Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: avrcs em 10 de Outubro de 2012, 11:29 am
-
Boas pessoa.
Recentemente troquei o motor a minha renault kangoo (por um em melhor estado) assim como os respectivos componentes. A bomba injectora era electronica mas apliquei uma manual.
O que gostava de saber era quais são os fios que tenho que cortar na centralina para que a luz da resistencia apague, visto que nao faz sentido estar acesa devido a mudança da bomba.
Espero mesmo que me possam ajudar.
Abraço a todos
-
Fonix que alteração mais marada!
Assim pelo seguro acho que é melhor não cortares fios ..... O problema é só a luz estar ligada? Parte a lampada :laugh:
-
marada era como a carrinha andava. um perigo. acelerava sozinho, engasgava se toda, outras vezes nao acelerava nada .
nem condiçoes tinha para andar em segurança e entao optei por esta mudança e nota se a diferença, ate no consumo.
ja pensei nisso, mas ja me disseram que havia uns esquemas para cortar o fio certo e assim. porque assim a luz anda sempre acesa.
-
julgo que é passivel de codificação com a clip o tipo de bomba instalado
-
e isso é o que ? desculpem a ignorancia, mas neste mundo da renault ainda sou novato.
-
A CLIP é a maquina de diagnóstico da Renault , a única máquina que consegue "mexer" em todos os parâmetros do veiculo e a que consegue fazer o diagnóstico correcto dos erros.
-
Como ?? se ele colocou uma bomba injectora totalmente mecânica, neste momento têm centralina para 1/2 dúzia de componentes nada mais.
-
A solução não é cortar os fios... tens que enganar a centralina. Tens que saber quais são os fios que ligam a antiga bomba e simular a parte eletronica da bomba ( com resistências ou díodos...).
Bem... isto é só teoricamente, não sei se na prática vais conseguir....
-
se não consegues apagar a luz, tirar a centralina é sempre uma opção.
brincadeira. se resolveres posta para a malta. :happy:
-
Concordo mais com o caçoilauto.. Desmonta o quadrante e remove a lâmpada ou o LED....