Forum RenaultPT
OFF TOPIC => Tasca => Tópico iniciado por: carvalhovsky em 06 de Novembro de 2012, 23:46 pm
-
Parece que está confirmado o regresso do Type-R. :evil: É bem-vindo!
E porque é que trouxe este assunto para o fórum? Porque "o presidente da Honda, Takanobu Ito, afirmou recentemente que queria lançar um modelo que fosse o mais rápido dos compactos com tração dianteira no circuito de Nürburgring Nordschleife." (http://volante.sapo.pt/novo-honda-civic-type-r-tera-250-cv-de-potencia=f3210 (http://volante.sapo.pt/novo-honda-civic-type-r-tera-250-cv-de-potencia=f3210))
Se bem me lembro, esse título pertence ao Mégane RS Trophy. Embora não se saibam ainda especificações do carro, terá de ser muito bom para bater o MRST! o artigo fala de um motor 1.6 Turbo, com 250 cv. Chegará para quebrar o record do "nosso" Renault?
-
Pois so o tempo o dira ao revelar mais informaçoes sobre o mesmo, mas nao podemos esqueçer os velhos hondas, a força e garra que os mesmos tinham, o V-TEC e que levavam pancada de meia noite e era com se nada fosse.
Fico a espera para saber se o Type - R tem peito para o RS. Pois a ultima versao Type-R desiludiu e muito...
-
E principalmente que seja bonito que a versão normal pois este novo Civic é feio que se farta...
O type-r de 2 gerações antes é que era... grande máquina..
-
O type R da ultima geração piorou e muito na relação peso potência, bem mais pesado e potencia salvo erro inalterada. O anterior era uma jarda do filha da mãe...
Ainda assim acredito que eles para o relançarem no mercado o vão vitaminar até mais não, tipicamente japonês :P
-
para além da suspensão também ter mudado na anterior geração, para pior em relação ao seu "pai".
vamos lá ver o que sai daí. Estou é surpreso com um TypeR turbo, mas ao mesmo tempo bastante curioso :)
-
Vai ser complicado. O chassi do Megane não é dos 300
-
Bem já fez 1 ano este tópico mas pelos vistos há novidades e não são muito animadoras para os fãs Renault
Por isso escusado de abrir um novo...
(http://i42.tinypic.com/mmbj38.jpg)
(http://i39.tinypic.com/6qzleh.jpg)
(http://i42.tinypic.com/2ymu7ox.jpg)
A marca nipónica “levantou a ponta do véu” do protótipo numa versão muito próxima da definitiva. Será mostrado esta semana ao público no Salão de Tóquio, com um novo motor turbo.
Depois dos testes na Europa, a Honda mostrou a fase seguinte do processo de desenvolvimento do Civic Type R, no centro de testes da marca em Tochigi, no Japão. O modelo foi mostrado com camuflagem preta, em estudos que avaliam o comportamento do novo motor VTEC Turbo de quatro cilindros 2.0 com 280 cv a altas velocidades. Aliás, o Type R será o primeiro modelo da Honda a estrear na Europa a nova família de motores a gasolina. Além do motor, na conceção desta versão desportiva foram modificados componentes no chassis do Civic hatchback de cinco portas: desde a suspensão, vias mais largas, sistemas eletrónicos de assistência à condução, além de travões Brembo e jantes de 19 polegadas. A Honda teve também em atenção a aerodinâmica assim como pormenores desportivos, tais como as cavas das rodas mais pronunciadas, que funcionam em conjunto com o para-choques dianteiro, uma asa traseira e um difusor traseiro ladeadas por duas ponteiras de escape de cada lado.
O CEO da marca Takanobu Ito pretende que o modelo desportivo bata o recorde da volta mais rápida ao circuito de Nürburgring, para modelos de produção de tração dianteira, atualmente na posse do Renault Mégane 265 Trophy, com 8:07.97. O piloto do WTCC, Gabriele Tarquini, colega de Tiago Monteiro, tem feito parte do processo de desenvolvimento – tendo já rodado em Nürburgring com o Type R - e não se coíbe em elogiar: “este carro está muito próximo do modelo que uso na competição e é possível sentir muito bem o ADN do Type R”. O italiano mostrou-se ainda rendido à potência do motor e ao binário.
Esta versão próxima da produção será apresentada ao público no Salão de Tóquio, esta semana. A versão definitiva tem comercialização prevista para 2015. O Autohoje já conduziu o Honda Civic Type R e conta-lhe as primeiras impressões Ao Volante na edição desta semana.
Info. AUTOHOJE
-
Deixa lá os japs baterem o tempo do Megane, que depois a malta conversa.
Já meteram lá Focus, Golf e Astra para isso e até agora nicles.
-
Isso é verdade o OPC com 310cv se não me engano veio da pista cabisbaixo :)
Não me acredito que a Renault se deixe ultrapassar apesar de ter um concorrente a altura desta vez!
-
Exactamente, ter potência apenas porque sim e não a conseguir colocar no chão, não serve de grande coisa numa pista muito tecnica como o nordschleife.
-
alem disso pelo que me pareceu hoje ao passar os olhos numa revista a renault esta a preparar o sistema de 4 rodas direccionais para o megane rs :P
-
CRUZES CREDO... Que coisa de feia................
-
Por um lado estou "assustado" devido ao que eles apresentam mas por outro, a Renault não anda nisto das curvas à meia dúzia de dias. Estou ansioso para ver o resultado do Civic.
-
Mesmo que bata o record não haverá grande problema...
A única coisa que irá acontecer decerto é que a Renault vai fazer um megane ainda mais turbinado pronto para bater outro record.
E também verdade seja dita se o megane for batido pelo Type R pelo menos é batido por uma ganda maquina (Gandas motores VTEC)
-
(http://img3.auto-motor-und-sport.de/Honda-Civic-Type-R-fotoshowImage-f4d5d93c-736973.jpg)
(http://img2.auto-motor-und-sport.de/Honda-Civic-Type-R-fotoshowImage-56c0da74-736974.jpg)
(http://img3.auto-motor-und-sport.de/Honda-Civic-Type-R-fotoshowImage-f4f49bdc-736978.jpg)
(http://img1.auto-motor-und-sport.de/Honda-Civic-Type-R-Ruecklicht-Heckspoiler-fotoshowImage-47c58ef9-736980.jpg)
(http://img3.auto-motor-und-sport.de/Honda-Civic-Type-R-fotoshowImage-2b9763d8-736985.jpg)
(http://lh3.ggpht.com/-MKrx0Na0ssY/Uoro2o3arrI/AAAAAAAPD1Y/Zs6Y_QCkb18/s1600/2015-Honda-Civic-Type-R-Turbo-5%25255B2%25255D.jpg)
-
Em 2015 quando sair para bater o tempo do Trophy a Renault ja terá a preparado o novo Megane RS IV ;)
-
Isso é verdade o OPC com 310cv se não me engano veio da pista cabisbaixo :)
Não me acredito que a Renault se deixe ultrapassar apesar de ter um concorrente a altura desta vez!
Acho que são 280cv. Mas que interessa haver potencia e não haver equilibrio. O Megane RS pode até ter menos potência mas tem afinações perfeitas ao nivel do chassis. Coisa onde os outros pecam.
-
Eu antes gostava do civic, agora parece-me estranho... Parece que as rodas estão na proporção errada... Parecem tão pequenas... Mas não duvido que seja uma boa máquina! E isso é óptimo, para não deixar a renault parada. Assim pode ser que saia um megane 280, o 265 fique barato, o 250 baratíssimo, e eu assim posso reformar o meu 225! :laugh:
-
Mais tarde ou mais cedo irá surgir um Megane RS com mais cv's. Isso é certo!
-
haloweenj não esquecer que esta não será a versão de lançamento...
Logo que possa vou colocar as novas informações da Renault para os próximos tempos!
-
Voces estão tão preocupados com a potencia.... E o Focus RS antigo que tinha 325??? No Fifth Gear era 2s por volta mais lento.... Venham eles com 500cv que depois falamos...
-
Eu não estou preocupado com a potência... Estou entusiasmado com a evolução! 325 cv é muita potência para o trem dianteiro por no chão... Mas, ainda há poucos anos, achava-se que 200 cv também era muito... O meu 225, com uma pantufada no acelerador em segunda, mal anda a direito em recta, quanto mais em curva... No entanto, o MRS 265 e o seu diferencial "mágico" é bem diferente, o que se traduz em melhor aceleração e handling que, para mim, é das coisas que mais entusiasmam num carro. Mas tens razão, não é ter muita potência que interessa, é saber controlá-la e por-la no chão!
-
Poderá estar aqui o próximo RsR Rondando 300cv
(https://scontent-a-lhr.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/1376522_10201088417787208_180959518_n.jpg)
-
Medo...
-
Se forem para os 300cv será que mantêm o 2.0 de 4 cilindros?
-
Porque não? Tens RS's lá fora com essa cavalagem após remap.
-
e por ex. tens o mercedes A45 AMG que é um 2.0i 4clilindros com 340cv.
-
Eu sei. Actualmente o motor de 4 cilindros mais potente em serie
-
o A45 AMG é o melhor 2.0 da actualidade , mas como é 4x4 não é deste patamar
-
Verdade...Tem tracção integral permanente
-
Não gosto desse RS.....
-
É lindo
-
Eu só não gosto das ópticas
-
Prefiro os pormenores mais angulosos da 1a fase, bem como o simbolo de tamanho mais razoável. Mas no RS até nem degosto de todo essa nova frente, já nos normais....
-
Ui, agora é que os faróis amarelos vão proliferar!
-
Não desgosto ambos, alias muito antes de ter pensando em comprar o Clio ST, em finais de 2005 andei em Santa Maria da Feira num Honda Civic dos novos, na altura o 2.2 i-DTEC e uma coisa que na altura me cativou no Honda foi as linhas, linhas essas que a maioria do pessoal não grama e o interior muito futurista, principalmente no quadrante. Tenho um certo gosto por carros com linhas agressivas, como estas do Civic.
Por mim, podem vir os dois aqui para o canto, esse novo Civic 2.0 Turbo e o Megane RS-R tracção integral! Arranja-se espaço na garagem...