Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: Clio1.1RL em 24 de Outubro de 2012, 17:26 pm

Título: limpa parabrisas
Enviado por: Clio1.1RL em 24 de Outubro de 2012, 17:26 pm
boas a todos.
ora, como estou em casa ando de volta do clio 1.1.
o que se passa e o seguinte, os limpa para-brisas da frente nao teem temporisação nem quando se mete os mija mijas a funcar as escovas trabalhao. ou seja mete-se a funcar e aquilo se se desliga o manipulo as escovas ficam onde estiverem, nao voltam a posiçao inicial(ja veio para a minha mao assim).
tive a espreitar no 1.2 da caxopa e a manete dela so tem duas posicoes, enquanto a do meu tem 3, na primeira que supostamente devia ser o intermitente nao funca, andei debaixo do tablier junto aos fusiveis no da caxopa e nao encontro nenhum rele. so encontro o do limpa traseiro.
sera que a manete que tenho nao da parao meu clio??? pois tambem nao encontro nenhuma fixa liver junto aos fusiveis.
da para modificar o sistema para aceitar o rele. alguem sabe como????
cumprimentos a todos
Título: Re: limpa parabrisas
Enviado por: MRC em 24 de Outubro de 2012, 19:28 pm
Tens um rele, que e' algo grande, que e' o temporizador das escovas do para-brisas. Ou e' problema desse rele ou da manete ou tens algum fio partido.
Título: Re: limpa parabrisas
Enviado por: Clio1.1RL em 24 de Outubro de 2012, 19:55 pm
o problema e que nao encontro nem rele nem fixa para ligar o rele. tenho um rele do lado direito da caixa dos fusiveis, mas esse e do limpa traseiro.
Título: Re: limpa parabrisas
Enviado por: MRC em 24 de Outubro de 2012, 20:52 pm
O rele' que tens que verificar e' este:

http://www.ebay.co.uk/itm/Renault-Clio-Mk1-1990-1998-Rear-Window-Wiper-Relay-02438-/170786231695?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item27c3a7158f (http://www.ebay.co.uk/itm/Renault-Clio-Mk1-1990-1998-Rear-Window-Wiper-Relay-02438-/170786231695?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item27c3a7158f)

A cor do mesmo, pode variar de azul, preto ou cinzento.
Título: Re: limpa parabrisas
Enviado por: Clio1.1RL em 24 de Outubro de 2012, 22:26 pm
esse rele eu tenho. so que este e para os limpa traseiros. mas nao tenho mais nenhum.
cumps
Título: Re: limpa parabrisas
Enviado por: Artur em 24 de Outubro de 2012, 23:31 pm
na caixa de fusiveis por baixo do porta luvas
Título: Re: limpa parabrisas
Enviado por: tulicreme em 24 de Outubro de 2012, 23:38 pm
Acho que os 1.1 não tinham posição intermitente, era como as Renault Express.
Título: Re: limpa parabrisas
Enviado por: MRC em 25 de Outubro de 2012, 01:02 am
esse rele eu tenho. so que este e para os limpa traseiros. mas nao tenho mais nenhum.
cumps

Este que mostrei no link e' para o traseiro talvez, mas tens outro talvez branco ou preto com o mesmo formato para as escovas da frente.
Título: Re: limpa parabrisas
Enviado por: MaNeL em 25 de Outubro de 2012, 12:48 pm
tens que colocar uma manete que possua a função de varrimentos intermitentes bem com o rele ;)
Título: Re: limpa parabrisas
Enviado por: Clio1.1RL em 25 de Outubro de 2012, 15:13 pm
boas malta.
ja descobri com por aquilo com '' temporizador''.
fui ao clio da caxopa e tirei a manete de duas posiçoes e puz no meu. e nao e que aquilo agora nao fica onde se desliga.
da-se um toque na manete e ele faz um varrimento completo. tenho que arranjar uma daquelas po meu. ou entao roubo a manete do clio da caxopa. eheheheh