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Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: TC em 03 de Agosto de 2012, 12:04 pm
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Boas a todos.
Na inspecção obrigatória foi detectado que os sinoblocos da suspensão traseira da minha break estavam todos gripados.
Passei no mecânico conhecido e ele indicou-me o conjunto dos sinoblocos por 60€ + IVA, preço que me parece razoável. Ele indicou-me foi que seria necessário retirar era o eixo para fazer a substituição, mas que não tinha a certeza pois nunca tinha efectuado esse trabalho numa Laguna...
É mesmo necessário retirar o eixo para fazer essa substituição? Disse-me também que estava a contar demorar umas 6h para fazer o trabalho. Mesmo retirando o eixo é tempo habitual para esse tipo de operação (não estou a questionar a demora, é só mesmo para ter uma ideia mais acertada do tempo)?
Obrigado a todos pela vossa ajuda.
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Bem em primeiro lugar sinoblocos não Gripam!
Sinoblocos partem ou desvulcanizam das superficies.
Quanto ao tipo de trabalho em si, é mesmo necessário retirar o eixo traseiro sim, bem como desligar todos os seus componentes, provavelmente o eixo terá que ser submetido à prensa para retirar os sinoblocos e de seguida novamente para colocar os novos.
Como te descrevo 6 h é normal e aliás se te forem debitadas 7 não estranhes.
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Peço desculpa pelo erro. Os meus conhecimentos não são assim por aí além :embarrassed:
Não estava a estranhar o tempo tendo em conta que seria necessário retirar o eixo. Apenas fiquei na dúvida se seria uma operação necessária pois, como referi, o próprio mecânica não tinha a certeza. O ter perguntado o tempo foi apenas a título informativo, para ter uma ideia mais próxima do tempo total que ele iria necessitar por alguém que tenha já passado por isso.
Assim só me resta agradecer-te pela informação e levar a máquina para fazer a operação.
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Não tens nada que agradecer estamos aqui para ajudar.
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Boas eu já tive esse problema na minha Laguna,os sinóblocos estavam danificados.Na Renault pediam 80 euros mais iva mas na concorrencia arranjei por 45 euros.Sim tive de desmontar a ponte traseira mas não a tirei por completo para não estar a desmontar o sistema de travagem e com a ajuda de um martelo tirei os sinóblocos em aproximadamente 3.5h.Claro que seria mais facil desmontar o sistema de travagem e ir a prensa mas era mais demorado e não foi necessário.um abraço.
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Boa
Meter sinoblocos com um martelo. Desculpa a sinceridade mas acho que nem um sapateiro faria melhor. :laugh:
Lamento informar-te mas sabes que esses sinoblocos não te vão durar nem metade dos originais? e nem me refiro á sua qualidade pois não posso presenciar, refiro-me sim à forma como os montaste.
Aliás se me permites vou-te colocar uma questão:
Se fosse um "profissional " a montar-te os sinoblocos com ajuda "preciosa " de um martelo aceitarias ??
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Pois, peças desse género colocadas assim a martelo têm esse problema. Já o R19 dos meus pais também levou uns rolamentos da direcção com esse método e duraram 10m KM...
Prefiro pagar mais um bocado e ficar com o trabalho bem feito na prensa.
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Ou eu não me expliquei bem ou voçes não entenderam,eu tirei os velhos com o martelo não pus os novos com o martelo!!Não sou tão burro ao ponto de não fazer as coisas como devem ser e comprometer a minha segurança!! :tongue:
Quanto a durabilidade eu sei que vai ser menor mas na altura foi o que se pode arranjar.
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Mas então se não os colocaste com um martelo mas também não retiraste o eixo para os meteres com a prensa, como fizeste?
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ainda a coisa de 2 meses comprei uns na renault e ficaram a 60€
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Sim, esse foi o preço indicado. O meu interesse principal nesta questão era a necessidade de retirar o eixo e qual o tempo aproximado para fazer o trabalho...
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Mas então se não os colocaste com um martelo mas também não retiraste o eixo para os meteres com a prensa, como fizeste?
Boa "prégunta"...
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mais um que gostava de aprender
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Bem, já tenho a máquina de volta...
Foi 60€ + IVA dos sinoblocos e o gajo só me cobrou 4h de mão de obra (de certeza que demorou mais mas como não conseguiu começar no carro e acabar sempre seguido acabou por me cobrar só isso).
Ficou tudo por pouco mais de 150€.
Aproveitei para ir dar uma volta por estradas menos recomendáveis e efectivamente não tem nada a ver :happy:
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Mais um resolvido
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T.C, mandaste a alguém cá em Aveiro ?
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Foi em Vagos, no Reigota...
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Boas,
Para não criar um tópico novo, cá fica.
Quais os sintomas principais de uns sinoblocos do eixo traseiro "gastos" ?
Na inspecção no mês passado, também me disseram que os meus estavam mais. E cada vez, noto mais em buracos, curvas umas pancadas fortes e uns barulhos no eixo traseiro.
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para teres uma ideia...
o estado em que estavam os meus
(http://desmond.imageshack.us/Himg809/scaled.php?server=809&filename=dscn2422x.jpg&res=landing)
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Esses sinoblocos ainda eram os originais certo?
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tenho a ideia que sim...
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Boa "prégunta"...
mais um que gostava de aprender
Bem primeiro peço desculpa pelo desenterro, mas fiz hoje a mudança dos mesmo e não precisei de retirar o eixo ;)
Abraços
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Então como é que fizeste a operação sem retirar o eixo traseiro? Em principio tenho os meus para mudar.... :cry:
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Tens de usar uma ferramenta como dito aqui:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=15362.msg265588#msg265588 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=15362.msg265588#msg265588)
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É isso mesmo, a diferença dessa para a que referem no manual haynes é que a outra tem uma espécie de guia para alinhar, desmontar e montar os dois lados. ( vou ver se encontro isso nos pdf's e depois ponho aqui )
Há coisa de dois anos atrás também os meus foram à vida e a ferra menta que o mecânico utilizou foi uma como a tua
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Como tinha referido aqui vai a ferramenta que mostram no Haynes
(http://i300.photobucket.com/albums/nn28/pfortunas/Sinoblocos_zpsrvyn3aly.jpg) (http://s300.photobucket.com/user/pfortunas/media/Sinoblocos_zpsrvyn3aly.jpg.html)
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É precisamente essa ferramenta que se usa na Renault, não chegamos a tirar o eixo mesmo fora. Desaperta-se de um lado, deixa-se descair e com a ferramenta troca-se e faz-se o mesmo do lado oposto.
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Boas,
Fui trocar os pneus da frente da minha laguna e o mecânico avisou-me que os sino blocos do eixo frontal precisavam de ser trocados.
Além tem ideia do preço desta substituição na renault? Convém mesmo fazer na marca ou é uma coisa simples que qualquer mecânico faz?
Cumprimentos