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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: Prodrive em 19 de Agosto de 2012, 19:29 pm
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Caros, mais uma vez venho pedir a vossa ajuda e opinião.
Tenho um clio II dci, hoje tive a infelicidade de perder e unica chave que o carro tem, pelo que nem consigo abri-lo, e mais grave que isso po-lo a trabalhar.
1º - Não sei se o reboque do seguro cobre o transporte do carro para uma oficina?
2º - sabem se existe a possibilidade de a renault conseguir fazer ua chave isoladamente sem ter de comprar o canhão novo?
3º - Alguém tem ideia ou conhecimento de alguém na zona de Lisboa que possa ajudar?
Outras opiniões são aceites.
Obrigado mais uma vez.
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a Renault faz uma chave nova... não sei é se os documentos do carro chegam ou se tens que ter o código da chave...
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basta a matricula, para depois terem acesso ao vin, depois é só esperar uns dias que a chaves chegue.
Usa a assistência em viagem da companhia de seguros para te levar o carro para a oficina renault
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sls, salvo o erro o carro não necessita de ir para o Renault...
quando ele tiver a chave basta ligar o carro :P
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Eu também fui na Sexta à Renault pedir o cartão de 2 botões para a minha Laguna.
Só me pediram a matrícula e mostrei o DUA e mais nada.
Disseram-me é que pode demorar no máximo, 8 dias úteis.
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sendo o proprietário é ir a uma Renault levar os documentos todos do carro e pessoais e mostrar e pedir duplicado da chave original , à volta de 100 € , e esperar entre 5 a 10 dias úteis , atenção que ás vezes acontece serem 15 dias
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estao a esquecer-se de um pormenor, quer a chaves quer os cartoes como sao codificados tem que ser adicionados a centralina atraves da clip. sem sere adicionados nao poem o carro a trabalhar. no meu caso, e tive que pedir uma 2 via das chaves, ela depois teve que ser adicionada a centralina para ficar a funcionar
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Como o sls acabou de dizer, esse é um pequeno grande pormenor.. E se calhar tens mesmo de o levar lá, mas se calhar só depois de ter chegado a chave.. digo eu :rolleyes:
Mas para pedir, basta os documentos para comprovar que é mesmo teu o carro, e não outra pessoa que está a pedir uma cópia. Depois pelo VIN vão lá.
Uma pergunta:
Não tinhas uma segunda chave? (normalmente há sempre uma chave de reserva)
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a ranhura da chave tem de ser codificada ? :laugh:
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scenic nem parece teu lol mas as chaves dos clio II trazem chip para o imobilizador e telecomando para trancar/destrancar as portas. a chaves propriamente dita vem da renault pronta a usar, mas a parte eletronica da chave tem que ser identificada pela centralina, se nao essa chave so serve unicamente para trancar/destrancar a porta do condutor, e/ou as fechaduras que possa ter nas restantes portas.
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Eu tinha ideia que a chave vinha codificada pronta a usar no carro...
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pelo menos , quando comprei a minha chave suplente para o meu clio, porque ja tinha perdido uma, paguei 150€ pela chave, depois foi ligar a clip apagar a chave que se tinha perdido, por a chave nova na igniçao, depois com um codigo que vinha com a chave, foi introduzir uns dados na clip e ja esta, chave nova a funcionar
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Exactamente, têm de ser codificadas para poder anular as outras duas associadas e reconhecer as novas.
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ranhura da chave é uma coisa e o PLIP é outra , também posso estar enganado e a chave do carro dele ser inteira e aí sim tem de ser tudo codificado de novo
li o primeiro post na diagonal e dai a resposta não ser a melhor ; no caso em concreto como não tem chave nenhuma tem de ser na propria Renault porque tem de ser tudo codificado de novo
o melhor é falar no concessionário da Renault primeiro e depois então fazer como eles disserem e isto porque há concessionários que não codificam chaves que não sejam encomendadas pela oficina própria para depois fazerem a codificação
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Exacto, o Prodrive perdeu meeesmo a chave ;)
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Boas
Eu tambem ja tive esse problema so pela chave pediram-me 125€ fora o problema de codificar a chave.
Resolvi mais depressa o problema porque meti um canhão novo ficou em 200€ canhao mais fechaduras para as portas todas.
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Estou a achar essas chaves muito caras... Comprei a minha por 50€ o comando mais 15€ a parte metálica e sim o sls tem razão a chave vem em branco não serve em carro nenhum se não for adicionado ao carro..
antonioalberto tinhas o canhão bloqueado?? é que tenho um no meu branco assim bloqueou na horizontal em vez da posição vertical. Terá que levar novo...
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Ao que eu sei, a chave se pedida vem já pronta a usar de fabrica.
No entanto, para maior segurança em caso de perca de uma chave, é ligado à máquina para apagar as chaves antigas e por uma codificação nas chaves que são supostas trabalhar (a nova e a segunda chave)...
Por exemplo, eu no meu carro antigo tinha uma chave a começar a falhar e se fosse preciso uma nova ela já vinha prontinha porque não havia riscos de usarem à chave antiga para me roubarem o carro porque tinha a em minha posse.. verdade, ou não.. não sei!
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Henrique quando comprei uma para o carro de minha mãe, quando acabei fui para o carro e não funcionava.. Voltei para reclamar e disseram que se tinham esquecido de dizer, que tinha que colocar o carro dentro da oficina e o electricista ira programar a chave...
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Então estava errado, provavelmente tornaram-se a esquecer :laugh:
Obrigado pela info, pode dar sempre jeito :cool:
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a chave *parte ranhurada que entra na ignição* vem de fábrica já feita e pronta , a parte com que ficamos na mão e que contem o chip tem sempre de ser codificada , são peças independentes