Forum RenaultPT
OFF TOPIC => Tasca => Tópico iniciado por: Rui em 21 de Setembro de 2012, 09:57 am
-
Candidatos escolhidos por um júri de 58 elementos, proveniente de 23 países:
- Audi A3
- BMW 3-Series
- Chevrolet Malibu
- Dacia Lodgy
- Fiat 500L
- Ford B-Max
- Honda CRV
- Hyundai i30
- Hyundai Santa Fe
- Kia Cee'd
- Kia Optima
- Lancia Flavia
- Mazda 6
- Mercedes-Benz A
- Mercedes-Benz SL
- Mitsubishi ASX / Citroen C4 Aircross / Peugeot 4008
- Mitsubishi Outlander
- Opel / Vauxhall Adam
- Opel / Vauxhall Mokka / Chevrolet Trax
- Peugeot 208
- Porsche Boxster
- Renault Clio
- Renault Zoe
- Rapid Skoda / Seat
- Smart Fortwo ED
- Subaru Impreza
- Subaru XV
- Subaru BRZ / Toyota GT 86
- Tata Vista
- Toyota Auris
- Toyota Prius Plug-in
- Toyota Prius +
- Volkswagen Golf VII
- Volvo V40
- Volvo V60 Plug-in
O resultado final será divulgado no início de março de 2013 e a cerimónia de atribuição do prémio decorrerá durante o Salão de Genebra.
Comecem a mandar bitaites. Quem ganha?
-
Claro que vai ter que ser o Renault Clio :grin: nem poderia ser outro
-
estou virado para o Clio...no entanto 208 e Mazda 6 tambem tem argumentos a meu ver :cool:
-
O clio realmente parece-me um bom vencedor... mas a ver vamos! Também se têm visto muitos Ceed's por ai.
-
O Clio merece sem dúvida, por ser um carro que "nunca mais acaba", e para além disso, 2013 é uma excelente meta, para um modelo já comercializado há alguns anos.. era bem merecido.
Mas também aposto no Peugeot 208, por ser mesmo um modelo que foi lançado pela primeira vez em 2012, ou seja, uma inovação, algo novo lançado, e não um re-make, como os outros modelos. Para além de que o carro é lindo também!
-
E verdade...um programa francês comparou os dois modelos (Clio IV e 208 ambos a gasoleo) e o unico desempate que houve foi nas performances do motor e no preço!
entre estes dois vai ser renido :tongue:
-
Clio sem dúvida!
O 208 não tem tanto espaço e para mim não é bonito.
Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2
-
Aquela tablier do 208não lembra ao diabo.. Senta-te num e baixa o banco como eu gosto, e não vês a velocidade que vais... Cada uma que se lembram...
-
Boas.
Blurr, eu por acaso no meu Clio também tenho o banco todo em baixo e no Auris da minha namorada é o mesmo. Eu ainda não me sentei num 208, mas logo por ai, é um ponto negativo para ele :lipsrsealed:
Cumprimentos
-
Aquilo foi feito para mulheres que se sentam com a cabeça colada ao tecto ou o pessoal que vendeu um jipe e senta-se lá em cima..
-
Boas.
A minha namorada quando se senta no meu Clio no lugar do pendura, diz que o carro é baixo. Mais baixo que o Auris dela. E agora quando colocar as Eibach no meu Clio, estou para ver o que ela diz :laugh:
Cumprimentos
-
Esse aspecto do 208 é um grande defeito dele nisso estou de acordo com voces em contraste nao o acho feio...gosto das linhas da peugeot :cool:
-
Num fórum Renault nem fica bem dizer isto mas, embora não conheça todos os candidatos, gosto muito das linhas do Mercedes classe A e da Volvo V40. Podem atirar as pedras!
-
cada um tem a sua opiniao :wink:
-
Claro.. Tambem concordo que a frente do Peugeot está muito bonita.. O novo classe A está muito bonito mas há certos angulos que... parce uma frente demasiado curta e uma linha de tejadilho muito alta.. Quando o vir ao vivo falo melhor..
-
Já há finalistas:
- Ford B-Max
- Hyundai i30
- Mercedes-Benz A
- Peugeot 208
- Renault Clio
- Subaru BRZ / Toyota GT 86
- Volkswagen Golf VII
- Volvo V40
-
Os referidos saíram na revista "Turbo" na 1ª página. :smiley:
-
acho que desses todos os unicos que poderiam ganhar seriam o clio e a ford b-max
-
sou do contra... :)
V40 ;)
-
Devia era ser um Trabant o vencedor. :laugh:
-
As minha duas escolhas mantêm-se nos finalistas, Merc A e V40. Mas acredito que possa haver uma surpresa da Hyundai.
-
Como se devem lembrar, o VW Golf VII ganhou este trofeu.
Pois bem, houve marosca.
Associação automóvel alemã acusada de forjar votação (do Golf).
A suspeita foi levantada pelo entretanto suspenso responsável pela comunicação da ADAC, que admitiu que os votos poderão ter sido inflacionados para um número dez vezes maior. Michael Ramstetter, até agora responsável de comunicação da ADAC (a associação automóvel mais representativa da Alemanha, com 19 milhões de associados), admitiu que o número de votos divulgados, que ajudaram a eleger o VW Golf VII como o Carro do Ano 2014 para este organismo, foi superior ao efetivamente recebido. Estima-se que tenham sido divulgados mais de 34 mil votos, quando, na realidade, terão sido apenas 3400 votos, portanto uma inflação de dez vezes o valor real. A notícia foi trazida a público pelo «Süddeutsche Zeitung», que revela algumas das declarações de Ramstetter, nomeadamente quando o também diretor de uma revista de automóveis disse que mentiu deliberadamente sobre o número de votantes para que «o resultado da votação parecesse mais significativo» do que na realidade foi. Após a divulgação da notícia, Ramstetter saiu do cargo que ocupava na ADAC e o clube automóvel alemão pediu desculpas pelo sucedido: «a credibilidade e a confiança são as nossas prioridades», disse Karl Obermair, presidente da ADAC, ao mesmo jornal. Já em 2005 a ADAC tinha estado sob forte controvérsia por, alegadamente, ter danificado um automóvel fabricado pela Dacia, para que a apreciação final do teste por si efetuado fosse bastante pior que a realidade do produto merece.
Tal como eu sempre digo, ganha a marca com melhor trabalho de bastidores.
-
Que bronca!
-
Devia era ser um Trabant o vencedor. :laugh:
Então isto faz sentido. Se o fabricante que fornece algodão para fazer as carroçarias enviar 2000000 votos para a ADAC, com jeitinho até ganha :D
Mesmo que a marca já nem exista há 20 anos :laugh: