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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: hugo messias em 17 de Agosto de 2012, 19:44 pm

Título: laguna ll 1.9 dci 2004
Enviado por: hugo messias em 17 de Agosto de 2012, 19:44 pm
boas a todos ..tou com mais um problema dos 500 que ja tive na minha carrinha.. passa oleo na junta da egr ..alguem me sabe dixer se da pa arranjar ou tem que ser nova?
 obrigado abracos :huh:
Título: Re: laguna ll 1.9 dci 2004
Enviado por: TC em 17 de Agosto de 2012, 19:48 pm
Tal como te indiquei no chat, bem que podias ter colocado o problema no assunto...

Mas ainda assim tudo bem. Que eu saiba nesses casos normalmente coloca-se uma junta nova. Não tenho ideia de que dê para reparar juntas. Isto assumindo que o problema é da junta e não da EGR em si...

Mas podes esperar pelo pessoal com mais know-how no assunto...
Título: Re: laguna ll 1.9 dci 2004
Enviado por: hugo messias em 17 de Agosto de 2012, 20:04 pm
bem.. ja pux um turbo novo ..discos a frente e atras e pastilhas ..problemas caros garanto. abraco
Título: Re: laguna ll 1.9 dci 2004
Enviado por: scenick em 17 de Agosto de 2012, 20:17 pm
EGR a precisar de limpeza , digo eu
Título: Re: laguna ll 1.9 dci 2004
Enviado por: hugo messias em 17 de Agosto de 2012, 20:39 pm
boas .. o problema e que ja li algures q se pusser uma nova passados alguns meses volta ao mesmo? sera vedantes ou ganhara folgas devido ao aquecimento?
 abraco
Título: Re: laguna ll 1.9 dci 2004
Enviado por: hugo messias em 17 de Agosto de 2012, 20:41 pm
sabes como posso limpar aquilo?? :huh:
Título: Re: laguna ll 1.9 dci 2004
Enviado por: scenick em 17 de Agosto de 2012, 20:46 pm
usei a pesquisa do fórum e dei com isto : http://www.renaultpt.com/index.php?topic=23.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=23.0) 
mais coisa menos coisa deve servir para teres uma ideia
Título: Re: laguna ll 1.9 dci 2004
Enviado por: hugo messias em 17 de Agosto de 2012, 20:59 pm
axas que convem desligar da bateria??pa tirar aquilo ?? abraco
Título: Re: laguna ll 1.9 dci 2004
Enviado por: TC em 17 de Agosto de 2012, 21:01 pm
A localização da tua EGR deverá ser imediatamente por baixo do tubo que liga o intercooler à admissão. O tubo que passa entre a zona da bateria e do motor...

Em principio não deverá ser necessário retirar bateria. Desligas a ficha e segue com o trabalho. Tens de ter em atenção é os pontos que foram referenciados no tópico. Aquilo pode ter muita sujidade e se bateres para retirar pode ir carvão para o motor...
Título: Re: laguna ll 1.9 dci 2004
Enviado por: hugo messias em 17 de Agosto de 2012, 22:29 pm
sabes de algum liquido pa limpar a egr??? ou pode ser limpo com algool ou acido ??
Título: Re: laguna ll 1.9 dci 2004
Enviado por: Rui em 17 de Agosto de 2012, 22:32 pm
Leste o tópico que o scenick indicou?
Nesse tópico está tudo explicado, incluindo os possíveis produtos para limpar. :wink:
Título: Re: laguna ll 1.9 dci 2004
Enviado por: Gonçalo em 17 de Agosto de 2012, 22:34 pm
No que referiste de despesas, discos e pastilhas acho que é muito normal trocares e ser um material de desgaste e não problemas da carrinha :)
Título: Re: laguna ll 1.9 dci 2004
Enviado por: hugo messias em 18 de Agosto de 2012, 20:27 pm
boas pessoal vim aqui na esperanca que alguem saiba como fechar a egr na laguna ll 1.9 dci 120cv  e como devo limpar a mesma ja li por aqui que da um trabalhao enorme.e quanto as juntas .. posso  faze las ou onde se compram obrigado abracos
Título: Re: laguna ll 1.9 dci 2004
Enviado por: scenick em 18 de Agosto de 2012, 21:01 pm
Não é a mesma coisa ?????? "http://www.renaultpt.com/index.php?topic=10539.msg184076#new"
Título: Re: laguna ll 1.9 dci 2004
Enviado por: Sls a GPL em 18 de Agosto de 2012, 22:22 pm
hugo, não há necessidade de criares um novo tópico para falares do mesmo problema.
Título: Re: laguna ll 1.9 dci 2004
Enviado por: aacc em 03 de Setembro de 2012, 19:13 pm
Viva hugo
 
A egr do Laguna II 1.9 dCi, é constituida por dois corpos
unidos com três ilhós, que se retiram com facilidade,
quidado não os deteriores pois vais precisar deles
novamente, para a voltar a fechar.
Depois de "partida" ao meio, fica visível um pequeno eixo
central, que tem de se neutralizar, pois é ele que dá
um impulso para a válvula abrir

(http://img443.imageshack.us/img443/1399/egra.jpg) (http://img443.imageshack.us/img443/1399/egra.jpg)