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Àrea Tecnica => Chassis => Tópico iniciado por: RuiEduardo em 14 de Janeiro de 2013, 16:40 pm
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Boas. Tenho uma clio 1.5 de 2002 e queria rebaixar-la. Alguém me pode ajudar? Obrigado.
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Queres rebaixar muito ou pouco?
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Dependendo do quanto queres baixar, e se queres algum conforto etc
És de S.João de Ponte,Guimarães?
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sim. Sou de guimarães, de s.joão de ponte, e tu? Quero rebaixar cerca de 4cm. Obrigado, cumps :)
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Eibach Sportline então.
PS: os amortecedores de origem não vão durar muito.
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Se es de s. joao das um salto a fermentoes a beira da escola tens la uma oficina que prensa molas fui la prensar as minhas e esta muito bom.
Conforto perdes um pouco com é obvio mas fica 5 estrelas, passa pelo meu projecto e da uma vista de olhos se quiseres
(sei que ja me vao contradizer :grin: e vao dizer que prensar nao é seguro e tal mas foi uma opçao economica e tive muito bom feedback deles, nao prensam molas ao maçarico, é com maquina de pressao e sao temperadas)
NUNCA cortes as molas :smiley:
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sim. Sou de guimarães, de s.joão de ponte, e tu? Quero rebaixar cerca de 4cm. Obrigado, cumps :)
Das taipas, eu tenho menos 4 no meu com molas fk custaram 80 e poucos euros, tenho com amortecedores de origem, e ta "seco" como tudo, ao meter molas convem meteres amortecedores de espigão curto, prensar e cortar molas sempre ouvi dizer que o carro pichava muito e era perigoso, eu não sei porque nunca experimentei.
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eu sei onde é a escola, e onde rebaixas-te! aliás, eu conheço-lo e ando com o filho na escola, mas dizem que prensar é a pior coisa que há e cortar as molas também.
Z1gZa, quanto a tua resposta, eu tenho de meter amortecedores a frente :S
Obrigado e cumps a todos!!!
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Então aproveita e mete logo amortecedores de espigão curto, depois molas tens muito por onde escolher, tens as da ebaich que ficas na mesma com conforto, mas são das mais caras, e depois tens as fk como as minhas que são baratas, mas duras :grin:
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Nao prenses as molas!! isso tem algum jeito?? tanta gente que já teve azares por querer poupar uns € e depois ou ficam sem carro ou pior... vao bater noutros. Minha opiniao claro, nunca na vida andava em carro com molas prensadas, só se fosse para nao passar dos 50km/h e mesmo assim
Nao vens carros de competição com molas prensadas pois nao? tantas marcas boas por ai...
eibach, HR, das melhores em termos de rebaixamento / conforto
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Agora até tens os Koni STR que devem casar bem com as Sportline.
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Obrigado a todos mas ajudem-me: eu preciso de meter amortecedores a frente!!! que conjugação me aconcelham? (amortecedores-molas?) , podem dar me alguns sites ou assim? nao encontrei :S
E ja agora a minha carrinha preciso de molas atras ou é de afinação?
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KONI para que preço anda ?
Bilstein B8 cerca de 500€ os 4
e os B4 ? manda cortar ao veio e abrir rosca num torneiro será que não dá?
a nivel de conforto qual sera melhor para molas eibach pro kit?
Koni FSD B4 B8??
obrigado desde já!
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Obrigado a todos mas ajudem-me: eu preciso de meter amortecedores a frente!!! que conjugação me aconcelham? (amortecedores-molas?) , podem dar me alguns sites ou assim? nao encontrei :S
E ja agora a minha carrinha preciso de molas atras ou é de afinação?
Precisas de molas, abre ai projecto para ver se ja vi a tua carrinha por aqui na zona :smiley:
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eiii nao sei nada disso :S
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e os B4 ? manda cortar ao veio e abrir rosca num torneiro será que não dá?
