Forum RenaultPT

Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: Ricardo em 01 de Janeiro de 2013, 12:36 pm

Título: Laguna III Break 2.0 dCi - Eibach Pro Kit (3cm)
Enviado por: Ricardo em 01 de Janeiro de 2013, 12:36 pm
Boas pessoal,

Tive a ler pelo fórum e também andei pelas pesquisas sobre rebaixar com molas eibach pro kit, também andei a procura na internet sobre rebaixar Lagunas mas não aparece nada em concreto nem imagens.
Contudo vi uma Laguna rebaixada aqui em Luxembourg e ficava muito fixe, mas não sei bem se eram as eibach pro kit.

A minhas dúvidas são sobre o conforto, sei que se perde mas não sei se é mínima coisa ou se é acentuado, depois também se os amortecedores aguentam bem com as molas.
Tive também a ver no fórum o projeto do Delfim e vejo que não têm queixas a revelar com as eibach, isso é bom. :smiley:


Cumprimentos!
Título: Re: Laguna III Break 2.0 dCi - Eibach Pro Kit (3cm)
Enviado por: Artur em 01 de Janeiro de 2013, 15:19 pm
as eibach, em minha opinião, é sempre das melhores escolhas, por serem progressivas o que faz com que o "conforto" não se perca e por não rebaixarem em demasia, na maior parte das vezes, fica no ponto. Eu tenho no meu megane e não tenho razões de queixa. Arranjei para o delfim e assentaram que nem uma luva e tambem não tem razão de queixa
Título: Re: Laguna III Break 2.0 dCi - Eibach Pro Kit (3cm)
Enviado por: Ricardo em 01 de Janeiro de 2013, 15:26 pm
Então otimo feedback, isso interessa... :smiley:

Obrigado Artur! :wink:
Título: Re: Laguna III Break 2.0 dCi - Eibach Pro Kit (3cm)
Enviado por: Lipe em 01 de Janeiro de 2013, 15:31 pm
Por todos os feedbacks que já li e inclusive em 3 carros que já andei com essas molas, acho que é uma excelente escolha, pois não se nota assim grande perda do conforto como o Artur diz.

Alias, são as únicas que pondero para o meu Clio TCe.
Título: Re: Laguna III Break 2.0 dCi - Eibach Pro Kit (3cm)
Enviado por: Caracol em 01 de Janeiro de 2013, 15:50 pm
o complicado é encontra-las, pelo menos para o meu. e o preço nao é convidativo
Título: Re: Laguna III Break 2.0 dCi - Eibach Pro Kit (3cm)
Enviado por: Ricardo em 01 de Janeiro de 2013, 17:11 pm
Eu estive a ver no ebay da Alemanha (ebay.de) e têm preços bastantes aceitáveis, dá uma vista de olhos lá Caracol.
Título: Re: Laguna III Break 2.0 dCi - Eibach Pro Kit (3cm)
Enviado por: delfim em 01 de Janeiro de 2013, 17:33 pm
Não aconselho comprar molas em segunda mão a não ser que saibam o estado delas.

As molas ainda vão acamar na viatura.

Pro kit, sem duvida.
Título: Re: Laguna III Break 2.0 dCi - Eibach Pro Kit (3cm)
Enviado por: andretdi em 01 de Janeiro de 2013, 18:54 pm
Eibach, H&R, Koni são molas boas e progressivas ;)

Título: Re: Laguna III Break 2.0 dCi - Eibach Pro Kit (3cm)
Enviado por: Ricardo em 01 de Janeiro de 2013, 19:03 pm
H&R não gostei do feedback. Eibach sem dúvida é muito melhor. :tongue:
Título: Re: Laguna III Break 2.0 dCi - Eibach Pro Kit (3cm)
Enviado por: Ricardo em 02 de Janeiro de 2013, 22:39 pm
Não aconselho comprar molas em segunda mão a não ser que saibam o estado delas.

Era mesmo só para ver preços que tive lá a ver, e até eram preços interessantes mas como dizes eram usadas.
Título: Re: Laguna III Break 2.0 dCi - Eibach Pro Kit (3cm)
Enviado por: Pedrob em 02 de Janeiro de 2013, 22:50 pm
Bem.. eu posso dizer que já á 6 anos que ando com eibach pro kit nos meus carros. Conforto fica quase igual a origem
As minhas molas nao foram novas, vieram doutro clio 3 mas sem qualquer problema. Nao é um elemento de desgaste assim como os amortecedores, se tiverem ferrugem é que é mau sinal
Título: Re: Laguna III Break 2.0 dCi - Eibach Pro Kit (3cm)
Enviado por: Ricardo em 02 de Janeiro de 2013, 22:52 pm
Só uma pergunta, vocês tiram as molas para ir a inspecção?
Título: Re: Laguna III Break 2.0 dCi - Eibach Pro Kit (3cm)
Enviado por: Rui em 02 de Janeiro de 2013, 22:53 pm
Carro sem molas na inspecção, deve ser complicado... :laugh: :laugh:
Título: Re: Laguna III Break 2.0 dCi - Eibach Pro Kit (3cm)
Enviado por: Ricardo em 02 de Janeiro de 2013, 22:54 pm
Acho que a pergunta percebe-se bem... :smiley:

Se não:

Quando o carro vai a inspecção retiram as molas eibach e colocam as originais do carro?
Título: Re: Laguna III Break 2.0 dCi - Eibach Pro Kit (3cm)
Enviado por: Pedrob em 02 de Janeiro de 2013, 23:00 pm
O meu já foi 2 vezes e passou sempre. O clio 3 como é alto de origem , com as pro-kit nao dá nas vistas
Título: Re: Laguna III Break 2.0 dCi - Eibach Pro Kit (3cm)
Enviado por: Rui em 02 de Janeiro de 2013, 23:02 pm
No IPO o importante é não cair em exageros a rebaixar. Também conheço malta que tem Eibach nos carros e até hoje sem crise. Os maluquinhos dos coilovers e tretas mais radicais é que por vezes são agarrados.
Título: Re: Laguna III Break 2.0 dCi - Eibach Pro Kit (3cm)
Enviado por: Ricardo em 02 de Janeiro de 2013, 23:06 pm
Pois isso é mais importante, pois aqui na inspecção são mais rigorosos, mas aqui também se vê carros com rebaixamentos malucos e passam na inspecção mas devem retirar coilovers/molas, e colocar molas de origem, não sei.

Agora nota-se que esta um pouco mais alta devido estar com jante de ferro de 16', com as jantes de origem fica baixa de origem (jante 17').  :smiley:

Tem que se ver... :tongue:


Título: Re: Laguna III Break 2.0 dCi - Eibach Pro Kit (3cm)
Enviado por: Rui em 02 de Janeiro de 2013, 23:08 pm
Tá mais alta ou é ilusão de óptica por as jantes serem de diâmetro inferior?
Já mediste a altura ao solo em ambas as situações?
Título: Re: Laguna III Break 2.0 dCi - Eibach Pro Kit (3cm)
Enviado por: Ricardo em 02 de Janeiro de 2013, 23:13 pm
Pode ser mesmo por causa disso.

Ainda ao bocado sai, colocou-se num rampa e a traseira desceu um bom bocado, diria mesmo 3/4cm (bingo) e viu-se, bem fica fenomenal... :tongue:
Título: Re: Laguna III Break 2.0 dCi - Eibach Pro Kit (3cm)
Enviado por: Dom em 03 de Janeiro de 2013, 08:25 am
Das Eibach já sabes que são excelentes e que mal perdes conforto. Eu tenho H&R -45mm compradas novas no ebay alemão e do feedback que te posso dar é que, perdi conforto mas está muito tolerável. Sem dúvida alguma, ia para as Eibach se a ideia não fosse rebaixar muito.