Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: aerocha72 em 19 de Novembro de 2012, 11:37 am
-
:angry:Olá a todos!
Precisava que alguém me ajudasse sobre o consumo de gasolina do meu Renault Clio 1.2 com motor Energie de 95.
O meu carro está a gastar uma média de cause 9 litros aos 100 isto é incomportável, alguém me ajude a descobrir a anomalia?
Cumprimentos,
Obrigado
-
O carro anda normal? nao tens nenhuma fuga? Não perçebo muito disso mas faz lhe uma revisão, afinas o carburador etc deve melhorar
-
De 95 não tem carburador, mas um injector (monoponto).
-
A quanto tempo nao e feita uma revisao?
Comeca por ver o estado do filtro do ar e das velas.
-
Não perçebo nada de carros a gasolina
-
Quando o comprei ele vinha 93500 km tem agora 94200 km a primeira coisa fiz foi mudar as velas e o filtro de ar.
O que é certo é que tem picos de acelerar sozinho, o meu mecânico disse-me que era do sensor de temperatura, será?
Cumprimentos,
-
O melhor.... é levares o carro à CLIP, e fazer um diagnóstico, se o mais básico, já foi revisto, o melhor mesmo é ver se a electrónica do carro está a funcionar bem, e só o consegues com um diagnostico com a CLIP
-
Sonda MAF, já viste? está tudo bem? Tubos estão bons? Corpo de injecção está limpo?... (embora por mim a 1ª coisa em que iria era óleo + filtro, filtro de ar, velas ver estado dos cabos das velas e abrir distribuidor :wink: ) Mas se isso já tiver sido visto ver o que se passa com a admissão... Tenho um de '94 injecção monoponto também e não há nada disso :smiley:
-
PS: em baixo, na minha assinatura tenas o link dos consumos do meu... E em principio temos o mesmo motor e o mesmo carro :azn: mais coisa menos coisa...
-
Sendo o clio de 1995 não estou a ver que vá adiantar muito a clip mas tenta ;)
-
A Clip neste carro nao vai ver nada, só gastar € desnecessariamente. Faz o que o FlipClio te aconselhou
-
Segundo o autodada para situações de consumos elevados:
Sequência em que os componentes devem ser testados:
Motor E7F:
Ligações eléctricas - motor/bateria
Bomba de combustível/relé da bomba de combustível
Sistema de admissão de ar/sistema de vácuo - fugas
Aquecedor do colector de admissão - caso existente
Sensor da temperatura do líquido de arrefecimento
Sensor de posição da válvula de borboleta
Sensor da temperatura do ar de admissão
Injector(es)
Pressão do combustível/pressão de retenção
Sensor de oxigénio/sensor aquecido de oxigénio
Sistema de admissão - antes do sensor de oxigénio relativamente a fugas
Catalisador
Motor D7F:
Sequéncia em que os componentes devem ser testados
Sistema de ignição
Filtro de combustível/bomba/pressão
Afinação do cabo do acelerador
Sistema de admisso de ar/sistema de vácuo - fugas
Sensor de posiço da válvula de borboleta
Controlo do injector
Colector de escape/catalisador
Motor/embraiagem/travões
Adaptação da mistura
Controlo do injector
Sensor da pressão absoluta do colector