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Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: Foeverlion em 07 de Setembro de 2012, 11:48 am
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[Bom dia,
Tenho um Laguna II de 2001 TDCI 120cv, e há cerca de 1 semana o conta rotações passou-se, quero dizer o repouso dele eram 4000-4500rpm e quando em movimento ia subindo; depois com o passar dos dias foi diminuindo até chegar às cerca de 700-800rpm ao ralenti, tudo bem, só que foi só um dia, depois começar a ficar maluco outra vez e agora estabilizou acima de 5000, em repouso ou movimento.
Se alguém me puder dar uma dica agradeço!
Bom fim de semana!
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Umas pequenas correcções:
O motor é dCi e as rotações correctas para um carro ao relanti, são entre 700 e 1000rpm.
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Quadrante nas lonas. Será?
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Quando se refere ao quadrante, o que é isso?
Já verifiquei todos os fusiveis, já desliguei a bateria e problema permanece.
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Quadrante, painel de instrumentos, sitio onde estão os indicadores de velocidade, conta rotações, etc, etc.
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ok, Não existe forma de saber ao certo se é o quadrante?
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Ou experimentas outro quadrante igual ao teu ou metes o teu noutro laguna para ver.
Tens tambem a solução de fazer o teste ao quadrante.
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Esse teste ao quadrante como se faz? É possivel ser eu a fazer?
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Sim claro es ti que fazes.
O teste do Quadrante na Laguna II é da seguinte maneira.
Carregar no botão do computador de bordo e inserir o cartão.
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O motor acompanha essas rotações ou é apenas erro no registo do conta rotações?
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Se o motor acompanhar as rotações que marca então já não deve ter carro... A estabilizar um DCI acima das 5000Rpm já era... :laugh: :laugh:
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admira-te que isso aconteça...
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Epah, só me admirava pois o user não veio aqui a dizer: "Ah e tal tenho o motor nas couves porque me saltou um pistom fora depois de largos minutos de fumo e barulho..."
Ainda pra mais ele diz que em andamento fica na mesma, não tou a ver alguém no seu perfeito juizo arrancar com um carro às 5000rpm e ainda andar um bocado assim... Já pra não dizer que não o parava facilmente e voltava a por a trabalhar... ;)
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O motor acompanha essas rotações ou é apenas erro no registo do conta rotações?
É um erro de registo.
Neste momento estando o carro parado e mesmo apos ligar a agulha do conta-rotaçoes passa as 5000Rpm
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Vou mostra-vos com imagens para ser mais fácil entender o problema.
Viatura Desligada
(http://img267.imageshack.us/img267/2403/desligado.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/267/desligado.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
Viatura Ligada
(http://img849.imageshack.us/img849/1830/ligado.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/849/ligado.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
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isso parece o quadrante nas couves.... já experimentaste fazer o teste ao quadrante e o ponteiro fica sempre parado lá em baixo?
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Sim já carreguei no botão do quadrante e depois inseri a chave e ficou na mesma
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É o quadrante estragado.
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A substituição é fácil?
No caso de substituir por um usado, vou ficar com os meus Km, ou com os que o usado apresenta?
Posso alterar os kms do usado para os kms do meu actual?
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Comprando um usado, ficas com os kms do quadrante que comprares (foi-me dito aqui pelo fórum). Se é possível mudar os km para ficarem registados os que tens atualmente? Se há quem "martele" quadrantes para vender carros com menos umas dezenas de milhar de quilómetros, é óbvio que é possível, mas por aqui não são discutidos tais temas, porque mesmo que neste caso se esteja a falar de uma alteração "justificada", mexer em odómetros não é legal, e o pessoal aqui não quer chatices!
Abraço, e boa sorte com a reparação.
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isso tem reparação, é apenas o motor do conta rotações avariado
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também me parece ser o motor do conta rotações avariado.
agora tens que ver o que te fica mais em conta, se é compor ou comprar outro quadrante.