Desde prensar molas, a cortar amortecedores :rolleyes: lol deve ser da crise e com a mania de cortar 30% aqui ou 30% ali :laugh:
Só não percebo, se vão gastar dinheiro porque não numa coisa em condições?? Em molas e amortecedores adequados as vossas necessidades, mais vale gastar uns euros a mais e ficar bom de uma só vez do que estar a gastar dinheiro duas vezes, ou até mais com coisas atamancadas.
A ideia de cortar os amortecedores até parece boa, mas o torneiro para ter esse trabalho todo, saia mais caro que um amortecedor adequado ao que querem. Também não estou a ver o torneiro a conseguir desmontar o amortecedor para depois por o veio ao torno para o cortar e fazer rosca :huh:
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Eduardo, a tua carrinha, visto que conheço muito bem essas estradas comparadas com as minhas "fafe - celorico" coloca H&R ou Eibach Sport line amortecedores, uns Koni, ou Bilstein B8 não faço ideia dos quais são mais confortaveis mas para a estrada que tens não interessa. ve quais os mais baratos, se queres uma coisa soft eibach pro kit e manténs os amortecedores mas a vida deles reduzes para 50% do normal deles... ;)
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Tens razão rodinhas, apenas achava que os B4 fosse mais confortaveis que os apropreados para tal, mas mandar cortar o espigao seria para durarem mais, mas ate hoje vi uma casa a fazer isso "nao digo que nao ha mais" era a Jorge Amortecedores no porto
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Eu tenho B8 e H&R e aconselho! Mas é um setup caro. Os Koni STR andam por volta dos 250€ os 4.
Atrás precisas de molas também.
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Eh pá, montem molas cortadas ou prensadas, juntem a isso amortecedores aldrabados por um qualquer Manel GT e matem-se de vez. Desde que não se cruzem comigo quando perderem o controlo do carro, tudo bem.
Isto para mim é muito simples, com a própria segurança e com a dos outros que circulam na estrada, nunca se deve brincar, portanto se querem fazer a coisa bem feita, é possível.
O problema é que custa dinheiro e quem não tem dinheiro não tem vicios e ponto final.
Já parece a conversa dos pneus usados...
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É isso e vir aconselhar tal coisa. Quem não estiver alertado para essas coisas, "come" a informação e junta-se às estatísticas.
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O meu qualquer dia vai levar ou com os STR ou os KYB Excel G
Respondendo ao autor do topico:
Se estas a precisar de amortecedores aconselho-te os bilstein b4 ou algo equivalente tipo kayaba excel g - pesquisa no forum por sites de peças online.
Se só queres rebaixar, as eibach prokit. Baixam cerca de 3cm ,as sportline á volta dos 4,5cm e são vermelhas - Importador nacional da eibach - pesquisa no google por: qf-lda
Como disse atrás, acho mal aconselhar molas prensadas / cortadas ... quando se pode ter sorte e arranjar um conjunto de molas de confiança usadas
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sei que os 4 Bilstein B4 fica perto de 200€ :smiley:
um Aparte
Pedrob qual dos koni são mais confortaveis até 400€ para molas eibach pro kit clio III
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Nao vale a pena meteres Koni Sport pra umas Pro Kit. Basta os STR. E se queres conforto não é a rebaixar que o ganhas lool
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Alguem me ajuda?
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Que precisas? Já te respondi a algumas perguntas
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Ajuda? Só se quiseres que nós compramos os amortecedores , molas e depois ainda vamos montar :laugh:
Ate já levaste bastante ajuda, noutros casos já te tinham dito para usares a pesquisa. :wink: tens aqui bastante informação, agora cabe-te a ti decidires.
Andretdi: Nao faço a minima ideia!
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que projecto ?
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a minha carrinha atrás é de afinação ?
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Já te respondi. Leva molas também
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RuiEduardo agradecia que lesses este tópico todo ;)
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O mecânico hoje disse-me que não leva molas, é afinado no eixo..
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Clio mk1 é barra de torção. Clio mk2 é molas. Muda de mecânico lol
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O mecânico hoje disse-me que não leva molas, é afinado no eixo..
Clio de 2002???? Muda de mecanico!
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Se calhar o mecânico falou sem olhar para o carro :laugh: Vai lá num instante ao carro espreitar a ver se tem ou não molas na barra da suspensão traseira, a localização delas deve ficar mais ou menos no alinhamento dos bancos dos passageiros de trás
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Isso leva molas a frente e atrás, agora depende do quanto estás disposto a gastar...
Eu mandei vir umas fk deste site : http://www.sparkline-loja.net/index.php (http://www.sparkline-loja.net/index.php) por 80 e poucos euros ja com portes.
As molas são um bocado duras e "mataram-me" os amortecedores de origem num instante, mas para o preço que são, são aceitaveis.
Manda-lhes e-mail a pedir preço de molas do mais barato ao mais caro para o teu carro , depois amortecedores tens que comprar já de espigão curto , senão, se comprares "normais" ficas com eles lixados em 3 tempos.
Há, tem atenção as molas, porque teem que ser especificas para o dci, as do 1.2 não são aconselhadas a usar nos dci e o inverso, devido ao peso do motor.
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Obrigado! Em relação ao mecânico ele não é o meu, mas é de um amigo meu que lhe ligou e não perguntou o ano.
Já tenho um orçamento que é:
MOLAS:
-Ventura (as 4)- 205€
-Eibach - (as 4)- 192€
-Apex (as 4)- 185€
-Eibach reforçadas (as 4)- 246€
AMORTECEDORES:
-Kayaba (frente) - 80€ cada.
(trás9 - 85€ cada.
- BILSTEIN (frente) - 72€ cada.
(trás) - 107€ cada.
- SACHS (frente) 83€ cada.
(trás) 90€ cada.
acham que é mais ou menos isto?
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Ouvi em tempos o seguinte comentário: Com molas Ventura, cada curva é uma aventura. :laugh:
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LOL, este Rui não perdoa !!! ja passou o tempo de andar com as costas partidas, o Rui não gosta :assobio: :assobio: só quer conforto!!!!
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Falta informação e Eibach reforçadas?
O que tu queres são Eibach Sportline. No minimo H&R.
Ventura, Apex, FK, são tudo molas rijas por não serem progressivas.
Quanto aos amortecedores convém serem amortecedores de espigão curto senão arrebentas com eles em três tempos.
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Nao sei que gama de amortecedores tens aí mas estão caros.. por exemplo se for os bilstein b4 arranjas os 4 por 200€ ...
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MOLAS:
-Ventura (as 4)- 205€ carissimas sugestao Nao metas essa porcaria
-Eibach - (as 4)- 192€ preço normal delas 130 -160€ as minhas do clio 3 foi 149€ novas
-Apex (as 4)- 185€ carissimas sugestao Nao metas essa porcaria
-Eibach reforçadas (as 4)- 246€ isso hexiste??? lol
AMORTECEDORES:
-Kayaba (frente) - 80€ cada.
(trás9 - 85€ cada.
- BILSTEIN (frente) - 72€ cada.
(trás) - 107€ cada.
- SACHS (frente) 83€ cada.
(trás) 90€ cada.
a nivel de amortecedores parecem os OEM e são CAROS mesmo caros, os B4 os 4 nem 220 custal da bilstein lol
es aqui da beira, manda pm eu ajudute arranjar isso mais barato... ou aqui os nossos amigos do forum que conhecem lojas com isso em conta... :)
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Obrigado!
Pessoal, onde posso arranjar mais amortecedores e molaS?
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Boas pessoal, como já tinha referido, tenho uma Renault Clio 1.5 dci de 2002. Podem só dizer os entendidos quais são as consequências de prensar as molas?
Cumprimentos a todos! abraço
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Comportamento estranho do carro e a suspensão pode negar-se quando solicitada num aperto. Sinceramente nestas coisas que envolvem a vida de outras pessoas, não se deve facilitar. Das duas uma. Ou compram molas testadas e aprovadas para o carro ou não têm vícios.
