Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Viagra em 16 de Dezembro de 2012, 04:02 am
-
Bem pessoal, em Janeiro lá vou eu aproveitar as férias para deixar o carro na oficina. Na eventualidade deste motor que tenho no meu Laguna ter de levar reparação estava a pensar em meter um reconstruido. Aqui é que tenho dúvidas...
Já sei que o melhor e mais fácil é meter um igual ao que lá está mas queria algo mais... Os motores reconstruidos é só mesmo motor certo? Sem sensores nem nada? Nem injectores? E correias e isso tudo? Se assim fôr então neste aspecto será mais fácil meter um igual ao que tenho.
Porque se o motor reconstruido trouxesse grande parte das coisas a minha ideia seria meter o F4R 780 se desse a nivel de espaço e apoios.
Na vossa opinião a nivel de swap directo a nivel de apoios pelo menos qual caberia no meu Laguna?
O meu sonho MESMO seria meter o V6 e ainda no outro dia disse isso ao meu pai e ele concordou desde que arranjasse uma scooter para vir trabalhar e usar o carro só para andar com a familia ou quando o tempo estivesse muito mau!
Qual a vossa opinião?
Abraços
-
Sonhar não custa :laugh: Não te esqueças que ao alterares a cilindrada vais ter que fazer a legalização do veiculo e depois o iuc será correspondente à nova cilindrada.
Quanto ao espaço, podes certamente por os seguintes motores F3P, F3R, N7Q, Z7X, L7X, G8T, F9Q. Claro que depois os apoios podem variar de motor para motor. Alem disso já tinhas esta informação no teu db :wink:
-
Ter um carro v6 para depois não o puder usar para poupar? É ridículo. :laugh:
Não te esqueças que a troca por um motor diferente, para além dos apoios tens o problema que é a caixa. Para além da tua não ser compatível, tens que verificar se a nova cabe lá.. porque às vezes não cabe.
Para além disso tens que tratar posteriormente da legalização. Não é um preço de outro mundo, mas tem custos associados a isso.
Correias e afins, mesmo que venha convém trocar tudo por NOVO. Mesmo que seja as tuas, troca. Embreagem também aproveita e mete nova.
Eu optaria por manter o mesmo motor e guardar o teu para peças (injectores, turbo, etc - caso o novo já venha com isso tudo).
-
Seria para o usar mas nao todos os dias e para tudo como faco com o meu mas ja vi que e complicado. Se fosse o 2.0 seria mais facil nao?
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
-
Estou em crer que o 1.8 ainda seria mais fácil :assobio:
-
Claro... Loool
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
-
A haver ainda motores reconstruidos são sempre os motores de base e trazem tudo menos o motor de arranque e o alternador , é do tipo plug and play
Penso que se o teu precisar de ser mexido te fica mais em conta comprar as peças ( uns segmentos e umas capas de biela e bronzes e pronto) a não ser que as camisas estejam ovalizadas
Mas volto a dizer , mede lá a compressão e depois falamos
-
Hum... Assim ja nao e tao mau scenick. Entao vou esperar ate Janeiro para ter certezas e depois logo se ve. Sou sincero, nao me parece que o meu motor esteja nas couves mas pronto.
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
-
Mete o V6.
-
Também tens o v6 biturbo, ficava excelente
-
Pois ficava... Era um sonho tornado realidade mesmo. Se tivesse um veiculo mais poupado para a semana de trabalho e enquanto se metia o V6 no Laguna ia mesmo por aí. O carro não era para ficar parado uma eternidade e quase que aposto que acabaria por andar mais do que o previsto como eu sou... Looool
Primeiro vou fazer o que me disseram, medir compressão e depois logo se vê daqui para a frente.
-
V6 biturbo e respectiva tracção as 4 rodas
-
E é certo e sabido que cabe no carro, sei de quem já fez em frança numa laguna I e ficou a andar que nosso senhor nos valha!!!
-
E depois com toquezinho no debito?? Ta bem ta
-
SAIAAAAAAM DA FRENTEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!
-
Sonha-se alto por aqui, hein? :laugh:
-
Um bocado... Loool
Gostava mesmo de ter um aviao desses.
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
-
O chassis já tens ;) falta a mecanica eheh
-
E até podes ir fazendo uns DIYs e tal.... :laugh:
-
Naaaa... No Laguna pouco fiz e nem quero fazer. Só medi os valores dos sensores mais á mão e pronto.
-
Mete mas é o motor de uma Ape 50 da piaggio que isso vai andar nas horas.. :laugh:
Ao passares de 4 pistons para 1 piston significa que o motor é bem mais rotativo :laugh:
-
Loool
Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
-
Mete mas é o motor de uma Ape 50 da piaggio que isso vai andar nas horas.. :laugh:
Ao passares de 4 pistons para 1 piston significa que o motor é bem mais rotativo :laugh:
LOOOOOOOOOOL o que me ri :laugh: :laugh: