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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: Ana Pedro em 27 de Dezembro de 2012, 15:42 pm
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Boa tarde,
Precisava muito de saber o que significa:
- DF 025 - falha ao localizar rede multiplexada na ECU para pré/pós - aquecimento; circuito aberto ou circuito a mais de 12 V.
- Permanente
O meu mégane II cabrio 2006 diesel 1.5, acusou este erro, será que me podem ajudar??
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Vela de aquecimento estragada.
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Parece-me ser velas de aquecimento queimadas. Acende alguma luz no mostrador da viatura? O carro custa a pegar com muito frio?
A tradução dessa avaria é:
df025 preheating unit diagnostic connector, normalmente corresponde as velas de aquecimento do motor.
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Ele não mostra nenhuma luz no painel, eu desconfiei que algo se passava porque em rotação baixa ele parece que falha, mas é coisa muito pouca
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São 4 velas de aquecimento que o carro tem e pelo menos um está estraga.
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Ele pega bem, aliás, pode não ter nada a haver com o problema que mencionei, mas mudei bateria sensivelmente à 2/3 meses exactamente com amperagem igual à de origem
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Não tem nada a ver. As velas queimam por uso, como disseram o motor tem quatro e pelo menos uma esta queimada.
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Ok, muito obrigado pela ajuda.
Hoje mesmo vou tratar disso. :smiley:
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Desculpem lá a minha ignorância, mas é que não percebo nada destas coisas.
Mas já estou esclarecida e mais uma vez obrigado.
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Estamos cá para ajudar ;)
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Coisa mais facil de testar.. E de certeza que tens mais que uma queimada.. Aposto em 3 ou 4... Garanto-te...
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Ele não mostra nenhuma luz no painel, eu desconfiei que algo se passava porque em rotação baixa ele parece que falha, mas é coisa muito pouca
Carro a gasoleo nao usa velas depois de ser ligado por isso se ele falha em baixas e sempre podera ser defeito ou feitio. Depois confirma se essa falha e constante ou so em determinadas alturas e se nao for normal alguem mais experiente te dira.
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todos os motores dci acusam essa falha e não tem qualquer problema, o sistema common rail que equipa o dci só precisa de velas de aquecimento com temperaturas abaixo dos 0 graus centigrados. Se tens uma falha ao relantim ou regimes baixos, poderá ser filtro de gasoleo, injetores ou egr
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Artur o meu era.. as 4 velas e nem custava a pegar apenas tinha uma hesitação a baixa rotação e acendia a luz de diagnostico de motor...
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isso é o teu que não presta