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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Paulo Renato em 05 de Outubro de 2012, 14:15 pm
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Gostava de saber qual a melhor repro que posso aplicar no meu clio 3 1.5 de 70cv a fim de me dar uma resposta mais pronta para ultrapassagens e a nivel de velocidade de ponta chegar aos 190km/h.
Queria também saber se me pudessem ajudar a melhor maneira do meu carro ter um trabalhar "à homem" sem estragar sensores de massa de ar...
Obrigado, estou disponível para todas as opiniões :D
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Nas parcerias tens algo engraçado ;)
http://www.renaultpt.com/index.php?board=68.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?board=68.0)
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Boas ,
Quanto a repro, o que podes fazer é, uma pequena pesquisa de oficinas que fazem repro's, e depois mandas para la um mail , descriminas o teu carro e das uma ideia do que queres. E eles automaticamente, ja sabem e ja te dao uma ideia de valores e quanto e que fica.
Quanto ao trabalhar "à homem", como dizes tens que pensar em por linha directa! :w00t:
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Se o objectivo é poupar o motor... é melhor deixar como está, e fazer as revisões a tempo e horas...
Qualquer alteração que se faça para melhoria de performance, aumenta sempre o desgaste do motor e periféricos...
O meu ex clio andou carregadinho... mas também vi o desgaste prematuro de algumas peças...
- Repro é segura, mas lá está, aumenta o desgaste do motor, turbo e até consumo de combustivel (conforme o tipo de estrada, em alguns casos desce, depende)
- 190 km/h de ponta.... :S eu não sei, já andei acima disso... mas acho que não compensa, desgaste de material e as fotografias ficam caras... eu que pensava que só acontecia aos outros a uns anos tive 3 no mesmo ano.... desde aí nunca mais...
Mas alterar para melhor... performance.
Filtro de caixa
Repro
Depois dá para ir mais alem, e refazer a linha de escape, aumentando ligeiramente o diâmetro, e na melhor das hipoteses linha directa. Admissão dinâmica com recolha de ar no parachoques. Troca de turbo, etc......
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Usa a pesquisa repros é coisa que não falta por ai no forum e podes sempre usar o conselho do Lipe
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Tenho um fase 3 de 70 cv com repro feito pela parceria aqui do forum (Publicidade? Não Obrigado.)...Neste momento devo estar a rondar os 95 ou 100cv...
Se queres saber, é da noite para o dia o carro está com muitos melhores performances tanto em acelerações como até em consumo (isto dependendo do pé, das estradas, etc...o normal)
Aconselho te a falar com ele...e nao vais sair arrependido!
A unica falha deste motor e toda a gente concorda é esta caixa ser muito curta...de resto se nao fores de ir a picanços nem coisas do genero nao deves ter stresses com a embraiagem...mas isso ele explica te melhor que eu! :wink:
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Obrigado...
Realmente não quero por o carro nas mãos de um artista qualquer, ate pq é meu e não tenho intenções de começar com problemas qe podem ser evitados...
Quanto ao tipo de carro realmente é mesmo pena ter uma caixa como tem pq esgota muito cedo e nota-se que o motor ainda da mais qualquer coisa...
A linha directa baseia-se em quê precisamente?
Desculpem às vezes o tipo de pergunta mas uma coisa é ver/ouvir e gostar, outra é querer fazer algo parecido mas seguro... e saber o que altero no carro para não ser "levado"...
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Catalizador e panela out....
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Isso vai fazer muito barulho. O ideal é tirar o miolo ao catalizador e por um tubo por dentro...deixando a panela final
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Eu sinceramente, pelo que o user quer... é preferível ficar quieto...
Estou a ver que não quer ter chatisses....
Já referi, que quando se começa com alterações, convém estar preparado para trocar peças de desgaste mais cedo, revisões mais cedo, alterações no consumo, alterações no barulho, arranjos (pode acontecer, tudo depende do tipo de condução).....
No final, acho que o dinheiro que se gasta para colocar esse motor na casa dos 90/100cv... mais um pouco dá para trocar esse por um com o motor de 105cv...
