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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Duarte Marques em 05 de Setembro de 2012, 20:34 pm
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Boas pessoal...alguém me sabe dizer o que posso eu fazer a um carro que em menos de ano e meio ja "comeu" 2 juntas de cabeça?
Pensamos que seja, de novo, da junta pois o carro deu um estralo em andamento, o liquido tava um bocado barrento e deitava fumo.
O carro em questão é um clio comercial 1.9D de 96, com 245milkm.
Há alguma junta reforçada para o carro? Será algum tubo ou alguma coisa que fique por baixo daquele capot problemático?
Obrigado desde já pessoal.
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o primeiro passo é verificar sempre o porque de ter queimado a junta, procurar a causa e resolve la . Colocar uma junta reforçada não resolve o problema, apenas vai queimar mais tarde e dar cabo ainda de mais material
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Pensa-se que será devido ao fraco desempenho do sistema de refrigeração.
Já me disseram que poderá também ser a cabeça rachada..
Há possibilidade de ver isso?
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Tirando a cabeça fora.
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boas,manda testar a cabeca e se tiveres ipotece financeira compra uma junta de origem que custa noventa e tal euros mais iva,ou entao mete uma junta victor raines que e a mais identica a de origem.o problema que tives-te pode ser da junta,pois algumas juntas da concorrencia como a glacer elas sao muito rijas e nao espalmam como deve ser.recomendo a tambem trocares os parafusos da cabeca.boa sorte
abraco
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mais uma coisa,e muito importante respeitar os apertos da cabeca,pois aquilo primeiro aperto em nm,depois e muito importante deixar repousar un 3 a 5 minutos e desapertar em x nm e depois leva outro aperto em x nm,e de seguinte os apertos angulares....atenca o repouso e importante pois a junta tem que ficar bem espalmada.
abraco
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E a cabeça ser rectificada antes de ir ao sitio ;)
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atencao essas cabecas nao aceitam grandes faceamentos,manda testar a cabeca e dar uma limpeza,so caso esteja empenada e que tem que levar um faceamento,fora disso nao.
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Será que o facto de o nível do óleo estar a dobro da risca máxima tem implicações?
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a dobro do risco maximo ? lololol fdx ....... morri
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Ya..agora imagina a minha cara quando tirei a vareta. Estava 2x o máximo.
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Será que o facto de o nível do óleo estar a dobro da risca máxima tem implicações?
Bem não faz :shocked:
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E isso não será por já andar com agua lá dentro? Se a junta tá marada pode deixar passar água para o óleo e o nível vai obviamente aumentar...
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O dobro??? hiiiiii
Isso é um desperdicio, nos tempos que correm :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
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Tira metade e guarda para a próxima muda lool
Estou a brincar verifica o nível da água e vê se o óleo está acastanhado/barrento
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Boas pessoal..actualizando; O meu pai resolveu encomendar um novo motor para o carro, dão 1 ano de garantia, +/-750€, não sei os km (também nao lhe perguntei). Será que valerá a pena um novo motor?
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Mete 1 Dt.
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750€€€€? é muito €uro. o carro pouco mais vale. procura um motor dt do 19 e verás que encontras mais barato. quanto á garantia pode ser treta. faz o seguinte. começas por perguntar o preço mínimo mas com garantia e depois considerem a hipótese de comprar sem garantia e verás. quem dá garantia em principio sabe que o motor está em conformidade. sendo assim, para quê a garantia? poupas uns alguns euros, não? a garantia é uma treta aquando de uma grave avaria. eles fogem a 7 pés e a culpa é sempre tua, logo arrumam-se da responsabilidade, provocando uma discussão para te pôr a milhas, ficando eles no lucro. pensa. :wink: