Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Mecânica Geral => Tópico iniciado por: ok_computer em 03 de Novembro de 2012, 19:56 pm
-
Nunca devo ter usado os esguichos desde que comprei o carro, hoje precisei deles e nada... pensei eu que tinha acabado a água.
Chego a casa, e vejo que o depósito tá cheio, mas nem sai água no esguicho do vidro traseiro nem do da frente :sad: Ouve-se o barulho normal quando se puxa a manete, mas água nem vê-la :sad:
Ainda exprimentei ir com um alfinete e um bocado de vinagre para ver se seria o esguicho estar entupido com calcário.. mas não resultou.
Já aconteceu com alguém? o que poderá ser? :rolleyes:
-
Bomba de esguicho
-
tenta retirar os tubos dos esguichos e vê se sai agua.
Se sair tens os esguichos entupidos e se já tentaste desentupir, podes vir a ter de fazer como fiz ha duas semanas... comprar uns novos.
O tubo também poderá estar solto em algum lado ou mesmo cortado. Não vês agua a sair na parte debaixo do carro?
-
não me lembrei de espreitar por baixo ...
eu tentei desencaixar os tubos dos esguinchos mas tive medo de tar a fazer asneira, fiz um bocado de força e aquilo não saia :embarrassed:
-
tirei os tubos da frente e começou a sair um bocado de água mas sem pressão, seria suposto sair um jacto do tubo não?
-
exacto, deveria.
Consegues aceder à bomba? tenta tirar o tubo na bomba e experimenta, se sair com pressão já sabes :) é o tubo, senão... bomba nova.
é a forma de ires eliminando as hipóteses...
-
Ainda hoje tive o mesmo problema, mas todos funcionam menos 1 do lado do condutor... penso que deverá estar entupido
-
ja mandei vir uma bomba nova (15€) .. pelo que tive a ver é simples de mudar, é "só" tirar o plástico da cava da roda direita e a bomba tá junto ao depósito.
-
Que carro é??
-
mégane II 1.4
-
Não sabia que os meganes tinham o deposito na cava... Pensava que a Renault ponha em todos os carro na zona em frente ao para-brisas... vivendo e aprendendo
-
o Clio III está assim também :)
olha aqui o meu (já ha uns tempos, o depósito é diferente agora).
(http://img842.imageshack.us/img842/9687/desmontagemdoparachoque.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/842/desmontagemdoparachoque.jpg/)
o do II não é no mesmo sitio? já não me recordo :s
-
No clio II é em frente ao para-brisas Lipe.
-
thanks :)
Já não me lembrava, agora lembrei-me que colocava a agua nessa zona, como no clio I :)
-
Megane 1, clio 1 e 2, 19,5,11,9,21 acho que arem todos junto ao para-brisas... Por acaso não sei se são todos nesse sitio agora..
Sinceramente junto ao vidro é melhor menos uma coisa a partir em caso de acidente... Acredito que deve ser por falta de espaço passou para ali.
-
E já funcionam :dance: :dance: :dance: :dance:
Meti uma bomba nova e agora sai com bastante pressão, atrás e á frente. Bastou tirar o plastico da cava da roda direita e consegue-se com alguma ginástica chegar lá. Ao tirar a bomba a água do reservatório sai toda, quase que levava um banho :grin:
Por curiosidade a bomba que lá estava tem o simbolo da renault, citroen e peugeot :smiley:
-
Pois tem a sua lógica assim sempre se baixa custos..
Bom era saber em que marca seria mais barato a bomba..
-
na peugeot. 16 euros salvo o erro
-
Acho que na renault são 50 + iva .
Comprei da marca Febi/Bilstein por 16€
-
Viva,
O meu problema é ligeiramente diferente.
Quando acciono os esguichos da frente nada acontece.
Nem a bomba faz barulho, nas as escovas mexem.
O esguicho de trás funciona impecável.
Provavelmente deve ser a manete, não?
-
Quando accionas o esguicho nem as escovas limpam? Apesar de não deitar água?
-
ugly aposto que é a manete. é fácil de tirar e abrir e limpar ;)
tens um DIY no fórum
-
O meu está com o mesmo problema, mas não oiço sequer a bomba a puxar a água.
Para além disso os limpa para-brisas da frente e de trás não funcionam quando se puxa agua dos esguichos. O de trás inclusive parou a meio :embarrassed:
Será bomba dos esguichos?
Cumprimentos
-
Situação resolvida, :grin:
foi a bomba dos esguichos que foi à vida e como tinha insistido tanto acabou por queimar um fusível.