Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: helder cunha em 20 de Agosto de 2012, 12:41 pm
-
Gostava de saber as diferenças que hesite entre os motores 1.9 CDI 120 cv entre 2002 e 2005 será o mesmo ???
Por volta dos anos 2001, 2002 saiu uns Laguna com vários problemas com o turbo e o óleo ter de ser mudado de 15000 em 15000 km.
Será que o motor que equipa os Megane com o Motor 1.9 CDI de 120 cv vem com o mesmo problema ? gostava de saber opiniões.
Obrigado
-
Alterei o título do tópico pois CDI é Mercedes. Renault é dCi.
Adiante, se fizeres uma pesquisa por "1.9 dci", garantidamente vão aparecer vários tópicos onde o assunto é abordado, além de que nos projectos existem vários Laguna com esse motor e Mégane assim de repente tens por exemplo o do Hardcore, que tem esse motor: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=316.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=316.0)
-
Obrigado Rui pelo reparo realmente tem razão dci pois é o habito.
Relativamente ao motor e uma vez que me diz que saiu vários modelos no Laguna
gostava se saber a sua opinião pessoal relativamente a viabilidade do mesmo.
-
Se tens amor a carteira vira-te para outra coisa. :wink:
-
Estou mesmo fora do contesto o que quer dizer com isso ?
Só dá problemas ?
Não vale nada ?
Avaria com facilidade ?
Bebe muito ?
Gostava de ser mais esclarecido sff
-
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=316.msg164174#msg164174 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=316.msg164174#msg164174)
ve isto, a dele já tem quase 160 mil...
lagunateam, tens algum problema com a renault? acho que em todos os teus comentários só criticas, mas não das uma resposta em com pés e cabeça.
helder, esses motores deram problemas até à data de fabrico de Março de 2003 salvo o erro. e mesmo até essa data não foram todos... é fazer as revisões com atenção e gasol la para dentro (6.5l/100 +-)
-
Os problemas só aconteciam em uma pequena parte do parque automóvel vendido, e tinha a ver com a frequência das revisões e tipo de óleo usado. E mesmo assim nem todos os Laguna vendidos deram problemas com esse motor.
Como e normal na Internet e em forums a percentagem dos que reclamam é superior aos que falam bem.
Como um velho ditado diz "Um cliente satisfeito conta a 2 ou 3, um cliente insatisfeito conta a 20 ou 30".
Acho que não te deves preocupar, desde que tenhas o cuidado de fazer revisões a tempo e hora, com óleo de qualidade e tenhas os cuidados normais que se deve ter com motores turbo (antes de arrancar deixar o motor em relanti pelo menos 30 segundos, apenas dar "esticas" no carro após quente, antes de desligar após uma viagem grande e/ou mais "acesa" na velocidade deixar o carro em relanti pelo menos 1 minuto para a temperatura estabilizar no turbo e motor).
-
[url]http://www.renaultpt.com/index.php?topic=316.msg164174#msg164174[/url] ([url]http://www.renaultpt.com/index.php?topic=316.msg164174#msg164174[/url])
ve isto, a dele já tem quase 160 mil...
lagunateam, tens algum problema com a renault? acho que em todos os teus comentários só criticas, mas não das uma resposta em com pés e cabeça.
helder, esses motores deram problemas até à data de fabrico de Março de 2003 salvo o erro. e mesmo até essa data não foram todos... é fazer as revisões com atenção e gasol la para dentro (6.5l/100 +-)
Simplesmente dei uma resposta simples e concisa.Nao tenho problema nenhum com a renault simplesmente tenho um carro com esse motor e sei do que falo.Claro que é preciso ter atençao da forma como se anda com carros turbo, ter atençao as revisoes e por ai fora, mas com tanto motor diferente por ai fora simplesmente deixava de parte esse motor ou se ele quer que compre um a partir de 2003 que em principio nao deve ter problemas, isto desconhecendo o historial do carro sendo usado.
-
bem pessoal.. eu cá, tenho uma megane break de 2004 ( 1.9 dci ), com 192.000 em cima (comprei-a com 90.000) e até a data... nada a apontar. nenhum turbo partido nem nada que se pareça. é como dizem... manutenção em dia, não acelerar muito a frio etc... coisas que sempre tive em conta. e desde que a comprei, sempre fiz a mudança de oleo de 15 em 15 mil... mesmo sem saber dos problemas todos que já tinham dado aqueles motores... nunca me fiei muito nos 30mil que a marca diz... é preciso saber estimar!
-
La esta é preciso é ter cuidado com a manutençao e a forma com se trata o carro, alem que depende muito da sorte de cada um, uns nao têm problemas e outos tem mais azar e passam a vida no mecanico. No meu caso tive 1 ou 2 problemas mais caros mas nao deixo de gostar do carro nem da marca, o carro é seguro e confortavel mas o motor é preciso trata-lo com "pinças" ja que a sua fiabilidade quer queiramos ou nao nao é a melhor e foi das coisas menos bens conseguidas da renault ja toda a gente sabe.
-
Pelo o que tenho lindo não dá assim tantos problemas esse motor, e conheço bastantes pessoas que gostam bem do desempenho do mesmo :smiley:
-
Boa tarde amigos
Agradeço as vossa opiniões e digo que fiquei esclarecido sejas elas negativas ou positivas mas foram honestas
Como fã da marca quero dizer que adquiri mais um Renault para a minha vasta lista um Megane 1.9 dci cabrio de 2005
Espero daqui a uns meses poder dar a minha opinião geral seja ela negativa ou positiva.
Um abraço a todos e obrigado
-
Acho que fizeste muito bem.
Eu quando quis adquirir a minha Laguna também li muita coisa boa e muita coisa má, mas segui o instinto e comprei, porque sempre foi uma carrinha que adorei e adoro.
Como qualquer carro, deu problemas mas disso ninguém se livra. Até carros novos, avariam.
-
Boa sorte com a maquina! :smiley:
-
Renault Renault Renault e mais nada...
seja qual for o motor bem tratado so com muito azar da problemas consecutivos...
O desleixo... isso... todos dao problemas e desgaste tambem todos tem...