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Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: Ricardo em 01 de Janeiro de 2013, 12:36 pm
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Boas pessoal,
Tive a ler pelo fórum e também andei pelas pesquisas sobre rebaixar com molas eibach pro kit, também andei a procura na internet sobre rebaixar Lagunas mas não aparece nada em concreto nem imagens.
Contudo vi uma Laguna rebaixada aqui em Luxembourg e ficava muito fixe, mas não sei bem se eram as eibach pro kit.
A minhas dúvidas são sobre o conforto, sei que se perde mas não sei se é mínima coisa ou se é acentuado, depois também se os amortecedores aguentam bem com as molas.
Tive também a ver no fórum o projeto do Delfim e vejo que não têm queixas a revelar com as eibach, isso é bom. :smiley:
Cumprimentos!
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as eibach, em minha opinião, é sempre das melhores escolhas, por serem progressivas o que faz com que o "conforto" não se perca e por não rebaixarem em demasia, na maior parte das vezes, fica no ponto. Eu tenho no meu megane e não tenho razões de queixa. Arranjei para o delfim e assentaram que nem uma luva e tambem não tem razão de queixa
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Então otimo feedback, isso interessa... :smiley:
Obrigado Artur! :wink:
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Por todos os feedbacks que já li e inclusive em 3 carros que já andei com essas molas, acho que é uma excelente escolha, pois não se nota assim grande perda do conforto como o Artur diz.
Alias, são as únicas que pondero para o meu Clio TCe.
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o complicado é encontra-las, pelo menos para o meu. e o preço nao é convidativo
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Eu estive a ver no ebay da Alemanha (ebay.de) e têm preços bastantes aceitáveis, dá uma vista de olhos lá Caracol.
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Não aconselho comprar molas em segunda mão a não ser que saibam o estado delas.
As molas ainda vão acamar na viatura.
Pro kit, sem duvida.
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Eibach, H&R, Koni são molas boas e progressivas ;)
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H&R não gostei do feedback. Eibach sem dúvida é muito melhor. :tongue:
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Não aconselho comprar molas em segunda mão a não ser que saibam o estado delas.
Era mesmo só para ver preços que tive lá a ver, e até eram preços interessantes mas como dizes eram usadas.
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Bem.. eu posso dizer que já á 6 anos que ando com eibach pro kit nos meus carros. Conforto fica quase igual a origem
As minhas molas nao foram novas, vieram doutro clio 3 mas sem qualquer problema. Nao é um elemento de desgaste assim como os amortecedores, se tiverem ferrugem é que é mau sinal
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Só uma pergunta, vocês tiram as molas para ir a inspecção?
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Carro sem molas na inspecção, deve ser complicado... :laugh: :laugh:
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Acho que a pergunta percebe-se bem... :smiley:
Se não:
Quando o carro vai a inspecção retiram as molas eibach e colocam as originais do carro?
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O meu já foi 2 vezes e passou sempre. O clio 3 como é alto de origem , com as pro-kit nao dá nas vistas
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No IPO o importante é não cair em exageros a rebaixar. Também conheço malta que tem Eibach nos carros e até hoje sem crise. Os maluquinhos dos coilovers e tretas mais radicais é que por vezes são agarrados.
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Pois isso é mais importante, pois aqui na inspecção são mais rigorosos, mas aqui também se vê carros com rebaixamentos malucos e passam na inspecção mas devem retirar coilovers/molas, e colocar molas de origem, não sei.
Agora nota-se que esta um pouco mais alta devido estar com jante de ferro de 16', com as jantes de origem fica baixa de origem (jante 17'). :smiley:
Tem que se ver... :tongue:
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Tá mais alta ou é ilusão de óptica por as jantes serem de diâmetro inferior?
Já mediste a altura ao solo em ambas as situações?
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Pode ser mesmo por causa disso.
Ainda ao bocado sai, colocou-se num rampa e a traseira desceu um bom bocado, diria mesmo 3/4cm (bingo) e viu-se, bem fica fenomenal... :tongue:
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Das Eibach já sabes que são excelentes e que mal perdes conforto. Eu tenho H&R -45mm compradas novas no ebay alemão e do feedback que te posso dar é que, perdi conforto mas está muito tolerável. Sem dúvida alguma, ia para as Eibach se a ideia não fosse rebaixar muito.