Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: aacc em 19 de Setembro de 2012, 21:15 pm

Título: Ausência de sinalização de marcha-atrás
Enviado por: aacc em 19 de Setembro de 2012, 21:15 pm
Boas Noites, amigos

O meu (in)fiel laguna II perdeu qualquer
sinalização de marcha-atrás, luz não acede
e sensores mudos.
Isto poderá ser motivado por quê?
 Desde  já os meus agradecimentos
Título: Re: Ausência de sinalização de marcha-atrás
Enviado por: henriqe em 19 de Setembro de 2012, 21:56 pm
Os sensores são de fabrica ou after marked? Se for after marked penso que pode ser só as a lampada fundida, visto esses sensores estarem muita vez ligados à lampada.
Título: Re: Ausência de sinalização de marcha-atrás
Enviado por: urui em 19 de Setembro de 2012, 22:08 pm
É o sensor de marcha-atrás que entregou a alma ao criador, tem que ser colocado um novo, acho que fica por volta de 30€, á um anito também fiquei sem o meu na laguna, de certo que os teus sensores de marcha-atrás são after-market, logo estão ligados á luz de marcha-atrás, como o sensor na caixa está avariado e não envia corrente, nem as lampadas acendem, nem os sensores funcionam.
Título: Re: Ausência de sinalização de marcha-atrás
Enviado por: Blurr em 19 de Setembro de 2012, 23:08 pm
Isso testas simples.. Liga o fio da lâmpada de marcha atrás à bateria para ela acender... se funcionar os sensores de estacionamento o problema é o que o urui disse (esse teu nome custa a escrever parece que estou sempre a escrever mal)
Título: Re: Ausência de sinalização de marcha-atrás
Enviado por: mascondez em 20 de Setembro de 2012, 00:05 am
Tudo indica que seja o sensor de marcha-atraz, a minha Laguna tambem esta a precisar de um.