Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Grupo Renault => Tópico iniciado por: Rui em 17 de Agosto de 2012, 11:06 am
-
A exemplo do Sandero II, expecula-se que um prótótipo deste modelo poderá estar em Paris. Claro que para o mercado nacional, este é um modelo que só poderá interessar na versão MCV, pois carros de 3 volumes em Portugal só do trio germânico e pouco mais.
Como devem saber, é comercializado com o emblema Renault em alguns mercados, daí aparecer no photoshop.
(http://i1114.photobucket.com/albums/k538/Rui_N/logan1.jpg)
(http://i1114.photobucket.com/albums/k538/Rui_N/logan2.jpg)
-
Fotos oficiais:
(http://www.automobile-magazine.fr/var/automobile_magazine/storage/images/media/galeries/photos/dacia/logan/dacia_logan_2/3_4_av_g/1679512-1-fre-FR/3_4_av_g_image_photo_leader.jpg)
(http://www.automobile-magazine.fr/var/automobile_magazine/storage/images/media/galeries/photos/dacia/logan/dacia_logan_2/3_4_ar_d/1679519-1-fre-FR/3_4_ar_d_image_photo_leader.jpg)
(http://www.automobile-magazine.fr/var/automobile_magazine/storage/images/media/galeries/photos/dacia/logan/dacia_logan_2/profil_g/1679526-1-fre-FR/profil_g_image_photo_leader.jpg)
(http://www.automobile-magazine.fr/var/automobile_magazine/storage/images/media/galeries/photos/dacia/logan/dacia_logan_2/3_4_av_dyn_d/1679540-1-fre-FR/3_4_av_dyn_d_image_photo_leader.jpg)
(http://www.automobile-magazine.fr/var/automobile_magazine/storage/images/media/galeries/photos/dacia/logan/dacia_logan_2/3_4_ar_studio_g/1679547-1-fre-FR/3_4_ar_studio_g_image_photo_leader.jpg)
(http://www.automobile-magazine.fr/var/automobile_magazine/storage/images/media/galeries/photos/dacia/logan/dacia_logan_2/3_4_av_studio_d/1679554-1-fre-FR/3_4_av_studio_d_image_photo_leader.jpg)
(http://www.automobile-magazine.fr/var/automobile_magazine/storage/images/media/galeries/photos/dacia/logan/dacia_logan_2/tdb/1679533-1-fre-FR/tdb_image_photo_leader.jpg)
-
Acho a frente engraçada e com algum potencial mas a medida que se vai andando em direcção a traseira nao gosto muito.
-
Não é um carro que se possa dizer que é bonito, mas não deixa de ser uma BRUTAL evolução, em relação ao antecessor.
Esse é que timha uma estética mesmo muito mal encavada...
-
Não está mal, mas como disse o Rui a evolução tem sido grande, mas gosto mais da frente com o símbolo da renault (assumindo que as fotos do primeiro post não estarem longe da realidade) e os sensores de estacionamento fossem em linha recta ficaria melhor.
-
Sim claro que a evolução foi muito grande isso nao se pode negar.
E motores quais vao ser?
-
Aposto nos mesmos do sandero II.
-
Deve ser por aí, mas ainda não consegui confirmar nada.
-
Bem... deste para o anterior... uau!
Deixou de ser aquela coisa muita mal feita :)
-
Discover New Dacia Logan // Découvrez Nouvelle Dacia Logan ! (http://www.youtube.com/watch?v=Kc7wgv7GBds#ws)
Dacia Logan 2 - video oficial (http://www.youtube.com/watch?v=QdE0QOdJuVw#ws)
Apesar de tudo, acho que este modelo por cá também seria bem aceite.
é o Sandero mas com mais mala... seria optimo para muita gente.
Vamos ver se existirá também a nova logan mcv
-
Não me parece mal. Agora fica a faltar a versão carrinha e ver se se fica a parecer menos com uma carrinha funerária...
-
Sei que voces não gostam da frente antiga, mas havia algo nela que me fazia lembrar os antigos renault
Mas concordo esta frente está muito mais bonita
-
Cá está uma nova carrinha que fez tanto sucesso entre taxistas, será que irá fazer novamente?
(https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/226568_10151508553119743_1229778878_n.jpg)
(https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/225476_10151508552869743_1984146680_n.jpg)
(https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/225399_10151508553039743_376514527_n.jpg)
(https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/485132_10151508552889743_507622270_n.jpg)
(https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/313448_10151508553024743_1067741450_n.jpg)
Até que está bonita, um bom avanço em relação à anterior.
