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Àrea Tecnica => Comprar um Renault => D: Laguna, Talisman & Espace => Tópico iniciado por: lpedro em 25 de Setembro de 2012, 11:43 am
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Bom dia a todos
Como disse na minha apresentação, vou trocar o meu papa kms lá de casa.
Como sou um total e completo alérgico ao grupo VW e a carros Italianos, a minha escolha natural vai para os franceses. - O meu C5 é simplesmente 5*
O meu Orçamento fica-se pelos 7000€ (+500 -500).
O carro vai fazer um minimo de 150km/dia (50% autoestrada), bem como todas as idas de ferias e viagens de familia mais longas.
Primeiro pensamento.... C5. Pois... só que o C5 de primeira geração, por muito bom que seja... já em novo parecia velho, e nunca foi carro que me cativa-se. E de Citroen estamos conversados.
Mantendo-me no grupo PSA, os 407 dentro desse orçamento... vem muito probresinhos de equipamento.
Os 607 Raros de achar em bom estado.
Chegamos os vizinhos da Renault (a ordem das apresentações não quer dizer menos consideração)
Depois de alguma pesquisa, tenho 2 opções que considero válidas e que se enquadram no que procuro.
Sendo assim, deixo à vossa consideração e comentário estas duas Lagunas
Laguna 1.9DCI
http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Laguna-Break/P7229752/ (http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Laguna-Break/P7229752/)
Laguna 2.2DCI
http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Laguna-Break/P7342163/ (http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Laguna-Break/P7342163/)
O que acham? Pela qual optariam? Pros e contras de cada uma? O malfadado Turbo nas de 2004 estava na mesma ou nem por isso? Afectava as 2.2 ou o turbo é diferente?
Digam lá de vossa Justiça.
Abraço do
Pedro
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Se fosse eu optava pelo 2.2, é mais carro e penso que nunca deram grandes problemas comparando ao 1.9 dci.
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Boas,
posso-te dizer que tenho uma megane de 2004 com esse motor 1.9 dci e até ver ainda não tive problemas nenhuns... comprei-a com 94.000km e ja tem 195.000km... nada a apontar. E em relação aos turbos, segundo consta, só os primeiros, de 2001 a 2002/3 é que tinham esses ditos problemas....mas podes sempre usar a pesquisa :cool:
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Se fosse eu optava pelo 2.2, é mais carro e penso que nunca deram grandes problemas comparando ao 1.9 dci.
Olá Sérgio,
Optavas mesmo considerando que a 2.2 é de Fevereiro 2002 e a 1.9 de Abril 2004?
(já nem falo no dinheiro...)
Caso ajude nas opiniões, eu já tive oportunidade de falar com o actual proprietário da 2.2 e ele pareceu-me uma pessoa extremamente zelosa e cuidadosa com o carro e com a respectiva manutenção.
Pedro
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Alem disso a 2.2dci tem a sorte de não ter a caixa automatica o que me parece uma excelente compra :) eu ia para a 2.2 dci :) tentava era baixar um pouco o valor :)
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é ao contrario, esse 2.2 deixa-o lá ficar ;)
o 1.9 depois de maio de 2003 já deve estar livre de problemas no turbo... mas para mim arranjas melhor preço acho eu...
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Alem disso a 2.2dci tem a sorte de não ter a caixa automatica o que me parece uma excelente compra :) eu ia para a 2.2 dci :) tentava era baixar um pouco o valor :)
Quanto ao preço, se for para avançar com o negocio a 2.2 fica por 7000.
Abraço
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é ao contrario, esse 2.2 deixa-o lá ficar ;)
o 1.9 depois de maio de 2003 já deve estar livre de problemas no turbo... mas para mim arranjas melhor preço acho eu...
bem...
está a animar.. :grin:
vamos lá a apresentar argumentos... tipo "prós e contras".
Quem conhece... por favor ajude-me!!!
Pedro
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http://www.renaultpt.com/index.php?topic=10566.msg184366#msg184366 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=10566.msg184366#msg184366)
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2426.msg41837#msg41837 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2426.msg41837#msg41837)
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Gonçalo,
Os post que me envias (e que ja tinha lido) referem-se ao 1.9 (motor e veiculo) "pre" 2004.
Mas a 1.9dci que indico é de 2004.
ou fiz confusão?
Pedro
E também li a parte do gravedigging!!! :grin:
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Se fosse eu optava pelo 2.2, é mais carro e penso que nunca deram grandes problemas comparando ao 1.9 dci.
Eu também estou inclinado ao 2.2.
