Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: Maestro231 em 29 de Dezembro de 2012, 17:02 pm
-
Boa tarde,
Tenho um Renault Megan 1.5 dci de 2009, adquirido em 03/2011 com 7500 Km's.
De Agosto a Novembro deste ano tive que acrescentar 3 vezes óleo. Inicialmente, o mecânico disse que os carros novos consomem mais óleo mas, da terceira vez, já achou estranho e começámos a controlar o seu consumo.
Entretanto, alguns dias depois, fiz uma pequena viagem de 20min a +/- 90km/h e, ao chegar ao destino, o carro parou, não pegava, começou a cheirar a queimado e a sair um fumo branco do capot. Após alguns minutos, já trabalhava normalmente e não voltou a ocorrer nenhum incidente até ao dia em que ia levá-lo à oficina, em que ocorreu precisamente o mesmo.
Tenho detectado, mesmo comparando apenas com o Inverno passado, que a temperatura do carro assinalada no visor tem sido inferior à normal.
Já levei o carro ao mecânico e disseram-me que o radiador tinha um furo e o óleo tinha-se misturado com o líquido de refrigeração e, posteriormente, que a junta da colaça estava afectada e tinha de ser substituída.
Acham que este tipo de problema pode afectar mais alguma peça do carro?
Obrigada pela vossa ajuda.
-
Não sou a melhor pessoa para dar opiniões mas julgo que se a junta da colaça estivesse nas lonas e houvesse misturas dessas o carro aquecia mais e tinhas perda de rendimento. Alguém mais dentro do assunto já te dá a sua opinião.
-
se ele anda com a temperatura abaixo do normal, tendo em conta que o sensor de temperatura esta a dar o valor certo, podera ser o termostato avariado em aberto.
provavelmente esses aquecimentos que levou levaram a junta da cabeça a queimar.
-
Carro com 7500km's nesse estado?? Isso é que me espanta :|
-
Não é o primeiro caso que vejo destes carros. A minha cunhada tem um megane 1.5 DCI de 105 cv de 2009, à cerca de meio ano teve que andar a acrescentar oleo pois apareceu no computador de bordo falta de oleo. Nesta semana fui com ele para Lordelo, perto do Porto, e reparei que os pontinhos relativamente ao oleo nao estavam todos a negro, ou seja, falta de oleo outra vez. Agora se é normal ou nao, já nao sei. o meu clio nunca me "bebeu" oleo desta forma.