Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: canota em 11 de Outubro de 2012, 22:52 pm
-
Caros amigos tenho um megane berlina III 1.5 dci 110 cv vel.auto embraiagem EDC com 2 anos 26.000 km, de há uns tempos para cá começou a aparecer a mensagem (mandar verificar caixa de velocidades) e não engrena mais nenhuma velocidade, mesmo passando para a sequencial. Este erro desaparece parando e desligando o carro, mas o que é certo é que tem aparecido várias vezes. Haverá alguêm no forum que me poderá elucidar se será algum problema grave? Agradeço desde já a ajuda.
-
Nota: caso coloques no sitio errado não precisas de criar outro, alguém da admin/mod colocará no local certo, apenas avisaram ;)
-
Como o nome diz, mandar verificar a caixa de velocidades. Se avisa e porque algo não está bem!
Pode ser sensores, como óleo, como algo pior.
-
2 anos e 26k só? O carro já não têm garantia?
-
com 2 anos já não tem, só se pediu extensão da garantia
-
Pois por isso é que perguntei :smiley:
-
O carro tem garantia foi comprado em 2º mão num concessionário Renault com 20000km á 3 meses, já lá o levei segunda feira vão metê-lo na máquina, depois direi aqui no forum qual o problema
-
Sendo assim ainda bem, e será a melhor solução ligar isso á máquina. Não sei se existe alguém com essa caixa aqui o forum.
-
Acho que sim, uma scenic
-
Boas.
Sim, é uma Scenic e penso que também tenha tido "problemas" com a caixa. Deixo o link.
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=7596.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=7596.0)
Cumprimentos
-
Pois bem, caros amigos a máquina parece estar pronta a rolar sem problemas. Quando ligado á maquina apareceu o erro (erro no circuito da embraiagem) este erro estava sinalizado a laranja, o que segundo o mecânico não seria grave. Solução uma actualização de software e assim foi. Para já ainda não tive tempo para o testar bem mas já deu para sentir que as velocidades entram de forma mais fluida, e o mais importante o consumo baixou pois já á muito marcava 7 litros que eu achava muito e baixou nos poucos quilómetros que fiz 0,2litros. Vamos a ver se o alarme não volta a aparecer. Vou dando notícias.
-
_Mesmo assim essa média é um abuso...se bem que a caixa automática nao ajuda muito...
-
Um abuso porque? Não sabes a maneira de conduzir do canota, existem várias coisas que podem a levar a ter médias altas :smiley:
-
Já nao está cá quem falou...agora para um carro a gasóleo, mesmo com caixa automática, só se justifica esse consumo se for um motor 2000 cc ou algo parecido...mas pronto...
-
Vai lá dizer isso à minha... ;)
Agora anda mais contida, mas 7l/100 não era nada a que eu não estivesse habituado aqui há uns meses...
Depende de muita coisa...
-
se voces ainda fossem da serra, tipo Viseu, Covilha, ou algo so genero ainda entendia que as médias andassem nesses valores, agora essas médias para mim são estranhas ainda para mais sendo tu brooklyn por exemplo Portimão, uma zona bastante plana...
Mas pronto, acredito no que me dizem...
-
Cá estou novamente pessoal para dizer que para já parece estar resolvido o problema do erro da caixa. Confirmo uma melhoria da entrada das velocidades no modo automático e uma ligeira baixa nos consumos. Continuo a achar o consumo um pouco elevado mas queria dizer tambem que não sou um condutor de formar fila atrás de mim, e que a maior parte do meu percurso é urbano e nota-se na media de 35 km/hora o que de certeza tem influencia nos consumos, por outro não sei se o consumo marcado no computador de bordo será o mais correcto. Gostaria de ouvir a opinião do pessoal. Obrigado.
-
Não é um valor 100% correcto mas tambem nao é descabido de todo...Já tens ai em vários posts a forma mais correcta de avaliar como está a tua média: enches o depósito, fazes 100 km e voltas a atestar e pronto, depois é so fazeres contas aos litros que gastaste e ao que andaste...
Boa sorte com máquina...
-
Não tem necessariamente de fazer 100km. Até pode fazer 1000km. Tem é de fazer depois as contas à mão. E para ser o mais realista possivel no "confronto" com o CB deveria ser tentar abastecer sempre no mesmo sitio, com a pistola sempre no mesmo disparo, etc, etc, etc. Mas isso são tudo diferenças minimas.
-
Eu tenho experiencia do meu C2 e as diferenças, pelo menos no meu carro do CB para o calculo manual sao minimas: a ultima vez que fiz esse comparativo: a diferença era de 4.1 nop CB para 4.28 no calculo manual...valor minimo mesmo!!!
-
Eu no meu chego a ter diferenças de cerca de 0,5l de diferença do CB para o real.