-
sim é verdade.
Está bem mais engraçada.
Manterá os 7lugares?
-
Isso é que gostaria de saber, a vermelha parece não ter chapeleira mas agora é só aguardar por mais informações.
-
Um bocadinho aborrecida vista de lado mas, mesmo assim, tem muito melhor aspecto que a original!
Nunca vi taxistas com DACIA. Isso é em França?
-
não, aqui em Lisboa e Sintra fartamo-nos de ver taxis Dacias :)
-
Confirmo, são imensos Taxis Dacia e até Clio que vejo diariamente em Lisboa.
-
De noite se fores até ao Bairro Alto por exemplo é aos montes, também anda por lá um Sandero e uma Clio Break.
-
Por aqui, ou ando muito distraído ou essa moda ainda não pegou.
-
É engraçado porque os taxistas que surgiram no inicio com Dacias, eram considerados malucos pelos colegas. Agora são praga lool
Até metem GPL.
Um 3 volumes associado a um baixo preço em relação à concorrência é capaz de vender melhor do que se julga.
-
Lembrei-me que, quando fui a Marrocos há uns anos atrás, os táxis eram quase todos DACIA, mas o Sandero, salvo erro. Deve vir daí a inspiração.
-
Parece me um carro engraçado pra combater e ganhar espaço de mercado, por exemplo ao Chevrolet Aveo 3 volumes, e Skoda Fabia Break...
Acompanhado de preços sempre competitivos, parece-me ser uma solução bastante interessante ;)
-
Sem dúvida muito mais interessante a nivel estético. Parece que vai vender ainda melhor que o primeiro modelo. Quanto aos 7 lugares. Acredito que possam ter abdicado deles tendo em conta a existencia agora do Lodgy.
Quanto aos táxis Dacia Logan... terá sido um bom trunfo para os taxistas da noite. É diferente poder transportar 4 pessoas ou 6 ;) Antigamente para terem essa opção tinham de ir para monovolumes. Assim com esta passaram a ter uma opção muito mais em conta, igualmente economica e fiavel tendo em conta o motor que vem montado.
-
Pegando aqui na deixa dos Taxis, hoje ao fim da tarde tive que ir a Lisboa e curioso que deparo-me no percurso Av. Republica, Saldanha, Av. Fontes Pereira de Melo, Marquês de Pombal e no final Amoreiras, com nada mais nada menos que 8 (sim oito) Dacia Logan (novos) no formato Taxi.
-
Sim, é verdade. Tenho visto também alguns Sandero. E já vi também dois Lodgy. Carros baratos, motores fiáveis e económicos. Nem todo o táxi tem de ser Mercedes, ainda que mais dia menos dia os motores possam ter a mesma origem :laugh:
-
Para quem nunca viu um Dacia taxi, aqui fica uma foto (péssima) do primeiro da marca no Porto, um Lodgy.
(http://imageshack.us/a/img560/3143/a97z.jpg)
Em Lisboa já andam bastantes Sanderos, e alguns Logans.
-
em lisboa não faltam dacias como taxis e mesmo até clios
-
verdade, quase todos os modelos Dacia... Sandero, Logan, Logdy... ainda só não vi um duster!
Também se vê Clio de 5 portas e clio break.
-
Nem por acaso.... tirei estas fotos hoje ao pé do Vasco da Gama, e também vi um clio 3 mas não tirei foto.
(http://img138.imageshack.us/img138/5921/vptc.jpg) (http://img138.imageshack.us/i/vptc.jpg/)
(http://img96.imageshack.us/img96/9818/vz0i.jpg) (http://img96.imageshack.us/i/vz0i.jpg/)
-
Esses são os que vejo todos os dias Rodinhas. lol
-
O Logan até concordo, pois o custo/qualidade do carro é relativamente razoável...
Agora um Sandero a Taxi????!!!!
Qualquer dia andamos de matavelhos :P
-
Por mim que encham as praças de Sanderos, se for para tirar a charutada com mais de 20 anos, completamente desajustada à realidade actual em termos de segurança. Os Dacia mesmo não sendo topo nesse aspecto, são uma grande melhoria.
-
Sem contar que muitos taxis que andam a circular, em termos de poluição....ai! ai!
-
Não sei até que ponto não será mais seguro circular num mercedes com 20 anos do que num Sandero...Tenho as minhas dúvidas...
