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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Silvestre em 02 de Dezembro de 2012, 22:37 pm

Título: turbo do clio
Enviado por: Silvestre em 02 de Dezembro de 2012, 22:37 pm
ola gostaria de saber qual o turbo do clio III DCI 85cv. é um garrett? quantos bar's debita?
Título: Re: turbo do clio
Enviado por: sykios em 03 de Dezembro de 2012, 10:36 am
Kp35 e de origem vem a debitar 1.2bars salvo o erro
Título: Re: turbo do clio
Enviado por: Blurr em 03 de Dezembro de 2012, 18:04 pm
Se a referência é essa significa que é igual ao de 80  pois o meu tem essa referência.... K9K 702 e 722 usam essa referência é igual no de 85???
Título: Re: turbo do clio
Enviado por: Pedrob em 03 de Dezembro de 2012, 19:38 pm
Sim o turbo basicamente é o mesmo, pode haver algumas pequenas diferenças é nas linhas de oleo ou algo mais
Título: Re: turbo do clio
Enviado por: Silvestre em 03 de Dezembro de 2012, 20:50 pm
hummmm obrigadinho :D
Título: Re: turbo do clio
Enviado por: AlexLuc26 em 24 de Abril de 2015, 11:43 am
Aproveitando o tópico aberto,

tenho um clio 2 ph1 1.9dti e já me falaram montes de vezes que não valeria a pena pôr muita 'pujança' porque esses motores partem os turbos (de origem) .

A ideia é colocar uma repro, avançar a bomba e umas outras coisa, sera que me podem aconselhar um turbo (referencias/nome) que aguente sem problemas o aumento de binário/cvs?

Cumpts
Título: Re: turbo do clio
Enviado por: Xmarine em 24 de Abril de 2015, 13:09 pm
Há um dti bi-turbo a andar em Portugal e os problemas que dá é caixa e transmissões. Não há nenhumas que aguentem o binário.

Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.

Título: Re: turbo do clio
Enviado por: AlexLuc26 em 24 de Abril de 2015, 13:23 pm
No meu mecânico, há precisamente uma carrinha mégane com o mesmo turbo que o meu e partiu.. tem repro (não sei se abusiva ou não) e mais umas coisinhas.. por isso a questão
Título: Re: turbo do clio
Enviado por: Blurr em 24 de Abril de 2015, 19:37 pm
Tudo depende de como tratas o carro.. Uma repro suave melhora o rendimento sem comprometer a fiabilidade.. Agora por motores de 100 com 160cv e esperar que aguente é que não...