Sexta feira vou ver (testar) o carro. E acima de tudo esclarecer umas duvidas...
Na descrição do equipamento vem la um gancho de reboque que não aparece nas fotos...
E não me agradava a ideia de comprar um burro de carga.
Também quero esclarecer quem habitualmente guia o carro. Um tótó na alavanca das velocidades, um carrinho de bebe e um urso no espelho, dá ideia que o carro é conduzido por uma senhora, com tudo o que de bom (e mau isso acarreta).
Abraço
Pedro
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Olá Sérgio,
Optavas mesmo considerando que a 2.2 é de Fevereiro 2002 e a 1.9 de Abril 2004?
(já nem falo no dinheiro...)
Caso ajude nas opiniões, eu já tive oportunidade de falar com o actual proprietário da 2.2 e ele pareceu-me uma pessoa extremamente zelosa e cuidadosa com o carro e com a respectiva manutenção.
Pedro
Apesar dos 2 anos de diferença e caso estivesse em estado chamado de "novo" eu comprava o 2.2, no meu caso seria o motor ideal pois bastantes viagens durante o ano e o 2.2 na minha opinião será mais "carro" que o 1.9.
Tive um Laguna desse modelo mas era o1.6 16v e nunca me deu problemas.
Já conduzi Lagunas com esses 2 motores e sempre preferi o 2.2.
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Já agora, ao ver e testar o carro vcs recomendam prestar especial atenção a alguma parte especifica?
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COnvém teres especial atenção à embraiagem, a amortecedores, tenta perceber se os injectores estão a trabalhar em condições, se o carro deita muito fumo, se tem vestígios de fuga de óleo no motor, se o turbo assobia muito.
Os injectores pelo menos na Mercedes do meu Pai quando tinha 1 com fuga de gasóleo, ao relantim a carrinha oscilava um pouco de vez em quando, e notava-se um trabalhar diferente do normal.
Se for possível pede ao para ser retirada a tampa do motor e espreita a zona dos injectores se notas vestígios de fuga, ou seja se o carro tiver os injectores com fuga vais notar um acumular de pó e líquido nessa zona.
Espero ter ajudado.
Um abraço
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Posso ser do contra?
Eu ia para o 1.9... Pelo que já li por ai o motor 2.2DCI dá imensos problemas (não confundir com o 2.2Dt) o 1.9 julgo que é como já disseram, os primeiros tinham o tal problema de lubrificação dos turbos, que os berrava todos, mas isso foi resolvido portanto a comprar um dos mais recentes não terás problemas (usa a pesquisa para saber exactamente quando é que foi feita a correcção, isso anda por ai em vários sítios só não me lembro ao certo...)
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eu não ia nem para um , nem para outro, procura um dci 1.9 130cv da fase II
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Posso ser do contra?
Eu ia para o 1.9... Pelo que já li por ai o motor 2.2DCI dá imensos problemas (não confundir com o 2.2Dt) o 1.9 julgo que é como já disseram, os primeiros tinham o tal problema de lubrificação dos turbos, que os berrava todos, mas isso foi resolvido portanto a comprar um dos mais recentes não terás problemas (usa a pesquisa para saber exactamente quando é que foi feita a correcção, isso anda por ai em vários sítios só não me lembro ao certo...)
Ola de novo
Eu tenho andado a ler o mais possível sobre o 1.9 e o 2.2.
Sobre o 1.9... nada a dizer. Ate 2003/2004 é o que é e pronto. Há muitos relatos na primeira pessoa sobre o problema que efectivamente eles tem.
Sobre o 2.2 até agora não encontrei ninguém a dizer na 1ª pessoa, "o meu motor berrou", "tive este ou aquele problema". Tenho encontrado o "ouvi dizer".
Um amigo meu de longa data é dono de um Bosch Car service. Ontem falei com ele sobre estes motores e a resposta dele foi de encontro ao que por aqui se fala.
Nos 1.9 mais antigos há que retirar uma pequena rede existente na tubagem do turbo e que ajuda a evitar e muito o "tal problema", ter um extra extra cuidado na manutenção e claro, evitar esses motores se não se conhecer a fundo a histórico de manutenção.
Nos 2.2 ele disse que eram raros os que lá iam com problemas extra manutenção normal. Ele consultou uma base de dados de problemas (re)conhecidos pela Marca, e as indicações mais relevantes referiam-se a fragilidade nos xenon, mas que segundo ele ao primeiro problema troca-se por um dos chinocas e fica mais fiável, fragilidade numa das pollie e fragilidades ao nível dos elevadores de vidros.
Claro que isto é o ponto de vista de um mecânico. O do utilizador nem sempre é coincidente.
