Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: flavioareias em 21 de Dezembro de 2012, 17:04 pm

Título: Fecho Centralizado Laguna 1.8RT
Enviado por: flavioareias em 21 de Dezembro de 2012, 17:04 pm
Quando comprei esta Laguna a mesma nao tinha o fecho centralizado a funcionar.. um problema qualquer numa placa!! que era cara como um raio.. e que segundo os senhores da renault nao valia a pena a compra.

Entao decidi comprar um Kit de fecho centralizado que um elextricista montou.. sempre tudo a funcionar 5 estrelas..

A uns tempos para ca, tenho tido alguns problemas, mas que pelo que me parece nao sao no sistema que foi montado mas sim nas portas.. ou seja algumas das portas nao abrem, outras abrem.. e ficam assim!
Ou seja, ao carregar no comando nem sempre a porta do condutor abre, depois a fechar nao fecha a de tras..
parece que nao tem força para puchar o sistema de trancar para baixo!

Alguem tem uma ideia de como resolver o problema?
Como posso lubrificar aquilo???
Título: Re: Fecho Centralizado Laguna 1.8RT
Enviado por: carlosjcm em 21 de Dezembro de 2012, 17:19 pm
Se tiver lubrificação pode ser que chegue senão tens de trocar o fecho central!!!!! E com um pouco de sorte no verão funciona bem, isso deve-se muito à humidade!!!
Título: Re: Fecho Centralizado Laguna 1.8RT
Enviado por: Sls a GPL em 21 de Dezembro de 2012, 18:46 pm
Eu por acaso estou a fazer um DIY sobre isso, o que tens que fazer é desmontar as fechaduras e lubrificar toda a fechadura, agora, cuidado com os motores, os que derem para desmontar da fechadura (possivelmente os das portas de trás), desmonta os que não derem (possivelmente os das portas da frente) lubrifica as fechaduras com cuidado. Podes usar um spray do tipo w-40.
Título: Re: Fecho Centralizado Laguna 1.8RT
Enviado por: ricardocastro em 08 de Novembro de 2015, 10:52 am
Boas, estou com o mesmo problema, mas no meu aoenas acontece nas de traz, a lubrificação pode ser feita sem tirar a fechadura? Não têm de ser feito junto ao pino que por vezes fica a meio, oarece mesmo não ter força.