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DIY => DIY - Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: depx em 03 de Outubro de 2012, 19:54 pm
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Tirar o dispositivo do vidro, para isso basta puxar se quiserem lá deixar a patilha com a cola se não quiserem é empurrar ligeiramente e rodar.
(http://i1171.photobucket.com/albums/r558/depx84/031012-1350001_zps8b44b347.jpg)
Com dispositivo fora e com uma chave de fendas pequena abrir a caixa nas zonas assinaladas
(http://i1171.photobucket.com/albums/r558/depx84/031012-1350_zps21e26e40.jpg)
(http://i1171.photobucket.com/albums/r558/depx84/031012-1349_zps038b6950.jpg)
Para tirar a placa dá-se um ligeiro jeito para que ela desencaixe do apoios. Atenção que por baixo existe uma pequena mola que pode saltar.
(http://i1171.photobucket.com/albums/r558/depx84/031012-1349001_zps28505cc6.jpg)
Uma vez que a placa está fora é de-soldar a pilha
(http://i1171.photobucket.com/albums/r558/depx84/031012-1349002_zps73a885d5.jpg)
Pilhas à venda em casas de electrónica. ;)
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Bom diy, obrigado pela partilha.
Qual a diferença de €€ entre as pilhas compradas numa loja vs loja da via verde?
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na via verde paga-se 8 Euros para trocarem a pilha.
Agora o depx é que pode responder a essa parte. lol
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Nunca troquei a minha lol bom diy :)
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Bom diy, obrigado pela partilha.
Qual a diferença de €€ entre as pilhas compradas numa loja vs loja da via verde?
Aqui a pergunta certa é se compensa fazer a troca em casa? E aí digo que neste momento não, pelo facto de que a Via Verde com a introdução de portagens nas scutts ter aberto pelo país uma série de lojas, o que não obriga a deslocações aos grandes centros urbanos para fazer a troca. De qualquer forma os 8€ cobrados pela troca não são de todo desajustados porque no mercado encontras estas pilhas mais caras que os 8€.
Ao nível de preços não te sei precisar porque fiz uma pequena pesquisa na net por causa dos mitos que andam à volta de que o dispositivo tem umas patilhas anti-abertura que faz o reset e tal e acabei por ler algures que o dispositivo tinha garantia de 3 anos (o meu dispositivo tem menos de 3anos), incluindo a bateria, logo acabei por não lhe mexer (entenda-se procurar preços para a pilha e efectuar a troca). No entanto curioso como sou decidi abrir o dispositivo para ver como é e tirei umas fotos para o pessoal ver como se faz.;)
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a pilha do meu foi-se ha dois meses. também já o tinha desde 2003 e nunca tinha trocado :laugh:
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Pois, era essa a minha duvida do que compensava mais, pagar 7 euros ou ter esse trabalho alem de ter que ir perder tempo à procura da pilha. Para quem tem que se deslocar grandes distancias para ir a uma loja da via verde, se calhar compensa, mas para mim não se justifica, pois tenho uma "mesmo em casa" nas portagens do carregado. Se o valor da pilha fosse compensador, tipo 1 ou 2€, já era uma operação a considerar.
Mesmo assim a tua partilha é muito boa, hoje se calhar não compensa fazer em casa, mas com o andamento que isto esta a levar, se calhar amanhã já não é bem assim.
(ps. - a minha ultima troca de pilha na loja da Via Verde do carregado custou-me 7€)
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Já uma vez troquei a pilha ao meu identificador
e quando tive que ir à loja via verde, com o mesmo
identificador por algum motivo, o sr. disse-me logo
que a pilha não tinha sido lá trocada.
Julgo que após a troca, tem que ser feito
uma espécie de reset.
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Pois o Lipe pagou 8€ e a menina antes de verificar que o meu dispositivo ainda estava em garantia também disse esse valor, é a inflação. :P
Fazendo uma pesquisa rápida numa loja de electronica (não olhando a voltagens/amperagens/etc) as pilhas vão dos 3€ até aos 10€. Mas lá está neste momento não compensa tanto em termos de custos como em termos de trabalho, mas nunca se sabe o futuro. E ainda mais como referiste se for necessário fazer uma grande distancia, atendendo aos preços dos combustiveis e portagens, para ir à loja já deverá compensar.
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Não me levem a mal, mas os identificadores Via Verde não necessitam de Reset.
