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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: lagunastyle em 27 de Setembro de 2012, 00:22 am
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Boa noite pessoal, precisava de ajuda para ver se no fim de semana resolvia o problema, entao ontem quando cheguei do trabalho já depois de sair do carro, ouvi um barulho estranho (como se fosse algo a vazar sobre pressão mas baixinho, hoje quando já ando a procura de lugar para estacionar no trabalho reparo que o ponteiro da temperatura que esta la quase no máximo (faltava 1/4) e continuo as voltas e aquilo igual, quando abro o motor e vejo a tampa do deposito da agua a libertar vapor (vi logo qual era o barulho que tinha ouvido a noite) e reparo que as ventoinhas do radiador não estão a trabalhar nem estavam a a trabalhar a noite, agora quando chego a casa igual temperatura alta a tampa do deposito a libertar pressão e as ventoinhas nada.
A agua pelos vistos esta a circular pois até fervilha no deposito.
O que pode ser?
Termostato ?? isto é o que faz a ventoinha ligar quando a temperatura da agua esta a passar dos limites, certo?
Com isto vou aproveitar também para fazer uma limpeza ao circuito, já vi aqui um tópico a explicar como se faz.
Abraços e obrigado
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Podes também verificar os fusíveis no compartimento do motor, deve ser um de 30A.
Hás de ver se o radiador aquece, pode ser o termostato que tenha ficado preso, na posição de fechado.
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Captor de temperatura...
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boa tarde, ja tive a ver os fusiveis e esta ok, mas amanha depois do trabalho já vou tentar ver o que possa ser. Sabem como posso ligar directamente a ventoinha e onde esta o termoestacto?
senao vai para oficina, mas queria tentar uns dinheiros.
abraços
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De frente para o carro ao lado do filtro do ar no lado esquerdo esta uma ficha verde em que estão 3 fios penso eu. Acho que o quarto não tem nada.... Seja como for ai e o alojamento do termóstato. Fazendo ponte entre dois dos contactos ira acionar a ventoinha. Só não sei quais mas alguém te dira.
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boas noites hoje depois de almoço ia todo lampeiro para ver o que fazia, quando chego ao carro para o ligar não acendia a luz da resistência será que tem algum fusivel? já vi na caixa ao lado da bateria e estão todos bons e já vi ao pé do volante e ta tudo ok.
agora nem o consigo ligar para o levar para a oficina.
Que é que posso ver ao menos a ver se a resistência liga?
Agora que já sabia onde esta o sensor e o termostato....
abraços
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Disseste que estiveste a ver os fusíveis. Andaste com o carro depois de ver na primeira vez? Como deves imaginar pergunto para saber se, na primeira vez que mexeste, não desligaste algum sem querer.. Ou um relé? Ou algum fusível que ficou mal montado