(Isto sou eu, depois de 8 anos na estrada com carros alterados)
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caro, user uma repro melhor muito o comportamento e resposta do carro
mas nesse motor de 70cv não deve exceder +15cv ou seja um total de 85cv o binario passar de 160Nm para 210Nm, depois fazer um downpipe, linha semi direta em inox, e mantém ainda bastante fiabilidade no motor, mas claro que vai ter peças que vão ter desgaste acrescido, nomeadamente embraiagem... revisão do oleo antecipada para 5000km antes sempre oleo e filtro mudado a tempo e horas, não quer dizer que com isto não tenha problemas, mas é uma boa maneira de os evitar,
mas coloque isso nas mãos de quem sabe, e esse alguém é a Publicidade? Não Obrigado. o homem sabe o que faz.
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Isso vai fazer muito barulho. O ideal é tirar o miolo ao catalizador e por um tubo por dentro...deixando a panela final
So estava a sintetizar o que era uma linha direta :) lol
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Já enviei um email para a Publicidade? Não Obrigado. a perguntar a melhor maneira e a ver o que se pode arranjar para um repro...
Já andei em kangoos em que a nível de força sentia-se mais um bom bocado do que o meu carro!!!
Depois disto segue-se as reais jantes 16'' e rebaixar... Projectos para o futuro(Até ao natal)
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Boas,
Sabem-me dizer se este site é fiável?!!!
http://www.toxicatedbytm.com/reprogramacao-de-centralinas/ (http://www.toxicatedbytm.com/reprogramacao-de-centralinas/)
Obrigado
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É sim, até o fórum têm uma parceria com quem faz essas reprogramações. Vê na secção de parcerias.
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Ainda no outro dia falei nas parcerias do forum... houve users a dizerem-te isso mesmo...
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Sim e eu marquei fazer uma repro hj...
Tou suspeito é marcarem para depois das 23h????? :huh: :lipsrsealed:
Que acham?!
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Se calhar é o unico horario disponível do rapaz.
E tendo em conta a quantidade de malta que é cliente dele... não haverá desconfianças
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Optimo... Depois mostro resultados entao :D
Obrigado
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É desnecessário abrires sempre um tópico para falar do mesmo....repro... e para mais pedes opiniões o pessoal recomenda-te a empresa Publicidade? Não Obrigado. e depois vens procurar se é de confiança.... convém ler os tópicos...
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e usar a pesquisa também é fixe - http://www.renaultpt.com/index.php?board=68.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?board=68.0)
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Pow, não encontrava este tópico...
Erro meu!!! :lamp:
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Então e isso já nada mais ou nem por isso? xD
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É.... tá lá...
A repro ta feita :happy: :happy: :happy:
Já deu 200!!! Mas esta triciclo com esta altura :dance:
Agora tem um problema, ao relentim ouve-se um barulho tipo metálico e disseram-me que ou era válvula ou algum apoio do escape a ceder...
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Vou ter que ver isso ao vivo... xD
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Naaaa, ao vivo agora só deve de aparecer quando tiver o filtro de ar direito e um conico desportivo...
Depois é só cat. e panela out :D
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http://mangualde-viseu.olx.pt/filtro-conico-de-admissao-direta-racing-sport-universal-iid-433000208 (http://mangualde-viseu.olx.pt/filtro-conico-de-admissao-direta-racing-sport-universal-iid-433000208)
Que acham?!
Dá para o meu clio?!
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É um erro. Só vais perder com isso visto que vai apanhar muito ar quente do compartimento do motor, um filtro de caixa é sempre melhor, tens varias marcas.
Então mas a repro é para velocidade de ponta?
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Que tipo de filtro de caixa me aconselham?! onde posso comprar e mais o menos o €€€?! :assobio:
Não a repro ta bem como esta, mas mesmo em 5ª carrego e ele responde de uma maneira muito melhor e mais rapida, depois disso ja nem tiro o pé e cola a fundo!
Mas mesmo para fazer ultrapassagens e tudo esta muito mais seguro pq sei que lhe carrego e da-me força mais cedo do que anteriormente...
Gosto muito de como esta :cool:
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Ainda bem
Eu já tive um KN de caixa, fica por volta dos 50€ no ebay
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Pois, os que eu encontro lá são todos iguais aos meus :rolleyes: e eu sei que os de rendimento são mais espassados... :smiley:
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?
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Pois expliquei-me mal...
Fui à Norauto ver os filtros de rendimento pro meu carro mas só encontrei aqueles cónicos de admissão directa...
Como me desaconselhas-te os tais cónicos eu fui à procura dos outros que também já me tinham falado!!!