Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: francisco1004 em 17 de Outubro de 2012, 18:30 pm
-
Boas
tenho um renault clio de 2011 com 7000Km, e o carro quando esta parado vibra :lipsrsealed: imenso e as vezes faz um ruido que vem do tablier, ja marquei uma ida ha renault mas gostava de ir com alguns conselhos :gun:
-
O mais provável é ser os apoios do motor nas couves.... tens um por baixo do motor, virado para a parte de trás do carro, em forma de biela, quase de certeza que é esse, que já não está lá a fazer nada :tongue:
-
Sls se reparares o carro tem 7000 kms e poderá ser outra coisa qualquer no sistema de injecção , etc. Nada melhor que ir á renault, assim é impossivel adivinhar o que poderá ser
-
Pois... se só vibra, pode ser dai, mas se ele sente um trabalhar diferente (3 cilindros) o carro também vibra muito, e neste caso é um problema na bobine. Ter muitos ou poucos km , não quer dizer que não tenha um problema no apoio.
É claro que uma ida ao mecânico é fundamental tendo em conta o titulo do tópico - " ( ajuda por favor sou novo nisto )"
além disso o user pediu concelhos, neste caso serão palpites, o meu vai para os apoios, que são peças que se desgastam rapidamente.
-
Boa Tarde
Primeiro queria agradecer pelo os comentarios :happy:
Tenho noticias boas e más.
Boas: vou com o carro terça feira a renault.
Más: o meu pai que tem alguma experiencia mecanica, esteve a ver o carro e disse que o carro tinha problemas a nivel dos apoios e provavelmente tambem das bobine ( falta de potencia ), e tambem descobriu que o radio do carro esta com problemas ( mostrador tem falhas de visualizaçao ).
Eu nao quero ofender nenhum apaixonado pela renault, mas acho uma vergonha um carro tao novo e bem tratado ( garagem e boa conduçao ) ja estar a dar problemas destes, digo isto porque tive um renault clio 1999 1.2 8v 60 cv e nunca tive problemas. Hoje enquanto ia para casa o carro desligou.se 2 vezes em andamento o que para mim foi um enorme susto, porque da segunda vez ia tendo um acidente. :sad:
O meu pai vai falar com o responsavel de vendas na renault telheiras porque um carro desses devia ser trocado.
O que voces acham ?
-
Ninguém troca esse carro por causa de vibrações e falhas no motor e no display do rádio.
Se o carro está em garantia é apenas fazer uso dela, nada mais simples.
-
sem querer meter lenha na fogueira, mas vou deixar vários pontos:
- avarias e problemas todos teem ou podem ter, é obvio que ninguem vai trocar um carro por ter um problema de apoios e/ou bobine, claro que se repara e só tem de ficar bom .
- constato cada vez mais (infelizmente) que muita gente aparece por cá que teve/tem problemas com viaturas usadas vendidas pela renault retail telheiras. Já pensaram em reclamar junto da direção renault retail e informar a renault portugal? pois teem sido vários e não um ou outro caso isolado. E quando digo informar a renault portugal, digo INFORMAR, não digo armem se em senhores e donos da razão pois quem compra em telheiras, compra ao grupo renault retail e nada tem a ver com a renault portugal, há que saber expor os problemas e saber reclamar, não é às vezes por termos razão que somos senhores e donos do mundo.
Fica a ideia
-
um pequeno a parte a minha viatura foi comprada nova ( tem 8 meses e a volta de 7000km ), e nao me armo em "senhores e donos da razão "
-
Essa é de facto uma excelente sugestão.
Quando comprei o meu TCe foi com uma viatura usada vendida para Retail Group, mas... a de chelas. Na altura reclamei, tanto para a retail group como para a Renault Portugal, o que é certo é que os meus problemas lá foram sendo resolvidos, outros com a ajuda do Artur também e da Auto-Cambota.
