Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: cardona em 20 de Fevereiro de 2010, 10:10 am

Título: alarme
Enviado por: cardona em 20 de Fevereiro de 2010, 10:10 am
Bom dia de novo.

O meu Mégane 1.6 RXE de 1998 trazia alarme da Renault em paralelo com o imobilizador (perguntem ao 1º dono o porquê...), o que se passa é que o carro esteve no stand bastante tempo até ser vendido (uns 3 anos!) e estava sem a bateria.
O alarme funciona bem, mas tem um senão (que me levou a mandar desliga-lo): fecho o carro com o alarme e fica muito bem até que lhe dá para tocar. E toca 3 vezes até que fica calado (no manual diz que isto é normal no caso de detecção intrusão).
No stand disseram-me que deve precisar de fazer o reset.
Ora bem, eu não tenho tempo nem dinheiro para andar a correr stands à procura de quem me resolva o problema e resolvi a questão da maneira mais fácil: desligou-se o alarme e conto apenas com o imobilizador.
Mas chateia-me ter aquele assunto pendente.  :undecided:
Já alguém teve este problema?
Como o resolveu?

Um abraço
Título: Re: alarme
Enviado por: Artur em 20 de Fevereiro de 2010, 11:07 am
deve ter um dos sensores interiores avariados
Título: Re: alarme
Enviado por: cardona em 20 de Fevereiro de 2010, 12:28 pm
Aqueles "coisos" pretos perto das portas?
Já pensei nisso...
Há alguma maneira de ter a certeza do que se passa?
Isso é caro?

Abraço

(e obrigado pela resposta á minha questão do rádio)
Título: Re: alarme
Enviado por: Artur em 20 de Fevereiro de 2010, 14:46 pm
um electrecista consegue confirmar isso . mas podes sempre desliga los e ver o comportamento do alarme
Título: Re: alarme
Enviado por: cardona em 20 de Fevereiro de 2010, 17:20 pm
um electrecista consegue confirmar isso . mas podes sempre desliga los e ver o comportamento do alarme

Tenho de ver quando consigo ter férias para ir ver disso.
Infelizmente a Precision e a Norauto (presumo que também na StationMarché) eles recusam-se a fazer esse tipo de serviço.
É gente muito fina...  :angry:
Título: Re: alarme
Enviado por: Xmarine em 21 de Fevereiro de 2010, 00:47 am
Boas. Qual é o alarme que o carro tras? Cobra? qual o modelo?
Título: Re: alarme
Enviado por: cardona em 21 de Fevereiro de 2010, 08:47 am
Boas. Qual é o alarme que o carro tras? Cobra? qual o modelo?

Não faço ideia. É acessório original da Renault, segundo o stand que me o vendeu (e que o vendeu novo) ele já veio da Renault Chelas com aquilo instalado.
Funciona com o botão da chave de ignição, que também acciona o fecho central e o imobilizador.