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Isso é muito relativo Z1gZa eu tenho as minhas prensadas aperto nas curvas e respondem bem!
Depende muito do "prensamento" das molas se sao tasqueiros a fazer o trabalho ou pessoas que sabem o que fazem.
Tenho colegas que tem hondas com molas prensadas fazem curvas a velocidades acima do que qualqer clio consegue fazer e segura bem!
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Bom...as consequencias pode ser o carro ir pra sucata!!
Um honda curvar mais rápido que um clio consegue...bem essa é engraçada nem vou comentar. Não menosprezando os hondas claro..boas maquinas mm.. mas se dizes isso é porque testaste um clio com uma boa suspencao.
Em relação ao tópico. Já te aconselharam tudo ... ag Keres prensar pk é mais barato. Quer me parecer que queres que nos digamos o que tu queres ouvir: sim prensar é bom... e barato. O carro e a vida é tua .
Já não particípio mais neste tópico. Boa sorte
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Vou só fazer uma pergunta ao user RuiEduardo:
Qual é a razão pela qual queres rebaixar o teu Clio?
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O teu apertar deve ser consideravelmente diferente do meu então. Gostava de saber como chegaste a essas conclusões todas mas já estou como o Pedro.
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Tipo só estou a perguntar para saber antes de fazer asneiras, tanta coisa, e ao me disses-te quais as consequencias. eu tenho dineheiro pra ela graças a deus e se quiser ponho, simplesmente ja vi casos que com molas prensadas nunca tiveram problemas daí eu perguntar mas obrigado na mesma!!
Porque que quero rebaixar a minha carrinha? Simplesmente tenho que meter dois amortecedores à frente e sempre gostei de um dia a rebaixar e acho que era uma boa altura para o fazer.
Obrigado,
cumps
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Lê o que escrevi antes e diz-me se não te disse quais as consequências...
Para todos vocês das molas prensadas, que nunca tenham um acidente e que nunca matem ninguém.
I'm out.
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Não era pra ti Z1gZa
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lool gira o disco e toca o mesmo, Aqui quem entende ninguem aconselha prensar molas, se queres uma coisa bara e se te despistar ou perderes a mola atras, ja e responsabilidade tua...
bem hasta!
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e ao me disses-te quais as consequencias. eu tenho dineheiro pra ela graças a deus e se quiser ponho, simplesmente ja vi casos que com molas prensadas nunca tiveram problemas daí eu perguntar mas obrigado na mesma!!
Doris in the house!!!
Acho que já toda a gente te disse quais podem ser as consequências de umas molas prensadas ou cortadas. Falta de segurança, instabilidade, etc. Agora, se perguntares...se colocando molas prensadas vais garantidamente ter um acidente por causa disso? Não, ninguem te diz que garantidamente vai acontecer, mas que as probabilidades são mais elevadas que com umas molas que são feitas para o efeito que pretendes, lá isso são.
Agora se estás à espera que alguém te diga, põe à vontade porque não vai acontecer nada, põe à vontade porque há muita gente que usa e nunca teve problemas, põe porque é igualmente bom e é mais barato. Tens muita gente que te vai dizer isso(se é o que queres ouvir\ler).
Mas agora pergunto eu, se tens todo esse à vontade financeiro para optar por uma solução que garantidamente oferece segurança, porquê arriscar numa solução que não oferece segurança?
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mudar de carrinha brevemente loool
:laugh: :laugh: :laugh:
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Vocês esquecem-se de umas quantas coisas importantes, 1º IPO, se o inspector estiver atento... carro chumbado. 2º Cada vez mais há investigação policial em situações de acidentes, basta terem o carro ilegal, ou com equipamento não aprovado, para asseguradoras porem o rabinho de fora, já para não falar em questões criminais que depois possam ser levantadas.
