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Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: DavidRodrigues em 14 de Agosto de 2012, 19:35 pm
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Olá amigos.
Preciso da vossa ajuda no seguinte o meu clio III com ar condicionado tem uma bateria Tudor de 12 v - 47ah - 420 A, está com a luz preta no visor da mesma ( penso que é a hora de a trocar :assobio:) gostava de saber se lhe meter uma bateria com 50ah ou 60ah me pode vir a dar problemas? ou se devo meter uma de 45ah como me indicaram de outra marca uma vez que as Tudor são mt caras e nesta altura do campeonato a coisa está negra a nivel de aeurios. Agradeço-vos desde já todas as possiveis respostas e caso o topico tenha sido aberto no sitio errado peço desculpa aos Administradores do forum.
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e já viste se tem água ?
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Viva
Por ter mais capacidade, será um pouco mais volumosa
e poderá não caber no local da velha.
Mas prejudicar não vejo.
cumps
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Ter mais Amperes do que recomendado de fábrica não tem qualquer problema.
No entanto é preferivel uma de menos amperes mas de qualidade do que mais amperes e ser das "baratas". Algumas baterias mais baratas é dois anos e lixo.
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Obrigado pelas vossas respostas, quanto a ter água é daquelas que não tem manutenção :sad: agradeço mais informações.
Cumps
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tem manutenção sim senhor , há maneira de a abrir e atestar de água e ainda dura muito tempo
tenho a ideia que uma bateria só se muda quando a outra morre de vez
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Como a posso abrir se é blindada ?? se a abrir foi-se :huh:
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em cima onde está o adesivo com a marca e outras *info* retira-se e ficam os alveolos á vista , amanhã posto aqui uma foto de como fazer
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e o que o scenik disse, mesmo que seja sem manutençao, da para abrir e atestar de agua. Algumas sao mesmo blindadas, mas a maior parte das baterias da para abrir. Quanto a amperagem, tens que ver se encontras uma bateria semelhante em termos de tamanho, mas de amperagem superior. Se nao, se a bateria for maior, tens que ter em conta o espaço disponivel, e garantir que a nova bateria fique fixa.
Por vezes parecem ser belindadas mas no entanto conseguem-se abrir, mas ha outras que nao
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Se é sem manutenção, não vejo razão de ter de levar água, uma vez que as baterias sem manutenção não gastam água... Ainda por cima dito pelo user, que já estão com sinal preto, ou seja, morta. Não adicionar água que vai ressuscitar uma bateria velha.
David, a Renault tem a linha Motrio, material de segunda linha a preços bem convidativos em relação aos originais Renault, e de boa qualidade. A bateria indicada para esse Clio, será uma de capacidade em Ah, entre os 45 e os 50. Mais não vejo a necessidade, ainda por cima, sabendo que tem motor de arranque desmultiplicado, logo não precisa de grandes picos (A) para um arranque fácil (leia-se enérgico). :)
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Eu comprei uma da Motrio e até agora está a cumprir
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citando : "Se é sem manutenção, não vejo razão de ter de levar água, uma vez que as baterias sem manutenção não gastam água..." , as baterias todas excepto as de gel gastam água , a bateria do meu caro é igual até na marca ,o avisador está escuro, já levou água 2 vezes tem quase 7 anos e ainda lá anda e recomenda-se
DavidRodrigues tens PM
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7 anos e a levar água para continuar a recarregar, não querendo duvidar desse facto, mas devo dizer que tens ai uma super bateria. A última vez que vi fazer isso, foi num Civic 1.6 vti de um amigo, com uma bateria de 45Ah, e a mesma se aguentou mais um mês com arranques fracos foi muito, pelo simples facto que a bateria, que devia ter uns 4 anos, não tinha falta de água. Pessoalmente não recomendo esse método, muito menos para um carro já muito electrónico como Clio III. Mas como cada um sabe de si, e como neste caso tentar não custa, é uma questão de opção.
David, não tens que agradecer, a malta aqui está para ajudar no que puder. :)
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Epah, eu estou com o Scenick, uma bateria só se muda quando a outra entregou a alma ao criador... E isso acontece quando ou o carro não pega por a bateria não ter força para o motor de arranque, ou em carros mais novos, quando a electrónica se começa a passar, fora isso tá lá muito bem...
Quanto a levar água, é exactamente como o Scenick disse, todas elas levam menos as de gel... Com manutenção ou não o principio é o mesmo, elas tem acido que as faz ter carga, quando o nivel desce acrescenta-se agua para fazer reacção quimica com o acido e voltam a ter carga... Se é só por um mês ou não, normalmente é bem mais que isso, mas mesmo que não seja, é mais um mês que o dinheiro te fica na carteira... ;)
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a minha Tudor Millenium de 6/2005 lá vai andando
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Epah, eu estou com o Scenick, uma bateria só se muda quando a outra entregou a alma ao criador... E isso acontece quando ou o carro não pega por a bateria não ter força para o motor de arranque, ou em carros mais novos, quando a electrónica se começa a passar, fora isso tá lá muito bem...
Quanto a levar água, é exactamente como o Scenick disse, todas elas levam menos as de gel... Com manutenção ou não o principio é o mesmo, elas tem acido que as faz ter carga, quando o nivel desce acrescenta-se agua para fazer reacção quimica com o acido e voltam a ter carga... Se é só por um mês ou não, normalmente é bem mais que isso, mas mesmo que não seja, é mais um mês que o dinheiro te fica na carteira... ;)
Só disse o que disse, pois até hoje ainda não me chegou um carro às mãos, com bateria a não carregar já, por falta de água, sendo sem manutenção. Simplesmente entregam alma ao criador. E já foram umas quantas, desde com apenas 2 anos, até 10 anos (sim 10 anos, uma bateria de origem num Corsa C 1.2 16v), nenhuma delas revelou falta de liquido (ácido) que fosse relevante para não carregarem, sim, antes de as enviar para o sucateiro (0,4€/kg, não é mau), ainda abri algumas e inclusive tentei carregar com um carregador que tenho, e nada.
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Olá amigos
Problema resolvido :happy:injecção de água, e agora a espera que aguente até ao 13º mês se ninguem se lembrar de mo retirar (leia-se roubar :assobio:) muito obrigado a todas as ajudas que me foram prestada nesteste magnifico forum.