Pela relação preço/equipamento/potencia de ambas as propostas, ando mesmo inclinado para o 2.2.
eu não ia nem para um , nem para outro, procura um dci 1.9 130cv da fase II
Já procurei/procuro... mas ainda não achei nenhum dentro do meu orçamento
Mas, quando menos esperas tropeças no que procuras!
Abraços
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Hoje pedi a matricula ao vendedor. Nenhum acidente, nenhum registo de incidentes de qualquer ordem seja no registo automovel seja nas finanças.
No minimo... Animador.
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Nenhum acidente!? Como chegaste a essa conclusão?
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Basta teres um Amigo que seja mediador de seguro e ele diz-te.
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Pois, por aí eu também sei, mas isso é válido se o acidente tiver sido participado ao seguro... basta ter sido um acidente "solitário" e sem seguro contra todos e já não há registo. Não quer dizer que tenha existido, mas se foi esse o método é só para ele não se fiar por completo nisso :wink:
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Isso dos turbos não concorda, só tem problemas com os turbos quem não sabe cuidar dos mesmos. Bons lubrificantes, revisões periódicas e ele dura e dura... mas 1.9dCi ;-)
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melhor negócio ainda....
Procurar um Laguna 1.6 16v em bom estado (ou 1.8 ou melhor ainda um 2.0T raro de se encontrar cá em PT, andei muito tempo a procura de um e é dificil mesmo)...
O orçamento em questão, chega para a compra e conversão a GPL, fica muito mais económico de andar na estrada do que qualquer outro diesel....
O meu 1.6 16v, vai já levar com GPL no final do ano, ainda não está porque segurei-me a garantia durante uns tempos, mas mesmo assim é um motor económico, em AE, ando sempre com médias abaixo dos 7l/100 nunca acima... a não ser que aperte por ele, mas isso também qualquer um bebe... o 1.9 dCi cá de casa em AE gasta +- o mesmo que o 1.6 16v, e o engraçado é que as voltas gasta quase + 1 litro do que o 1.6 16v.... :S
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Boas.
Icewolf, estavas a falar de um 2.0T que está no link?
http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Laguna/P7354670/ (http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Laguna/P7354670/)
Cumprimentos
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xiiii.... esta ai o bixo....
vi-o na altura... depois desapareceu.... e foi quando me apareceu o meu actual 1.6....
andava com o bixinho atrás desse....
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Olá a todos.
Estive a ver o carro na sexta feira.
Conduçao mt suave, progressiva e recupera bem.
Sem ruidos de turbo, nao ha vibraçoes ou tremedeiras em qualquer um dos pedais.
Travagem suave e sem desiquilibrios.
Motor sem marcas de fugas ou babados. Apenas o po normal do uso. O vaso do liquido de arrefecimento tem algumas manchas de castanho claro compativeis com alguma oxidação do radiador ou tubagens. No entanto nada de exagerado e que me leve a recear no imediato problemas de radiador ou aquecimento.
4 pneus quase novos e com um desgaste uniforme.
Alguns ruidos parasitas na area da bagageira mas nada de exagerado.
Com 4 adultos para e e arranca em subidas muito ingremes e de paralelo sem qualquer problemas.
O dono concorda com a venda ficar condicionada a uma inspeçao mecanica.
O carro está como nas fotos. Irrepreensivel por dentro e por fora.
Fiquei convencido. Vou combinar as coisas para ir buscar o carro terça feira.... :azn: :azn:
E quarta de manha vai direitinho à inspeção.
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Falas da 2.2 dci ne?
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Sim essa mesmo.
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A inspecção apenas te vai dizer se existem folgas e pouco mais ( enfim coisas muito genéricas)
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Vai a renault fazer uma inspecçao equivalwnte ao usado Aprovado.
Entre outras coisas inclui check up mecanico, electronico e teste de compressao, turbo e unidade de controlo.
Isto foi-me explicado pela propria Renault. Demora pelo menos uma manha.
Penso que dara para ter uma boa ideia do estado do carro.
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Comprado!!!!!!
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E qual foi?
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Laguna 2.2dCI de 2002
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Não são esses motores que dão alguns problemas?
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Espero que tenhas boa sorte com o carro, pois eu entre os 2 ía para o 1.9 dado que é de 2004, mas melhor que isso, foi mesmo o que o Artur disse, 1.9 de 130cv. Agora é fazeres um BD e umas fotos.
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Até onde sei, só mesmo o 1.9 120cv a dar dores de cabeça... o 2.2 pelo que sei está livre de problemas....