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Rodinhas isso é outra questão. O meu com eibach pro kit passa despercebido e está rebaixado desde 2009
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Fui à IPO com Eibach pro Kit e não me disseram nada :wink:
Prensar molas? dass, jamais... prefiro andar com o carro de origem, ao menos tenho segurança...
Molas prensadas, 1º vais meter em risco a segurança do carro, a tua vida e a vida dos outros que circulam na via, e 2º Se fores a IPO e chumbares a seguir vais ter que arranjar umas molas de origem que não estejam prensadas para montares...
Queres baixar isso à "bruta" mete coilovers, queres uma coisa mais soft mete Eibach Pro Kit e com as Pro Kit ninguém te chateia na inspecção ou pelo menos não tive stress e não fui com cunha...
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É natural que não tenham dito nada, as molas de rebaixamento são especificas para isso, tem configuração especifica e desempenho especifico. As molas originais prensadas já não.
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Curiosa a discussão: tentativas de esclarecimento e as perguntas são sempre as mesmas...LOL
Seria bem mais fácil dizer assim: quero rebaixar o carro tenho dinheiro para fazer...muito mais facilitada a conversa teria sido, mas pronto...
Não te faltam ai sugestões...Agora escolhes, porque ninguem manda no teu dinheiro nem na tua vontade ;)
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É natural que não tenham dito nada, as molas de rebaixamento são especificas para isso, tem configuração especifica e desempenho especifico. As molas originais prensadas já não.
Umas FK de -6 cms tambem nao dizem nada?
:huh: :huh:
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Ai deixas de ter a altura legal lol e também acredito que o desempenho das molas e amortecedores em cima da maquina que testa a suspensão seja muito diferente de um kit normal de rebaixamento dentro dos valores legais ou um kit de suspensão de origem :wink:
Mas há um topico que fala sobre IPOs e tem lá umas tabelas dos pontos que são observados durante a inspecção se não me engano, é uma questão de irem lá verificar se a questão das molas é ou não relevante :laugh:
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Ainda ando a ver, mas uma coisa é certa e aqui acho que até concordam comigo. a carrinha não tem motor para umas molas tão seguras, ou seja, não vou usufruir da qualidade delas. Uma vês que não ando muito agora com a carrinha e quero rebaixar apenas 3 cm / 3,5 cm no máximo, daí ter posto em causa prensar as molas, e deixei que os entendidos me esclarecessem.
Já agora, disseram-me que ao rebaixar, a carrinha numa travagem maior, derrapa mais pois os amortecedores não amortecem tanto. Isto é verdade?
Obrigado a todos que participaram neste tópico, cumps. :)
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Eu discordo. Se fosse assim os Clios de origem não se despistavam lool
As molas não são mais seguras. As molas são seguras. São molas testadas em várias condições e com um certificado assinado. O gajo que as prensa faz isso? lool Tens noção do que acontece se te partir uma mola a 50km/h?
Eu até nem queria saber o que fazem às molas desde que isso não envolvesse outras pessoas que vão descansadas na sua vida.
Continua-se a bater na mesma tecla.
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Pois, eu acredito, e ando a ver. eu tenho de meter dois amortecedores a frente, aconselham me a meter dois sachs (origem) e meter 4 molas eibach? cumps
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Com Eibach Pro-kit até vai lá com uns KYB mas vão durar sempre menos.
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E se for os de origem? uns sachs, ou uns mon roi com eibach ?
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Fica bom mas os amortecedores duram sempre um pouco menos. O zigza já te disse....................
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Os KYB são os de origem lool
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um amigo meu tem uns kayaba numa 206 e não são de origem. eu por dois sachs dou 70€ e por dois bilstein dou 144€, dai se calhar optar pelos sachs..mas nao sei..preciso de opinioes
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Molas de rebaixamento amortecedores proprios para tal tens Koni STR... sempre a bater na mesma tecla... aqui ninguém vai compralos e montalos para ti... tens os conselhos, agora tu decides prensa molas mete eibach cortas fazes como quiseres a carrinha é tua, a vida é tua.