-
Achas mesmo? O Dacia não é propriamente um carro chinês que chumba nos testes de segurança...
http://www.euroncap.com/results/dacia/sandero/517.aspx (http://www.euroncap.com/results/dacia/sandero/517.aspx)
-
Não sei até que ponto não será mais seguro circular num mercedes com 20 anos do que num Sandero...Tenho as minhas dúvidas...
Como podes dizer uma coisa dessas?
realmente...se queres ver a evolução automovel ve no youtube um teste de uma colisão frontal entre uma espace actual e uma da decada de 90.
Tens aqui
http://www.euroncap.com/tests/mercedes_benz_c_class_1997/18.aspx (http://www.euroncap.com/tests/mercedes_benz_c_class_1997/18.aspx)
compara com o dacia....
-
Exacto um mercedes com + 20 anos que anda na praça todos os dias deve mesmo ser mais seguro que um carro que apesar de ter um Rótulo de Low Cost prima pela técnologia e segurança muito próxima de tudo o que existe no mercado actualmente deve deve ....
Enfim mas à quem coste de sentar as nadegas em todo o tipo de coisas..... :laugh::laugh::laugh:
-
É a vossa opinião...eu quando vejo um Clio todo amarrotado dps de bater e, por exemplo, um Golf II com o ferro torcido tiro as minhas conclusões...
São opiniões...
-
Kovinha desculpa lá discordar... mas estás a querer dizer que mandar uma charutada dentro de um Golf II é mais seguro que dentro de um Clio II / III / Dacia Sandero? Onde está a segurança no Golf II? Ausência de airbags, pré-tensores, não tem reforços nenhuns...
Além de que os carros hoje em dia estão feitos de tal forma que o que sofre mais é a parte do cofre do motor, o habitáculo fica praticamente intacto!
Aqui tens um bom exemplo disso:
Sandero
(http://img11.hostingpics.net/pics/810408daciasanderoeuroncap2.jpg) (http://www.hostingpics.net/viewer.php?id=810408daciasanderoeuroncap2.jpg)
Golf II
(http://img11.hostingpics.net/pics/597629golfiicrashtest.jpg) (http://www.hostingpics.net/viewer.php?id=597629golfiicrashtest.jpg)
Acho que aqui é bem visível o que estou a dizer. Até arrepia o estado em que fica o Golf II... mas isto é a minha opinião... :wink:
-
Como se costuma dizer.. contra factos nao há argumentos!
-
lol deve ser do sol ....
-
Mas parece que o sol nao me afecta só a mim Artur, ás vezes claro...
Como é obvio, os carros de hoje em dia evoluiram e muito em relação ao passado, mas ninguém conseguiu ainda chegar ao nivel de resistência que os passados têm...
Já presenciei pelo menos 2 acidentes entre um Mercedes antigo e um Opel Corsa e o Corsa até metia medo no estado que ficou...
Uma coisa são os testes NCAP outra é a vida real...
É a vossa opinião, esta é a minha...E por aqui me fico, para me ir por à sombra
-
Isso da resistencia dos carros antigos é um engano.
Vai ao youtube ver um teste colisão frontal entre um volvo antigo daqueles grandes da decada de 90 e um renault modus..depois diz qualquer coisa
Falas dos testes Ncap... quer dizer que nao valem nada? ?
Ja aqui disseram que hoje em dia os carros estao feitos para deformarem mais na zona do motor e deixarem o habitaculo intacto. ..mas continuas a dar-lhe lol
-
Acho que vou comprar um Ford "T" :laugh:
Só por descargo de consciencia ainda lhe coloco um aro de borracha ( tipo carrinho de choque) não vá o diabo tece-las :laugh:
-
Isso da resistencia dos carros antigos é um engano.
Vai ao youtube ver um teste colisão frontal entre um volvo antigo daqueles grandes da decada de 90 e um renault modus..depois diz qualquer coisa
Falas dos testes Ncap... quer dizer que nao valem nada? ?
Ja aqui disseram que hoje em dia os carros estao feitos para deformarem mais na zona do motor e deixarem o habitaculo intacto. ..mas continuas a dar-lhe lol
Isso são palavras tuas...Não estou a dizer que os carros antigos são melhores que os novos, pois as ajudas de segurança que hoje em dia temos são essenciais...Agora para mim, em termos de resistência os carros antigos continuam a bater os novos aos pontos...
-
Isso são bem mais resistentes, concordo contigo perfeitamente, agora o problema é que nos carros antigos toda a força do impacto não era absorvida pelo material, mas em grande parte pelas propias pessoas, hoje em dia a filosofia mudou, existe o efeito bolha, em que se concentra toda a força do impacto no material provocando a sua deformação e destruição, e as pessoas saem bem mais protegidas.....
