Àrea Tecnica => Estética => Tópico iniciado por: Nobr8 em 10 de Outubro de 2012, 14:15 pm
Título: Retirar escovas Renault Clio III
Enviado por: Nobr8 em 10 de Outubro de 2012, 14:15 pm
Boas...
Alguém me consegue dizer como se retiram as escovas da frente do Renault Clio III Dynamic? Pois já tentei tirar e não está fácil.
Cump
Título: Re: Retirar escovas Renault Clio II
Enviado por: carlosjcm em 10 de Outubro de 2012, 15:47 pm
Então mas é clio II ou clio III???
Título: Re: Retirar escovas Renault Clio II
Enviado por: Sls a GPL em 10 de Outubro de 2012, 19:17 pm
existe uma ferramenta própria - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3090.msg55079#msg55079 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3090.msg55079#msg55079) será uma coisa parecida com isto . (http://www.autocats.net/manual/peugeot/206/images/c/c5df02jc.gif) Mas com um saca rolamentos também te safas, mas dá mais trabalho.
Título: Re: Retirar escovas Renault Clio II
Enviado por: Lipe em 10 de Outubro de 2012, 19:24 pm
ja agora... desculpem o post repetido, mas também pode ajudar...
Tens umas patilhas na ponta do encaixe da escova, basta apertar e retirar a escova.
é muito simples
Título: Re: Retirar escovas Renault Clio II
Enviado por: Rui em 10 de Outubro de 2012, 22:02 pm
Não é precisa qualquer chave. Pode ser como a imagem indica, caso sejam escovas Aero Twin, ou caso sejam escovas convencionais, tens esta indicação no site da Bosch:http://www.bosch-automotive-pt.com/boaa-pt/Product.jsp?prod_id=64&ccat_id=24&language=pt-PT&publication=1 (http://www.bosch-automotive-pt.com/boaa-pt/Product.jsp?prod_id=64&ccat_id=24&language=pt-PT&publication=1)
Título: Re: Retirar escovas Renault Clio II
Enviado por: Lipe em 10 de Outubro de 2012, 22:03 pm
mas espera..
Clio II ou III? lol
Título: Re: Retirar escovas Renault Clio II
Enviado por: Nobr8 em 11 de Outubro de 2012, 18:15 pm
É Clio III
Título: Re: Retirar escovas Renault Clio II
Enviado por: Nobr8 em 11 de Outubro de 2012, 18:26 pm
Título: Re: Retirar escovas Renault Clio II
Enviado por: Lipe em 11 de Outubro de 2012, 18:30 pm
na primeira imagem tens uma parte que tem umas "bolinhas" a fazer um triângulo, certo?
Pressionas nos dois lados, nessas patilhas e empurras a escova para fora.
Título: Re: Retirar escovas Renault Clio II
Enviado por: Black Phoenix em 11 de Outubro de 2012, 18:35 pm
Há e completando, vai custar a sair e a meter as novas...
Tenho o mesmo problema no meu. O braço das Escovas do lado do passageiro é um pincel para tirar a escova e voltar a meter, faz muita força mesmo. Pelo que estive a medir, deve-se a diferença de espessura do braço, no inicio para o fim. Cerca de 1.5mm, o suficiente para até meio entrar bem e depois até ao fim custar muito. Depois o facto de o braço da escova também não levantar totalmente não ajuda.
Título: Re: Retirar escovas Renault Clio III
Enviado por: rmva em 20 de Outubro de 2012, 11:35 am
Boas. Se calhar a informação pode não ser assim tão relevante, mas cá vai na mesma. Quando se levanta o capot, já se consegue abrir totalmente os "braços" da escovas do parabrisas. Pelo menos no Clio III de 2008 isto é verdade. Quanto a retirar a escova Valeo SWF, é mesmo só aliviar a patilha que tem as "bolinhas" um pouco e puxar a escova no sentido contrário ao braço, e não é preciso fazer muita força (eu não precisei, e retirei a primeira vez ontem). Quanto a recargas para essa escova, vou procurar se existe algum tópico por aqui mais especifico (é a minha primeira incursão por estas bandas). Cumps!
Título: Re: Retirar escovas Renault Clio III
Enviado por: andretdi em 20 de Outubro de 2012, 21:23 pm
as escovas saem muito bem, é uma questão de lhe apanhar a manha, saem como manteiga :tongue: :tongue:
quanto a escovas que ja testei
BOCSH aero twin 32€ numa casa de peças Valeo Aero TWIN 29.90€ numa casa de peças
posso dizer as que me arrependo de comprar são as BOCSH, não estou a dizer que limpam mal antes pelo contrario... apenas tem 2 contras contra as Valeo, é que as valeo são silenciosas, as bocsh já não... e são mais caras as bocsh