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Rui, estamos a falar do teu dCi ou de um 206? Estou-te a dizer que o que costuma vir de origem nos Clios é KYB que são Kayaba. Se queres meter Sachs, Bilstein, Koni, bacalhau, azeitonas, mete. Já te disse que amortecedores de substituição para molas de rebaixamento, duram menos. Tanta coisa que o dinheiro não é problema e andas a fugir, por exemplo, a uns Koni STR (amortecedores preparados para rebaixamentos até -40mm) com o rabo à seringa. Andamos aqui a jogar pingue-pongue, só pode! Aconselho-te a reler o tópico que tens tudo dito. Pegas no dinheiro e metes o que quiseres.
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Ele quer bom, barato e à maneira dele.
Uma mão cheia de users deu praticamente a mesma opinião sobre o assunto e assim acho que é fácil ver que não há muito para inventar.
Pelo caminhar da conversa daqui a pouco vais perguntar se os parafusos e porcas são melhores em inox, galvanizados ou banhados a ouro...
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Este tópico so me dá vontade de :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
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Parece a Doris que ia à procura do Nemo, e que a cada 30 segundos perguntava novamente a mesma coisa. Assim acontece por aqui, vira o disco e toca o mesmo, porque deve esquecer-se do que já leu(se é que leu).
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Peço desculpa a todos então, mas só ajuda quem quer. obrigado a todos
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E só aceita opiniões quem quer...Não te faltam opiniões onde te podes agarrar para fazer o que queres ao carro...Agora de uma coisa podes estar certo: ninguem vai trocar a suspensão por ti nem vai escolher o material por ti...
Boa sorte com a escolha ;)
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Boas, tenho em vista uma molas de rebaixamento de segunda mão, mas a minha duvida e esta...
As molas de rebaixamento encontram-se num carro a gasolina, e quero montar no meu a gasóleo 1.9D será que
como são de rebaixamento tanto faz em ambos ou não servem de um para o outro? :gun:
Abraço
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Os pesos são diferentes logo as molas tem de ser diferentes do gasolina pra gasoleo
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Boas. Como tinha iniciado noutro topico, eu tenho no meu clio 2001 umas molas de rebaixamento que ja vinha no meu carro. Mas deparo-me que a suspensão esta demasiado "dura". Acham que chega mudar de amortecedores e continuar com as molas que la estão ou será melhor colocar um kit novo?
Ps: como as molas ja vinham montadas nao sei quantos mm foi rebaixado o carro. Sei que tem esta referencia nas molas "REN3622", isto significa alguma coisa? Se quizerem posso colocar fotos das molas.
CUmprimentos
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Bem tive a pesquisar um pouco e reparei que as molas que tenho sao Ventura de 60mm.
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com esses cm's rebaixados não esperes melhorar o conforto, para teres algum conforto coloca eibach sport line com uns koni str.t ou koni sport "bem mais caros" :wink:
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Desde já obrigado pela resposta. Estive a fazer alguma pesquisa e reparei que estas molas nao tem la grande fama :sad:, por nao serem progressivas e por serem demasiado rijas.
Estava a pensar em mudar por umas
EIBACH PRO-KIT (30mm)-180€
ou
EIBACH SPORTLINE RENAULT(45mm)-175€
Agora a minha questão é qual a diferença entre estes dois kits para alem dos "mm"? Colocando qualquer um desses kits vou precisar de colocar novos amortecedores?