-
Vou só colocar uma questão... porque compraste um pequeno C2 e não um 190D tendo em conta o aspecto da segurança e da resistência? Basicamente dizes que o teu C2 é bastante menos seguro que um 190D ou algo do género, ou estou a entender mal?
-
O energyprivilege tocou no ponto que queria expressar: os carros antigos "tem muito mais chapa para dobrar" que um simples Sandero...Não os torna mais seguros, mas sim mais resistentes, aliás muito mais resistentes...
Quanto a segurança, certamente que o meu pequeno C2 é mais seguro que um 190D, mas em termos de resistência e resiliência em caso de embate, nao sei qual será o mais prejudicado...
Eu sou apologista dos novos e modernos dispositivos de segurança activa e passiva, mas eles nao fazem milagres e nem de perto nem de longe os carros novos são tão resistentes como os antigos...
-
e estou a dizer isto com fundamento porque agora estou "literalmente" em cima do assunto no que diz respeito a reparação de chapa, sei perfeitamente quando estão a aarranjar um carro mais antigo e um novo, agora é uma questão no que diz respeito a prioridades, se antigamente se dava mais prioridade ao carro, agora o passageiro tem muita importância, e afinal de contas é o que é bem mais importante, porque chapa há muita, mas vida só há uma....
-
Então estamos a chegar ao ponto que se discutia no inicio deste off-topic... Ou seja, estás mais seguro num Sandero do que num Mercedes com 20anos. Mas no final o Sandero sairá do acidente mais destruido de chapa, mas com o habitáculo mais intacto que um Mercedes 190D.
Portanto o motor se bateres de frente já era, mas tu dentro do carro corres o "risco" de ficar apenas com alguns arranhoes. Acho que essa é a parte importante num acidente.
-
Sem duvida alguma, a nivel de segurança e protecção de passageiro o sandero é n vezes superior a um mercedes do final dos anos 90, incios de 2000, o 190D para mim ja nem entra nesse campeonato porque considero um carro pré jurássico, é um tanque a nivel de fiabilidade mas a nivel de segurança já é um carro de outra epoca
-
Exactamente... mas o kovinha iniciou dizendo que prefiria ir num mercedes com 20 anos do que num logan.
Ja mudou de ideias nao é?
Alem disso... nao podemos por todos os carros antigos no mesmo saco.. ve se pelo golf 2, G40, fiat uno..ate o clio 1 nao se deu muito bem nos testes euro Ncap. .. sao umas latas lol
-
Eu creio que ele talvez se terá expressado mal, se ele pensasse mesmo assim não tinha ido buscar um c2 mas sim um 190D com 1 Milhão de Km... LOL!
-
Mas nao estávamos a falar de carro pessoal mas sim de taxis ;)
-
Para um taxista a melhor coisa é o 190D isso sem duvida... LOL
-
E de preferencia um que deite bastante fumo :laugh: não podem perder a fama de serem "fogareiros" :laugh:
-
Mas parece que o sol nao me afecta só a mim Artur, ás vezes claro...
se te referes ou queres referir algo, é bom que sejas direto, que por norma, não gosto de meias palavras .... E já não é a primeira vez que te referes a mim em particular com meias palavras .... Se estás mal, põe te bem. Talvez te faça falta uma sombra mesmo
-
Não precisas de ficar nervoso Artur, isso faz te mal...Encara as cenas na boa...;)
Quanto ao resto deixei a minha opinião pessoal: os carros actuais são mais seguros, mas de longe muito menos resistentes que os antigos...
-
Não sei até que ponto não será mais seguro circular num mercedes com 20 anos do que num Sandero...Tenho as minhas dúvidas...
Quanto ao resto deixei a minha opinião pessoal: os carros actuais são mais seguros, mas de longe muito menos resistentes que os antigos...
Portanto... Ou te expressaste mal, ou então ficaste com as dúvidas que tinhas desfeitas? Se foi a segunda, ainda bem que assim foi, afinal é uma das razões da existência dos fóruns.
-
;)
-
Não precisas de ficar nervoso Artur, isso faz te mal...Encara as cenas na boa...;)
Nervoso ? eu ? deves me estar a confundir concerteza. Nem sequer me conheces. Eu encaro as coisas como me põem a frente, meias palavras . E como sou uma pessoa frontal, quando tenho a dizer , digo. Não confundas com nervosismo pois como disse, não me conheces .
