Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: Jamal em 16 de Setembro de 2012, 14:22 pm
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Ora bem, como uma imagem vale mais que 1000 palavras, aqui fica
(http://img.tapatalk.com/d/12/09/16/upa9y3es.jpg)
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Isso devia ser colocado nas "Imagens para rir". :laugh:
O ponteiro está preso?
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Epá não sabia que se podia meter tanta gasolina assim..... tens 2 depósitos ou que? :tongue: :tongue: :tongue:.
Isso cá para mim é a boia presa dentro do depósito...
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Deve estar a acumular gasolina noutro lado qualquer so pode...lol...
Entao e isso desapareceu quando desligas-te e voltaste a ligar o carro?
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Agora já ficou normal lol não será o quadrante marado?
Ora bem, fiz a viagem de samora para o porto, ficou normal. Dps ia para sair, dei a chave para o contacto antes de por o carro a trabalhar e subiu. Fiz isso mais duas ou três vezes e ficou como está na foto lol depois fui encher o depósito e ficou no sítio do meio depósito, mas do lado contrário aos traços ahahah! Depois fui outra vez a casa e quando vim ter com a namorada lembrei-me de fazer o teste ao quadrante e ficou normal. Há uns tempos aconteceu e depois voltou ao normal. Hoje quando peguei no carro para vir embora voltou a acontecer mas desliguei e voltei a ligar e ficou normal. Depois de chegar cá, foi o que disse em cima lol
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hehehe isso é que é encher!!! Encher até deitar por fora :laugh:
Isso deve ser o quadrante com problemas, ou o motor do ponteiro....
Mas também pode ser a bóia a mandar valores errados, penso eu....
Experimenta limpar os contactos da ficha da bóia do combustível a ver se ele mantém o mesmo comportamento , ou até mesmo desliga-la e ver se o ponteiro dá algum valor com ela desligada.
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Vou passar na renault para fazer a revisão (mudar o óleo e filtro) na terça e falo disso.
Se for preciso meter quadrante novo, devo meter com computador de bordo. Será que isso fica muito caro? Depois preciso também da manete.
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Isso é que é atestar! XD Boa sorte com o arranjo
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Se eu me for a regular pelo ponteiro, isto anda a beber para o mundial!!! Estava cheio, estacionei o carro no shopping e quando voltei deparei-me com isto:
(http://img.tapatalk.com/d/12/09/17/eruravy3.jpg)
P.S.: Meti os parciais a zero quando atestei. Basicamente, eram 26km com meio depósito. Vendia já o carro ao desbarato ahahah
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Isso é mesmo bom para um gajo apanhar uns valentes sustos :laugh: Esse ponteiro é mesmo bom para pregar partidas aos amigos :wink:
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As gasolineiras agradecem esse ponteiros marados... :laugh: :laugh:
Amanha depois coloca um post com o report da Renault ;)
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Não sei se no teu dá, dado que não tens computador de bordo, mas se der faz o teste do quadrante e fazes reset a quando do teste, que isso costuma resolver também.
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Quando ele estava naquela posição manhosa, fiz isso e ficou normal.. Mas depois disso, aconteceu aquilo da segunda foto.. 26km, meio depósito xD
Não poderá ser a bóia? Mas no caso da bóia, não andaria sempre a variar entre o cheio e o vazio? Sinceramente, não acho que se fosse problema da bóia, aquilo passasse para lá do cheio (ou para lá do vazio) mas não sei..
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Ao fazeres o teste fizeste reset?? Clicando no botão de colocar a zero os parcias????
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Sim, enquanto estava à saída da galp na fila para pagar depois de abastecer..
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e que tal voltar as bombas e voltar a atestar só para confirmar!?
É que já aconteceu alguns casos de perder combustível.... Eu pelo menos na Laguna a uns tempos atrás não podia atestar, que perdia uma porrada de gasóleo para o chão
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Isso não é que depois da segunda imagem, voltou a ficar cheio. Se fosse perda de gasolina, não havia uma diferença assim de cerca de 30L do nada..
Hoje na renault, ligaram-me o carro à máquina mas não detectou nenhuma avaria.. Dizem eles que pode ser a bóia ou o quadrante, que só mesmo marcando na oficina para ver, que eles na parte da renault minuto não têm electricista. Vou deixar andar.. Controlo os km.. Depois quando vier para cima, deixo o carro perto da reserva e vou ao mecânico que costumo ir para ele me ver isso. É que ir lá e ser por causa da bóia, lá ia a gasolina toda para o lixo.. E um depósito cheio, não é propriamente barato xD
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Está visto pessoal, é problema no quadrante.. Vou ter que meter um quadrante novo.
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Boas pessoal, vou precisar de meter um quadrante no meu megas.
Por volta de que valores é que isso ficará? Se comprar um com CB, tendo em conta que o meu não tem, funcionará na mesma? Depois para poder navegar pelo CB, é só comprar a manete, certo? É fácil de instalar? Vi aqui um tópico que diz que é só ligar um fio. É fácil passar o fio da manete para o quadrante?
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Então e o que te disseram sobre o defeito que o teu quadrante terá?
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Não disseram. Eu disse o que se passava e disseram-me que podia ser ou a bóia ou o quadrante. Estiveram a fazer testes à bóia e a bóia não é, está a medir como deve ser. Disseram-me que de certeza que é o quadrante..
Informei-me do preço na Renault, 467e.. Ficava quase a valer mais o quadrante que o resto do carro xD
Segunda um colega de trabalho vai ligar para um sucateiro de confiança que ele conhece e vamos ver se tem ou não lá alguma coisa.. Segunda também vou meter o espelho esquerdo novo que já veio a peça..
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Esta a sair cara a brincadeira...porra... :huh:
E olha que mesmo no sucateiro nao deves arranjar o quadrante por menos de 200/250€, mesmo assim ainda fica caro,..nao poderá ser as vezes do cabo do quadrante que nao esteja a passar os dados de forma correcta?
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Se for para esses valores, bem anda assim.
Não sei.. Aquilo quando começa a bater mal, eu faço o teste ao quadrante e ele fica bom. Se fosse o cabo a passar mal a informação, marcava na mesma mal, não?
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o cabo pode estar traçado e funciona de forma intermitente...não sei, é um palpite meu completamente no escuro...
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Tenho que desmontar aquilo e ver isso.. Vou fazer isso ainda hoje.
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Então Jamal alguma novidade?
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no sucateiro por uns 40€ ta resolvido :)
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Os cabos estão bons :o
Fui buscar o avião hoje à Renault para levar o espelho novo da velha que me mandou a cacetada. Quando liguei o carro, lá estava ele como na imagem lol
(http://img.tapatalk.com/d/12/10/02/aja9any4.jpg)
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Então não faço ideia...Não será nenhum ficheiro da centralina que esteja corrumpido e esteja a enviar os dados mal para o quadrante?
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Isso já não sei.. :(
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Disseste em cima que o carro já foi ligado à maquina e que nada foi detectado...por isso nao sei mesmo... :huh:
Entendidos cheguem-se a frente
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no sucateiro por uns 40€ ta resolvido :)
Já aqui tens a resposta, é trocar isso.
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Acho que há certas respostas que por vezes ficam por ler, mas pronto...
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A resposta não ficou por ler mas não vou deixar de responder às pessoas que estão minimamente preocupadas em ajudar a resolver o problema. Aliás, se puder resolver a gastar 5, não vou gastar 40 como qualquer pessoa com cérebro. Aliás, gastar 40e e ficar com 300.000km marcados no carro, não vou gastar de certeza.
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Quando desligas o carro o ponteiro fica no sitio certo ou mantém-se num sitio qualquer marado?
Se não voltar ao sitio certo pode ser só mesmo o ponteiro que não está a rodar certo com o eixo dele, não sei se o eixo é completamente redondo ou se tem alguma forma que faça o ponteiro entrar só numa posição, mas se for redondo pode o eixo rodar e o ponteiro patinar e manter-se na mesma posição até que volta a agarrar e lá anda ele mais um bocado ficando assim em posições estranhas...
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Boas,
Pelo que li aqui não vale a pena trocar o quadrante...
Pode ser o cabo que esteja a passar mal a informação, quer seja na ficha do quadrante ou junto à bóia. Aparentemente pode estar tudo bem mas os contatos das fichas estarem a fazer mau contato...
Mas vou mais pelo o que o brooklyn_bounce diz, pode estar o eixo moído e o curso do ponteiro altera...
Como salvaguarda quando o carro seja à reserva acende a luz da reserva.
Quanto ao mudar de quadrante que tenha CB, não posso ajudar mas já li aqui algures no fórum que é possivel, poderá é não dar todas as opções...
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Quando desligas o carro o ponteiro fica no sitio certo ou mantém-se num sitio qualquer marado?
Se não voltar ao sitio certo pode ser só mesmo o ponteiro que não está a rodar certo com o eixo dele, não sei se o eixo é completamente redondo ou se tem alguma forma que faça o ponteiro entrar só numa posição, mas se for redondo pode o eixo rodar e o ponteiro patinar e manter-se na mesma posição até que volta a agarrar e lá anda ele mais um bocado ficando assim em posições estranhas...
Epah, aquilo quando desligo o carro, o ponteiro baixa o correspondente à quantidade de gasolina que tem mas fica num sítio marado qualquer. Depois faço o teste ao quadrante e ele volta ao normal, fica a marcar normal durante uns tempos, pode ser um dia, duas horas, uma semana.... Até voltar a acontecer outra vez..
Sinceramente, nunca o deixei chegar à reserva desde que isto aconteceu, para não correr o risco de ficar sem gasolina..
Desmontar o quadrante para verificar o eixo do ponteiro, é possível?
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é....
Cheguei a desmontar vários do Clio II para mudar os led's...
É muito simples mesmo...
Mas duvido que resolva.... :S
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Se calhar amanhã vou experimentar isso.. Se resolver, até meto luz branca no quadrante que fica mais bonito. Se não resolver, devo fazer a troca do quadrante então..
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Eu só avançaria mesmo para a troca de quadrante em último recurso...
Esgota todas as possibilidades, leva o carro a outras oficinas, ouve outras opiniões...
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A resposta não ficou por ler mas não vou deixar de responder às pessoas que estão minimamente preocupadas em ajudar a resolver o problema. Aliás, se puder resolver a gastar 5, não vou gastar 40 como qualquer pessoa com cérebro. Aliás, gastar 40e e ficar com 300.000km marcados no carro, não vou gastar de certeza.
lol se não resolveres o problema então, nem gastas nada, assim poupas dinheiro tal como qualquer pessoa com cerebro
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Eu só avançaria mesmo para a troca de quadrante em último recurso...
Esgota todas as possibilidades, leva o carro a outras oficinas, ouve outras opiniões...
E é isso que estou a tentar e pensar fazer..
Kovinha, vê se apareces, caso se avance com isto: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=10311.30 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=10311.30) :tongue:
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Como lá coloquei no post referente aos encontros, vou tentar mas nao sera facil pois tendo a minha Maria longe durante a semana os fins de semana praticamente todos sao para ela, mas vou tentar...
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Jamal:
Há novidades? É que no meu Clio de 2003 acontece algo semelhante: desde à umas duas semanas que o ponteiro "baixa" depressa demais, diz-me que já gastei mais do que gastei na realidade e estou curioso para saber se resolveste o teu problema e qual era ele afinal...
Cumprimentos!