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Àrea Tecnica => Detalhe => Tópico iniciado por: MLVtecpt em 20 de Outubro de 2009, 19:19 pm
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São dos elementos mais agredidos durante a vida útil do automóvel, sofrendo agressões pelo calor, pelos contaminantes do sistema de travagem ou pela própria circulação do automovel (pedras, passeios, etc.).
Há que ter cuidados com as mesmas, por forma a preservar toda a sua beleza.
1. Lavagem:
- A lavagem das jantes deverá ser efectuada – sobretudo, na primeira vez em que vão ser tratadas – com o apoio do 1Z Wheel Cleaner, ou do Premium Wheel Cleaner, por forma a retirar toda a sujidade proveniente das pastilhas dos travões;
- Pulveriza-se a jante com o produto e esfrega-se com um pincel suave nas partes mais sujas;
- Lava-se a jante com outro pincel e shampoo, tendo em especial atenção os recantos da jante, junto à válvula da pressão de ar e das porcas de aperto e passa-se por água corrente limpa;
- Voltando a atenção aos pneus, caso estes tenham alguma sujidade depositada, pode-se lavá-los com um pouco de MPC (Multi Purpose Cleaner) e uma escova;
- Volta-se a dar uma passagem de Shampoo Sonax ou Premium Glanz Shampoo pela jante toda e pelo pneu, e enxagua-se;
- Se persistirem marcas depositadas de ferodo e/ou alcatrão nos locais de mais difícil acesso, aplica-se um pouco de Premium No Tar que permite remover sem esforço essa sujidade e enxagua-se com água corrente limpa;
- - Seca-se com um pano MF.
2. Cuidados:
- Para polir a superfície da jante, pode-se optar pelo 1Z Paint-polish (ou o polish Premium equivalente), com o apoio de um aplicador de algodão ou poli-espuma;
- Após o polimento deve-se lavar novamente a jante com shampoo e água corrente, secando-se de seguida com um pano MF.
- Com o auxilio de um aplicador poli-espuma aplica-se uma fina camada de Poorboys Wheel Sealant, removendo-se os excessos com um pano MF. Podem ser dadas mais que uma camada de produto, aumentando assim a protecção dada à jante;
- Pode-se, em alternativa, usar o Grojet 2000, pois a sua utilização é muito versátil, conferindo bons níveis de protecção e de acabamento, ainda que inferiores aos do Poorboy's Wheel Sealant;
Como qualquer detalhe, é preciso manter. Para tal, basta lavar as jantes normalmente e, no final, renovar o acabamento com mais uma camada de Poorboy's Wheel Sealant. É o suficiente para se ter as jantes com um acabamento impecável e sempre protegidas. ;D
Ou seja, passa-se disto:
(http://www.car-detail.net/images/Detalhe/Volvo_480_t/DSC07430.JPG)
Para isto:
(http://www.car-detail.net/images/Detalhe/Volvo_480_t/DSC07490.JPG)
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nice info ;)
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as jantes sao as mesmas?, muito bom trabalho
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bom trabalho :wink:
cumps
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ficaram espectaculares :shocked:
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bom trabalho.
para quem nao conhece isto do detalhe este e umas dos sitios onde se consegues resultados abismais e que causam mais impacto nas pessoas. e se o pessoal visse o lixo a sair de dentro das jantaes entao e que se passava. lol
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ja me disseram que se usares certas pastilhas que agora nao me lembro a marca as jantes nao ficam negras porque libertam menos ferodo que as convencionais
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Provavelmente porque a mistura tem mais ferro que ferodo, o que provoca o desgaste prematuro dos discos!
Penso eu...
Abraço!
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pois isso ja nao sei
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Com os produtos de detalhe o ferodo também não agarra tanto.
Poderá ser esse o efeito que notas e não dos próprios calços.
Abraço.
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eu no meu carro quando tenho as jantes todas c@gadas e nao me apetece lavar o carro, basta pegar na maquina de alta pressao e so com o jacto de agua limpo as jantes. e porque? porque estao seladas e o lixo nao agarra tanto!
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impecável :wink: