Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: FAAB em 07 de Janeiro de 2013, 16:52 pm
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Boas,
A minha boguinhas começou a deitar o tradicional fumo branco quando o turbo activava, e o óleo a desaparecer do motor (3 litros em 1000 km).
Fomos à oficina e o turbo estava com uma folga enorme, pelo que mudamos o turbo (comprámos um usado sem qualquer folga). Como algumas partes da linha de escape ainda ficaram com óleo, o mecânico entendeu desligar a EGR...
Mas, agora... a subir a carrinha não tem força! A subida da CRIL (para quem vem da A1) em 2ª e não passava de 40km/h!
A parte boa da coisa é que o fumo branco desapareceu.
Alguém me pode ajudar a desvendar este mistério?
Cumps! :)
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talvez o mecânico que fez asneira :P
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O que é preciso fazer, é limpar a egr e não desliga-la, alem de limpar o que for possível, da linha de escape, com tanto óleo queimado e carvão que se deve ter acumulado, deves ter o catalisador a ficar entupido.
Os consumos como é que ficaram?? Dispararam, ou ficou a gastar menos??
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Existe pessoas que percebem melhor disto mas não era suposto desactivar a EGR em vez de a desligar??? Para mim esse turbo não está a disparar...
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Uma vez que és de Lisboa, sugiro-te a passar num dos parceiros do Forum, a Autocambota - Agente Renault em Povoa de St. Adrião ou a Caçoilauto na Amadora.
Podes ver aqui no forum que tem tido sempre um optimo feedback.
Isto porque como já disseram antes a solução não seria desligar o "problema" mas sim fazer algo para o reparar :)
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O que é preciso fazer, é limpar a egr e não desliga-la, alem de limpar o que for possível, da linha de escape, com tanto óleo queimado e carvão que se deve ter acumulado, deves ter o catalisador a ficar entupido.
Os consumos como é que ficaram?? Dispararam, ou ficou a gastar menos??
Boa noite,
Os consumos mantiveram-se iguais, não mudaram nada... à volta dos 4.3l/100... foi tudo limpo, mas ele acho por bem desligar, vá-se lá saber! :)
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Existe pessoas que percebem melhor disto mas não era suposto desactivar a EGR em vez de a desligar??? Para mim esse turbo não está a disparar...
O turbo dispara... Às 2200 rpm, disso eu já me certifiquei! ela desenvolve bem, mas quando é preciso força, morreu...
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Uma vez que és de Lisboa, sugiro-te a passar num dos parceiros do Forum, a Autocambota - Agente Renault em Povoa de St. Adrião ou a Caçoilauto na Amadora.
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Isto porque como já disseram antes a solução não seria desligar o "problema" mas sim fazer algo para o reparar :)
Ok! Agradeço a sugestão! Acho que vou mesmo ter que ir a outro lado!
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e já agora , qual a referencia do turbo que lá estava e qual é a do que lá está agora?
muda de ManelGT
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é a mesma...
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Para mim o problema está na EGR... o mecânico desligou-a como? tirou a ficha? ou também desativou-a na centralina? tenta ligar outra vez a EGR e vê o que acontece... penso eu de que... :lamp: :lamp: :lamp:
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Segundo me disse, o actuador foi afastado 5 mm da válvula, fazendo com que a mesma nunca consiga actuar.
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Isso nao me parece muito correcto ....
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Para a ter "desligado", ele deveria ter-lhe metido uma junta cega. Ainda não tinha ouvido essa de afastar.
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Já ouvi falar de casos em que esse método resultou em perda de potência.
Ai e tal é bom porque não acusa erro nem acende nenhuma luz e depois dá nisso.
Desliga a EGR completamente (na ficha) e depois diz se melhorou, piorou, continua igual etc...
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Vou logo tentar resolver o assunto, depois digo novidades!
Obrigado :)
Cumps