-
Ya Artur...Peace and Love for all :D
-
Preços para o Dacia Logan MCV Tce apartir de 9900 € :D
-
e agora com a carrinha... até parece grandinha
-
A Logan MCV em Goodwood Festival of Speed... :laugh:
(https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/13631673_1306083779424390_6619791007254094851_n.jpg?oh=244ac57ef717ad996a23370037deb8af&oe=58358A84)
-
Um lol para isso. :laugh:
-
completamente :D
Mas nos 3 casos!!
-
E parece que vai existir a Logan versão Stepway.
Ou me engano, ou vai ser outro sucesso nas vendas tal como o Sandero Stepway também está a ser.
Na minha opinião a Dacia está a caminhar num bom sentido, e se calhar já começa a dar algumas "dores de cabeça" a outras marcas no que respeita ao nº de vendas
A Dacia continua a ampliar a sua gama e introduz em Genebra o seu novo Logan MCV Stepway, que se caracteriza por um visual mais robusto e maior altura ao solo para aventuras de baixo custo em família.
Tendo observado a boa aceitação que a gama Stepway mereceu na nova geração Sandero, a Dacia procura agora replicar o conceito no Logan MCV, que assume um estatuto mais eclético: além de transportar a família e bagagens, pode também levá-los por caminhos mais íngremes.
Assim, o novo Logan MCV Stepway conta com proteções inferiores da carroçaria a toda a volta e mais 50 mm de altura ao solo (174 mm no total). O estilo incorpora também as atualizações estéticas recentes introduzidas na gama Logan, além de capas dos espelhos em preto metalizado (Dark Metal), a mesma cor que é utilizada também nas jantes de 16 polegadas de novo desenho. Surgem igualmente duas novas cores de lançamento, destacando-se a azul Azurite Blue.
No interior, também há novidades em termos de equipamento, beneficiando das mesmas melhorias que foram introduzidas no Sandero em Paris. Exemplos disso são as pegas das portas com efeito cromado, o qual é reproduzido também nos contornos das saídas da climatização e consola central. O volante é novo e os controlos foram posicionados de forma mais ergonómica. Quanto a equipamento, esta versão terá o sistema MediaNAV Evolution, sensores traseiros de estacionamento, ar condicionado e assistente de arranque em subida.
Quanto a motores, a marca terá opções TCe a gasolina de 90 CV de potência com sistema start-stop (5,1 l/100 km e 115 g/km de CO2) e Diesel dCi 90 com start-stop (3,9 l/100 km e 100 g/km de CO2). Ambos os motores surgem associados a caixas manuais de cinco velocidades.
Revelada será também uma edição especial do Duster, mas da nova geração deste SUV ainda não há sinal.
Fonte:
http://automonitor.pt/2017/02/22/novidades/dacia-apresenta-logan-mcv-stepway/
(http://img11.hostingpics.net/pics/619836embargoed22feb2017dacialoganmcvstepway4.jpg)
(http://img11.hostingpics.net/pics/597418embargoed22feb2017dacialoganmcvstepway10.jpg)
(http://img11.hostingpics.net/pics/589033embargoed22feb2017dacialoganmcvstepway10.jpg)
(http://img11.hostingpics.net/pics/400701embargoed22feb2017dacialoganmcvstepway6.jpg)
-
Já me questionava à muito o porquê de não existir esta versão, finalmente abriram os olhos e viram o potencial disto.
Só gostava era de ver eles a aumentar o leque de motores (meter o 0.9Tce de 110cvs do Twingo GT e o dci110). Acho que como o carro iria continuar a ser barato podia haver muita gente a fazer essa opção.
-
por acaso em contacto com a Dacia (internacional) cheguei a perguntar o mesmo. Disseram-me que andavam a chover essas sugestões e estavam mesmo a ponderar esse lançamento.
Para mim será ainda um maior sucesso que o Sandero.
É gira, tem uma grande mala e terá também o preço simpático.
Mais tarde vem também o GPL :)
Já me questionava à muito o porquê de não existir esta versão, finalmente abriram os olhos e viram o potencial disto.
Só gostava era de ver eles a aumentar o leque de motores (meter o 0.9Tce de 110cvs do Twingo GT e o dci110). Acho que como o carro iria continuar a ser barato podia haver muita gente a fazer essa opção.
Nisso digo o mesmo. eu era gajo para trocar o meu TCe por uma destas com um motor a gasolina com mais de 100cv :)