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Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: l_kill_S em 07 de Dezembro de 2012, 11:30 am
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Bom dia.
Bem o carro deixou de pegar e faz um barulho estranho para o deposito julgo que seja a bomba de baixa preção que entregou a alma ao criador, alguém tem um esquema de como chegar ao deposito para chegar a bomba e se realmente isto poderá ser da mesma. O carro já duas vezes se tinha parado sozinho depois de pegar, a 2 dias mudei o filtro do gasóleo depois pegou normal fiz uma viagem grande parei o carro passado umas duas horas quando me vinha embora já me deu erro de injeção inoperacional, tentei varias vezes ate que pegou hj já não pegou mesmo…..cumprimentos
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Para a bomba do deposito, é fácil, levantas o banco de trás, e depois tens lá um acesso à parte de cima do deposito, depois desligas as fichas que vão à bomba, desligas os tubos de combustível, desapertas o anel que prende a bomba ao deposito (Muita atenção, para não partir esse anel, porque é de plástico e esta apertado com muita força), retiras a bomba do deposito, e voltas a colocar o anel no deposito e aperta-o.
Depois trocas a bomba.
Para voltar a colocar a bomba dentro do deposito, desapertas o anel, colocas a bomba no sitio, voltas a apertar bem o anel, ligas os tubos e as fichas e já está. :wink:
Atenção que o anel , a bomba e o deposito, tem uma marca, quando estiver completamente apertado essas marcas devem estar alinhadas.
Se quando tirares a bomba se não voltares a colocar o anel, ou se o partires, prepara-te que possivelmente depois tens que trocar o deposito também, por isso, muito cuidado com esta operação.
Agora, tens mesmo a certeza que é essa bomba que está avariada? Já fizeste um diagnostico com a clip para ter a certeza?
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eu não tenho o clip para fazer diagnóstico .......por isso não tenho acerteza
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É ires á renault que eles fazem te o diagnostico com a clip.
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Pois isso eu sei.....mas o carro não anda se o mando para a Renault tinha de ser para reparar não e do meu interesse. Já desmontei a bomba aquilo tava cheio de suidade filtro todo entupido limpei tudo voltei a colocar la o gasóleo chega ao filtro com muito mais preção mas continua a dar-me erro de injeção inoperacional(diz o computador de bordo) se alguém de perto de Évora tiver clip diga alguma coisa cumprimentos.
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Tu podes ir à renault só pedir um diagnóstico. Não és obrigado a fazer a reparação. É claro, que esse diagnostico tem custos.
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Já levei a minha Megane à Renault em Évora por causa de uma defeciência electrónica, foi feito o diagnóstico, apagado o erro e ainda me deram uma folha que imprimiram da CLIP que dizia qual o erro e para entregar quando fosse para reparar (nunca ficou acordado que a reparação seria lá).
Não paguei um cêntimo.
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Isso depende dos sítios... e se és cliente actual e etc...
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Primeira vez que lá entrei ;)
Admito que possa ter sido uma situação excepcional, mas calhou mesmo bem lol.
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Pessoal muito obrigado pela ajuda já esta resolvido o problema fichas da Centralina oxidadas mau contacto dai o carro não funcionar se alguém tiver um carro destes a não querer pegar as vezes falhas na injeção…..cortes em andamento vejas as fichas que ligam a Centralina.
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O meu esta igualzinho e tb nao me arrisco a ir à renault pois levam couro e cabelo... Obrigado pela dica vou ver fichas centralina... que já agora ficam onde? :)
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alguem?
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Fica no compartimento do motor, agora só não sei onde, pois pode estar em vários locais diferentes consoante o modelo. Por exemplo os clios tem à parte de trás do motor ou ao pé da bateria, o megane se não me engano fica ao pé da bateria, outros ao pé da óptica direita, etc
Tens que olhar para a cablagem que está no motor e segui-la até ao calculador.
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Entao meu caso do que vi rapidamente deve ser por baixo bateria!