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DIY => DIY - Mecânica Geral => Tópico iniciado por: carlosjcm em 13 de Outubro de 2012, 14:39 pm
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Ora vamos aprender a substituir o filtro do ar :laugh:
Material necessário
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/0.jpg)
Começamos por abrir o capot
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/1-7.jpg)
Localizar o filtro do ar
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/2-5.jpg)
Desapertar o parafuso indicado pela seta
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/3-4.jpg)
De seguida desapertar estes 2
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/4-4.jpg)
Agora basta puxar a direito para cima como mostram as setas
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/5-3.jpg)
E cá temos o filtro do ar
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/7-2.jpg)
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/8-2.jpg)
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/9-2.jpg)
Filtro novo
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/15102012.jpg)
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/15102012_001.jpg)
Para montar basta fazer o inverso
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/10.jpg)
Agora deixo uma nota, a tampa da bateria não é necessário tirar, eu apenas a tirei para mostrar que para quem é menos experiente ter atenção que o parafuso e o positivo da bateria está muito perto (6cm) por isso ter muita atenção, como podem ver na figura.
(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/11-1.jpg)
Tempo para trocar 5 minutos.
Preço do filtro do ar da renault: 23€
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Obrigado pela partilha :smiley:
Bom DIY!
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Bom DIY , obrigado pela partilha !
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Mais um bom DIY carlinhos andas a trabalhar bem :laugh:
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Carlos, aproveito para te corrigir aí umas coisas...
Em material necessário falta as mãos para poderes manobrar as ferramentas. Depois faltou dizer que tens de ir dentro do carro primeiro para destrancar o capot, depois de dizeres que tens de carregar na patilha do capot para ele destrancar e poderes subi-lo, depois... :laugh:
Bom diy :P
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Vocês são terríveis... :laugh:
Um dia faço um com tudo descrito devidamente :laugh:
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Já estava bem sujinho.... lol
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Pois, e tem uma esponja agarrada ao filtro...desconhecia tal coisa ;)
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\o/ bem catita
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bom diy
Carlos, aproveito para te corrigir aí umas coisas...
Em material necessário falta as mãos para poderes manobrar as ferramentas. Depois faltou dizer que tens de ir dentro do carro primeiro para destrancar o capot, depois de dizeres que tens de carregar na patilha do capot para ele destrancar e poderes subi-lo, depois... :laugh:
Bom diy :P
e falta a foto do filtro novo, na volta colocou o mesmo...
:grin:
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Coloquei o mesmo sim, ia apenas ver o estado deste e como segunda tenho de ir à renault não me apeteceu lá ir hoje buscar, assim faço só uma viagem ;)
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andas a ficar um bocado preguisoso.
Essa esponja agarada ao filtro deve ser para apanhar pos mais finos e assim nao vejo outra função.
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ou o contrário, para não deixar que o lixo de maior diâmetro chegue à superfície do filtro.
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Deve ser mais o que o sls diz porque a esponja fica virada já quando o ar passa para o exterior!!
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lol lol se ficar virada para o lado por entra o ar do exterior talvez faça algum efeito... virada já quando o ar passa para o exterior..... :huh: :laugh:
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(http://i1251.photobucket.com/albums/hh542/carlosjcm/7-2.jpg)
Esta parte fica para dentro do motor!!!
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Só pode!! Essa esponja não é mais que um pré-filtro, para reter a maior parte do lixo que possa ser aspirado pela admissão, impedindo que o filtro fique obstruído com as partículas de maior volume .