Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Martinho em 15 de Agosto de 2012, 09:37 am
-
Boas
Acabei de ter um problema com o meu veiculo... preciso de ajuda de alguem que ja tenha ou possa saber de uma solução.
Passo a explicar: vim trabalhar sem problemas o veiculo pegou sem problemas e rolou aprox. 50 km sem problema chegei ao trabalho e passado 2 horas voltei a ter que me deslocar peguei novamente no carro e apos iniciar a marcha e 200 mtr o carro simplesmente parou e de repente acendeu a luz de motor..
o que se passa alguem me pode ajudar...tks
abraço
-
Podes identificar o veiculo?
-
Está identificado na garagem de baixo do avatar.
Renault Megane Scenic 1.9 dci
-
consegues verificar a distribuição?
chegas-te a dar a chave depois de ir abaixo? o motor roda?
-
Boas sim o motor roda, apos alguns minutos largos com o carro desligado voltei a tentar dar a chave e ....Puff o carro pegou....mas depois de o desligar e voltar a tentar , mais uma vez nada ....esperei esperei voltei a tentar e pufff...ja trabalhou novamente....bem nao sei o que se passa
-
e o trabalhar do motor é normal, ou ouves alguns barulhos estranhos?
Como tem sido as revisões? a tempo e horas? a correia de distribuição ainda está dentro dos limites de utilização? e quantos km já tens?
Pelo o que descreves, o motor só pega, quando esta mais frio, assim que aquece um pouco deixa de pegar, é isso?
E quanto a fumos? faz algum fumo diferente do normal quando está a trabalhar?
-
boas
então e assim a 300 km fez uma grande revisão com troca de correia de distribuição, de acessorios , bomba de agua , egr, maf, e a revisão comum oleo filtros de habitaculo, filtros de gasoleo e de oleo.
fumos ...0 %
trabalhar 100% normal quando pega ... lool
sim e tb ja reparei que e isso depois de aquecer um pouco ...deixa de pegar..
abrc
-
captor de ponto morto
-
boas
e a solução???
obrg
-
substituir o mesmo
-
sera que posso efectuar algum teste?? para confirmar?
obrg
-
teste.... acho que só com um novo :huh:, o captor de ponto morto, deve estar situado à parte de cima da caixa de velocidades encostado ao motor, ele usa os dentes do volante do motor para fazer a leitura da rotação do motor. Na secção DIY tens lá uns DIY que explicam como o substituir.