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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: MaNeL em 13 de Novembro de 2012, 20:56 pm
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viva, neste caso a dúvida não é para mim mas sim para um colega.
Ele tem uma megane de 2006 1.5 dci 105 cv e já algum tempo que a quente e só a quente o motor custa um pouco mais a pegar. ao invés de pegar à primeira volta só pega à 3 ou 4 volta. a frio pega normalmente...
o carro não faz fumo, não aparece nenhum erro no Cb e puxa normal.
Foi ligado à Clip e na Renault disseram-lhe que a bomba estava a fazer 150bar no arranque e que o normal seria 300... disseram-lhe que a solução passa por colocar uma nova e, que se já tiver limalha no filtro de gasóleo que tem que se preparar para novos injetores...
como quero ver se o ajudo a não ser obrigado a gastar tanto € queria a vossa opinião sobre o diagnostico. se valerá a pena ver outras coisas antes de ir para a troca da bomba...
pelo que li na net o sensor PMS costuma chatear um bocado a cabeça... será que vale a pena ir por aí?
cumps
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sim, pode ser o captor de ponto morto
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Deixo aqui também as minhas experiências também com dificuldades em pegar a quente.
Tanto no meu ex-Clio como no da minha namorada, pegavam lindamente a frio. A quente era outra história. Disseram-me que era a bateria que entrava em curto :huh: Anyway, trocou-se a bateria nos dois casos e resolveu. No caso do teu amigo, tendo em consideração o que lhe disseram, deverá ser outra coisa mas fica a informação para o futuro.
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Ao que parece era mesmo o sensor de PMS .
fica aqui o aviso, quem tem 1.5 dci a custar a pegar a quente que limpe este sensor ;)
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E é fácil de se fazer ou tem que ser alguém especializado? Há algum DIY?!?
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É só usar a pesquisa, ou ir ver a secção DIY.
Sim é uma operação muito fácil de se fazer.