Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: filipeapeixoto em 22 de Outubro de 2012, 10:04 am

Título: Varios problemas Grand Scenic
Enviado por: filipeapeixoto em 22 de Outubro de 2012, 10:04 am
Bom dia a todos,

gostaria das vossas opiniões no seguinte:

Tenho uma Grand Scenic II de 2007 com 92.000km, e ultimamente tenho tido alguns problemas que passo a inumerar:

1º- De vez em quando ao virar muito o volante dá um "TÁC" simples e seco.

2º- Noto mais na autoestrada, ao acelarar faz um piiiiiiiiiiii vindo não sei de onde, largo o acelaradou cala se, acelero piiiiiii.

3º- Quando ligo a AR  não tem força nenhuma, meto no maximo e pouco sinto ar a sair.

4º- Barrulho muito aborrecido no tejadilho, tem tecto de abrir, mas mesmo fechado esta sempre "tec, tec, tec,..."

5º- Barrulho parace grilos no tablier por cima do volante.

Desde já agradeço a todos a colaboração.
Título: Re: Varios problemas Grand Scenic
Enviado por: carlosjcm em 22 de Outubro de 2012, 10:07 am
2º Ponto, por acaso esse piii dá acima de que velocidade?? Pode dar-se o caso de apitar quando passas uma certa velocidade.
Título: Re: Varios problemas Grand Scenic
Enviado por: filipeapeixoto em 22 de Outubro de 2012, 10:10 am
Bom dia,

na autoestrada noto mais isso, vou em 6 velociadade a 100km +/-.

Obrigado
Título: Re: Varios problemas Grand Scenic
Enviado por: carlosjcm em 22 de Outubro de 2012, 10:12 am
Então não sei, se o piii só se desse acima dos 140 diria que tinhas o aviso de velocidade arabe activa, sendo assim não sei.
Título: Re: Varios problemas Grand Scenic
Enviado por: mascondez em 22 de Outubro de 2012, 11:30 am
Boas

2º- E quando faz esse piiii o carro parece que fica em força? caso isso acontece podera ser o limitador de velocidade activo.

3º- Ja verificas-te o filtro do ar de habitaculo? pode estar cheio de lixo e o ar nao consegue passar correctamente.

5º- Pode ser o plastico do painel de instromentos que esteja a fazer esse barulho tens que verificar.
Título: Re: Varios problemas Grand Scenic
Enviado por: filipeapeixoto em 22 de Outubro de 2012, 11:43 am
Boas.

desde já obrigado pela ajuda,

2º- o limitador de velocidade esta desactivo, esse som é muito baixinho mas irritante.

3º- Sim, verifiquei e estava limpo.

5º- Vou desmontar e ser se com esponja o barulho desaparece.
Título: Re: Varios problemas Grand Scenic
Enviado por: mascondez em 22 de Outubro de 2012, 12:07 pm
Nao teras nenhuma conduta obstruida?
Esse piii so aparece em auto-estrada e a 100km/h +/-?
 
Título: Re: Varios problemas Grand Scenic
Enviado por: Sls a GPL em 22 de Outubro de 2012, 12:42 pm
Mas esse "piiii" é um som de que género? É um assobio (tipo ar a passar por algum sitio), é um som electrónico (dispositivo de segurança, etc), ou nem uma coisa nem outra??
Quanto aos ruídos dentro do habitáculo, é natural que sejam folgas nos materiais plásticos de revestimento, ai nesse caso só desmontando e colocando esponja ou outro material para retirar esses ruídos parasitas.
Quanto ao barulho na direcção pode ser várias coisas, se pesquisares já existem vários tópicos sobre isso, onde são apontadas as causas e as respectivas soluções.
Voltando ao "piiiiii" não será do turbo??
Título: Re: Varios problemas Grand Scenic
Enviado por: pedroc2006 em 22 de Outubro de 2012, 13:41 pm
Então não sei, se o piii só se desse acima dos 140 diria que tinhas o aviso de velocidade arabe activa, sendo assim não sei.

Boas...

Aqui à uns anos (2004) tive um clio e tinha sensor (luz/chuva). o carro estava na garantia e fazia exatamente isso a partir dos 100km/hora ouvia-se um piiiiiii na auto-estrada, nao sei o que a renault fez mas reparou isso e disse-me que era um problema no sensor.

espero ajudar.
Título: Re: Varios problemas Grand Scenic
Enviado por: Black Phoenix em 02 de Novembro de 2012, 23:07 pm
O primeiro, o TAC é a caixa de direcção desapertada. O meu fazia o mesmo, quando fui ao do Caçoila ele apertou-me os parafusos, apenas um levou aperto, e esse barulho desapareceu.
Título: Re: Varios problemas Grand Scenic
Enviado por: pedroc2006 em 06 de Novembro de 2012, 13:52 pm
Boa tarde,

Tenho um scenic que sinto esse "TAC" mas apenas com o carro parado juntamente com o barulho nota-se uma folga será a cx de direção que tem que ser reapartada?? é normal isso acontecer.

Obrigado
Título: Re: Varios problemas Grand Scenic
Enviado por: Pedrob em 06 de Novembro de 2012, 15:40 pm
Sim acontece, basta reapertar a caixa.

Em relação ao pi. Não da nenhuma mensagem de erro no quadrante?