verdade que achei estranho esse preço.. Aliás, na simulação do seguro, o carro é avaliado em 13600e... Estou é na dúvida se é o de 85 ou o de 90... Bem, vamos ver... Vou lá com o meu pai hoje que trabalhou há uns anos largos numa oficina e ele sempre sabe melhor que eu e dá-me a opinião dele. Mais logo meto aqui novidades. Se fizer a compra, até meto umas fotos se não voltar aqui muito tarde :P
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É sempre bom ter feedback de outras pessoas que ja tenham passado por la e tenham ficado satisfeitas com o serviço...por isso força nisso...;)
Esperamos novidades
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Não sei o que fazer lol
O megas e mais espaçoso.. O clio tem menos 105.000km e é diesel.. Além disso, está mesmo impec. Só precisa de uma muda de óleo e filtros.
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Sinceramente tendo em conta as duas opções, os valores em causa(e nao sendo problema dispender esse valor na compra), os pros e os contras de um de do outro, não pensava duas vezes.
Sendo diesel e mais recente e pelo preço que está, penso que seja uma boa opção, mas só tu é que vais poder tomar essa decisão.
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Pois.. O meu problema é mesmo esse, não saber o que fazer... :S se fosse clio break, nem pensava duas vezes..
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A fazeres, como dizes, 1200 km mensais de autoestrada, poupas logo bastante mais em combustível do que a diferença de IUC.
Falas várias vezes do espaço: se não tens filhos ou tens apenas um, não me parece que o Clio seja má opção; já com dois filhos e se costumas viajar com eles, então o espaço do Mégane tem vantagem; mas se tens filhos (ou mesmo sem eles), a segurança das 5 estrelas do Clio é uma GRANDE vantagem.
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O espaço é por causa das viagens que faço do trabalho para casa (300 + 300km 2x por mês) sempre com 1 ou 2 pessoas mais a minha bagagem e deles.. O clio assim é pequeno para tudo..
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Oh homem esquece isso do espaço... Antigamente no R5 ponha-se o 5 pessoas, bagageira cheia e ainda levava a grelha no tejadilho ate ca em cima.. O clio é bastante grande e não vais ficar desiludido... Quando começares a andar com o clio esqueces logo o megane nem que seja pelo binário do motor que, como eu, estava habituado a carros a gasolina, fica logo com um sorriso...
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O binário do clio é bastante superior.. Passo de 174nm para 220nm.. Ou 200.. É assim uma coisa..
Epah tenho que pensar bem.. :s
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O Clio 3 não é assim tão pequeno. A mala é razoável e consegues levar no carro 4 pessoas + bagagem (de verão) de cada uma ocupando ainda o banco do meio. Fora isso, ainda podes comprar as barras e mala para o tejadilho. Sendo esta a dúvida, na minha óptica iria logo para o Clio. A não ser que a tua bagagem seja imensa (tipo mulher :P), fazes bem em trocar.
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A única razão que vejo para não mudar é dinheiro. Não se querer meter noutro empréstimo nesta altura de loucos e malucos é de bom senso... Se isso não for razão, vale mesmo a pena mudar para o Clio III.
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Estive a pensar bem, se calhar o que fazia melhor era esperar mais um ano ou dois e depois trocar por uma megane 3 (ou 4 se já houver preços em conta). Ficava bem melhor servido, não? Os principais motivos da troca pelo clio é os 40e por mês que ganho nas viagens e o facto de ser mais recente. Mas pensando bem, para ganhar esses 40e por mês, vou gastar 300e mensais..... Gastos que não tenho no meu megane 1.. Além disso, o meu carro ainda está muito bom.. Bonito, bem estimado e muito bom de mecânica.. Tem 130.000km, parece um relógio a trabalhar. Que acham?
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Senão te pesa na carteira ter o Megane e este te dá 0 problemas, para quê mudar então? Assim este tópico perde o efeito :P
Ainda para mais se vais pedir empréstimo, o melhor é estar quieto. Vai juntando para uma boa oportunidade que eventualmente apareça.
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Sim, este é só a manutenção normal...
Está decidido, vou ficar com o megas mais uns tempos. Pode ser que depois me apareça um negócio melhor.
Obrigado a todos pela ajuda,
Abraço :grin:
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Essas oportunidades não aparecem muitas vezes e podes pensar daqui a uns meses que devias ter trocado e nao trocaste...So tens pontos positivos: carro recente; a gasóleo, muito mais económico, mais confortável, excelente preço, poucos kms...e podia continuar por ai a diante...
So tens a ganhar...se tens a possibilidade de comprar o carro, sem teres de estar a contar trocos para o fazer, eu nao hesitava...
Já viste que 90% da opiniao do pessoal é favorável, mas claro, ninguem aqui "manda" no teu dinheiro ;)
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Porquê comprar um carro, se tens autocarros que nem manutenção tem?
No fundo é essa a questão.. tens um negocio que pelo o que dizes "raro", um carro melhor em tudo.. se tens oportunidade financeira, porque não trocar?
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Porque sinceramente neste momento não me irá compensar tanto como eu pensava. Pensando melhor, fico melhor servido se aguentar este mais 1 ano ou 2 e depois comprar um carro de gama superior. Se o meu estivesse mau, nem pensava duas vezes. Mas tendo em conta o estado em que ele está, se calhar compensava-me mais esperar mais um ano ou dois e comprar um megane 3..
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Não te esqueças que entretanto o teu carro desvaloriza ainda mais e se de facto queres comprar um carro de gama superior, nunca o conseguiras fazer para os valores desse clio, a nao ser um carro com 5 ou 6 anos, ao contrario desse clio que apenas tem 2, mas pronto...
Boa sorte com o teu Megas ;)