Agora como o Artur diz, continuo a ver imensa gente a reclamar de situações bem mais recentes dessa mesma empresa, se os meus problemas fossem actuais, tentava juntar-me a voces para uma reclamação (bem feita)! Mas neste momento apenas posso apoiar esta ideia dada pelo Artur.
ot off :)
-
pensei que tinha sido adquirida usada, talvez por nada ter sido dito em relaçao a esse respeito.
o meu post foi num sentido generalista e no sentido de ajudar, não apontei o dedo a ninguem, se querem enfiar carapuças, problema de quem as enfia. Há que saber interpretar o sentido das palavras que são escritas
-
eu percebi, mas so quero dizer que o veiculo veio com 0km , foi pago a pronto, e custa oa fim de 8 meses com 7000km e ja estar a dar esses problemas :sad:
-
se pago a pronto ou a prestações, a diferença é nenhuma, apenas para quem compra, pois para quem vende, ou recebe do cliente a totalidade ou recebe da financeira a totalidade, portanto nem percebo o porque do uso desse argumento.
Ter 7 mil km e 8 meses é uma mais valia, se tivesse 25 meses a despesa era do teu bolso, é para isso que serve a garantia.
Alias, duvido que tenha um problema de apoios, para mim e pela descrição será um problema quase de certeza da bobine que origina um tremer acentuado de motor, dando a ideia que tem tambem apoios danificados. Nada como levar o carro a quem de direito e perceber primeiro o que se passa com o mesmo antes de criar juizos precipitados. E falar em trocar o carro porque deu um problema em garantia, então 80% dos carros vendidos (ou mais) eram trocados
-
tens razao, mas para quem compra é "lixado" :cry:
-
Faz uso da garantia que é para isso que ela serve :) , e vais ver que depois ficas com o carro como novo. Problemas acontecem, mas mais vale agora com 8 meses do que daqui a 20 meses :tongue: , pois já acabou a garantia e ai é que são elas €€€
-
Lixado é pagar a substituição de 4 injectores fora de garantia
-
Infelizmente a realidade é essa e nao acontece so na Renault...Para certas marcas tudo que seja carros usados, os problemas que aparecem após a compra já nao sao responsabilidade deles...
Infelizmente passei pelo menos com o meu Punto, que com apenas 3 meses já tinha uma vibração no escape, e tive de lá ir 5x para finalmente me mudaram uma porcaria de uma serpentina no escapa que a partir das 3000rpm vibrava e fazia barulho...Enfim...
Agora, isso e garantia com ele, e se possivel nao leves o carro ao tal stand de Telheiras!!!Com certeza que haveram mais stands Renault ai por perto e com melhor atendimento...
-
Viva
trago más noticias, o carro esteve 2 dias na Renault e não detectaram nada ( dizem eles ) :shocked:
passado 24 horas o carro voltou a fazer barulho...
gravei no telemovel o barulho que o carro faz. Alguém pode ajudar.me :huh:
video 1
VID 20121024 224453 (http://www.youtube.com/watch?v=oLEf5dfJlkw#)
video 2
VID 20121101 022049 (http://www.youtube.com/watch?v=YaEUuLkfE5o#ws)
-
DE facto tem um "silvar" um bocado estranho porque estes carros sao bem silenciosos ao ralenti...
Que fizeram eles com o carro na Renault?
-
Oh está a fazer o barulho praticamente como o meu, mas o tempo parece-me mais avançado já.... sem certezas para o TEU, mas a mim dizem-me que é o compressor do AC que precisa de ser trocado... Tenta ligar e desligar o AC e vê se existe diferenças no barulho. O meu faz mais logo de manha a frio.
-
o carro foi mais que testado a nível do AC, na minha opinião deve ser a injecção do carro...mas o que me espanta é o pessoal da Renault não reconhecer o problema. Eu quando tenho o carro a fazer esses barulhos puxo por ele as 3500 rotações e deixa de fazer.
Talvez vá daqui a uns dias há renault e mostre os vídeos já que eles não descobrem nada e dizem que o carro esta bom.
-
Então é diferente, a partir das 1000rpm o meu deixa de fazer. O pessoal não descobrir, pode dar-se o caso de quando lá deixaste o carro ele não ter feito. Podias ter presenciado quando mexeram no carro para poderes explicar melhor, pelo menos no meu foi assim eu estive presente e expliquei e por acaso o meu fez o barulho.
-
Esse barulho não é mesmo normal porque esses clios são bem silenciosos ao relantim :rolleyes:
-
foste a que renault ?
eu ate gostava de ter presenciado, mas fui deixar o carro na renault as 8h30 e o começaram a ver o carro as 13h00 ( ah e tal fazer marcaçoes ) :assobio:
-
Á litocar (renault) em viseu ;)
-
eu sou de lisboa :huh:
-
Então tens a autocambota e a caçoilauto ambos parceiros do forum.