Os identificadores tem um sistema de transmissão por recepção (Só começam a emitir o seu ID via RF quando recebem a sinalização via RF das antenas dos pórticos, estando o resto do tempo apenas a escuta por esse sinal. Os novos sem pilha usam o electromagnetismo da sinalização RF para reconverterem a energia em utilizável para emitirem o ID via RF e ao mesmo tempo dar o Bip característico que fazem), sistema esse que emite apenas o código do identificador, sendo que depois o servidor faz a comparação com a base de dados para comparar matriculas (captadas pelas câmaras frontais e traseira montadas na Via Verde) e dar o Verde ou Vermelho.
Tanto que é possível se levarem duas Vias Verdes no mesmo carro, uma a vista e uma no porta-luvas por ex., a visível regista e da verde e a segunda também regista, sendo que depois nas duas facturas descritivas irá aparecer a mesma hora e no mesmo local duas matriculas diferentes.
São apenas emissores de um ID, que é associado a uma matricula no servidor. Tanto que mantém-se o identificador quando se troca de carro, só precisam de enviar o documento para indicar tal operação.
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Antes do Natal tive que ir ao tasco da Via Verde, pois o identificador que está na Sucata começou de vez em quando a dar amarelo nas portagens, tendo depois pura e simplesmente não sido reconhecido num parque de estacionamento.
8 € que tive que pagar por uma substituição de pilha. O problema é que esta durou menos de 3 anos.
Abri o identificador para ver a referência da pilha, e é a seguinte: 1/2 AA (3,6V) ou ER14250.
O valor mais baixo que consegui foi de 5,99 (+ IVA).
Face aos 8 € que se pagam na Via Verde, para já não compensa, pois ao valor ainda há que somar portes de envio.
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encontrie a pilha a 3 euros (ja com portes)
http://www.ebay.de/itm/Lithium-Batterie-AKKU-ER14250-3-6V-1-2AA-1200mAh-fur-Wasser-Strom-Gaszahler-/170829581244?pt=DE_Foto_Camcorder_Akkus&hash=item27c63c8bbc (http://www.ebay.de/itm/Lithium-Batterie-AKKU-ER14250-3-6V-1-2AA-1200mAh-fur-Wasser-Strom-Gaszahler-/170829581244?pt=DE_Foto_Camcorder_Akkus&hash=item27c63c8bbc) :evil:
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Tem que ter terminais, nessa tinhas que adaptá-los.
Ainda tinhas que esperar mais de 1 mês.
A pesquisa que fiz, não incluiu sites de leilões e tretas tipo ebay.
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Antes do Natal tive que ir ao tasco da Via Verde, pois o identificador que está na Sucata começou de vez em quando a dar amarelo nas portagens, tendo depois pura e simplesmente não sido reconhecido num parque de estacionamento.
8 € que tive que pagar por uma substituição de pilha. O problema é que esta durou menos de 3 anos.
Abri o identificador para ver a referência da pilha, e é a seguinte: 1/2 AA (3,6V) ou ER14250.
O valor mais baixo que consegui foi de 5,99 (+ IVA).
Face aos 8 € que se pagam na Via Verde, para já não compensa, pois ao valor ainda há que somar portes de envio.
Rui, mas se durou menos de 3 anos não deviam ter cobrado o valor da pilha (8€).:|
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Já é a 3ª pilha que o identificador leva.
Comprei o identificador em 1999, portanto já lá vão quase 14 anos.
O curioso é que a pilha que durou mais tempo, foi a original. Quase 7 anos. Apartir daqui, parece que a duração tem vindo a decair fortemente... :lipsrsealed:
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Pode ser da qualidade da pilha ou então aqueces demasiado a dita quando a estás a soldar
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Nunca soldei nenhuma, foi sempre alguém da Via Verde.
O problema é do carro que não vale nada. :laugh:
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O primeiro dispositivo durou 3 meses, não aguentou o sol dos Algarves. :laugh: :laugh:
Este a pilha durou 2anos e meio por isso acho que à semelhança dos cartões a culpa é da pilha :tongue:
Apartir de hoje começa a ser: "já trocaste a pilha do cartão?!... e da viaverde?!" :tongue: :laugh:
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https://www.instagram.com/p/BpkfVL-nG9w/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=143pow4531huz (https://www.instagram.com/p/BpkfVL-nG9w/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=143pow4531huz)
Eu prefiro no modo bomba lol
Bateria recarregável de uma câmara fotográfica lol