Cumprimentos
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Eibach sport line rebaixam os ditos até 5cm, e as eibach pro kit até 3cm a nivel de conforto as pro kit são mais confortaveis, tens as H&R que vao até -4.5cm são porreiras e o conforto é identico as eibach pro kit, como qualquer mola não OEM ou seja mais baixa requer uns amortecedores apropriados para o efeito, tens por exemplo os KONI STR.T dizem que os 4 andam nos 240€ e aguentam até -4.5cm se não tiveres amortecedores apropriados para rebaixamento, e tiveres oportunidad€€ colocas,
porque os amortecedores de origem com molas de rebaixamento vão morrer rapido, ou seja em vez de aguentarem 100mil aguentam 30 /40 mil
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O que posso fazer é colocar EIBACH SPORTLINE 45mm com os amortecedores originais e certamente que irei melhorar o conforto do que com os ventura 60mm nao? E vejo como fica a nivel de conforto.... Um dia quando os amortecedores originais forem a vida coloco os KONI STR.T. Que achas?
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acho que se andas com as molas nos amortecedores originais, os mesmos já devem ter morrido.
E continuo a achar que mais de 3 mm em amortecedores originais é sinonimo de rebenta los em 10 mil km ou menos .
Agora se há mentes iluminadas que acham que a vida util de um amortecedor são 100 mil km, depois admiram se que os carros não teem segurança ...
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A questão era nao comprar tudo de uma vez pois depois quando estes fossem à vida colocava uns proprios.
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alguém me pode indicar casas para a compra dar molas que referi e dos amortecedores? Vi na loja xenon mas queria ver noutras lojas o preço
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Molas Loja Xenon tem dos preços mais baixos e amortecedores, tens a Pneubeato.
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Ja estive a procura de preços e em breve irei encomendar os amortecedores koni str e as molas Sport-kit. So tenho algumas pequenas questões que gostaria de ficar esclarecido antes de fazer a encomenda.
Como as molas Sport-kit rebaixam de 45 a 50mm e os amortecedores suportam rebaixamentos ate 45 mm, será que esta é uma boa escolha ou estes valores andam muito no limite??
Com estes amortecedores e molas haverá algum problema em passar com o carro na inspecção ?
Obrigado a todos
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Querias dizer Sportline não? Tendo um Clio, costuma haver gente a queixar-se que não baixa os 50mm. Eu acho que é uma boa combinação para o preço. Vai em frente. Quanto à IPO tás sujeito. Aconselho-te a pintar as molas de preto para não chamar tanto a atenção mas não esperes milagres.
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Sim era Sportline Z1gZa:). Tb nao me importo que nao baixe os 50mm.... 45 mm chega. Em relação à ipo o ano passado fui com as ventura de 60mm apenas tavam pintadas de preto pa nao dar tanto nas vistas e não houve problema, portanto suponho que com essas pintadas de preto tb nao deve haver... O receio está neles veres amortecedores diferentes que achas?
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Pois não sei. Há amortecedores de substituição de outra cor senão preto logo não deveria embirrar mas sei lá...
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Ha alguem que tenha usado este tipo de amortecedores "koni STR" e que nao tenha tido problemas na IPO?
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Boas.
Estive a falar com algumas pessoas, que me recomendaram em vez do conjunto amortecedores/molas que referi, uns coilovers com regulação em altura/dureza , o que acham desta opinião?
Cumprimentos
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É uma boa opção desde que não compres os mais baratos. Baixas mais e o que quiseres quando quiseres.
Na IPO dão muito mais cana que o conjunto.
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Obrigado pela resposta.
O que queres dizer é que é mais problemático o coilovers do que o conjunto na inspecção? Conjunto passa mais despercebido?
Já agora como me tive a informar sobre os peços, o conjunto rondará os 410€, quanto rondará uns colovers.
Cumprimentos.
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Ambos são problemáticos na IPO mas os coilovers chamam mais a atenção devido às diferenças para um amortecedor/mola normal.
Mas se tens problemas com a IPO não baixes o carro. Simples lool
Os coilovers para o Clio 2 começam nos 230€ +- sendo que não aconselho estes.
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Felizmente nunca tive problemas com a inspecção pois como referi fui com -60mm o ano passado e nao houve qualquer problema. Agora queria ter uma certeza antes de efectuar o investimento, apenas isso . :wink:
Cumprimentos
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Como é que queres que te dêem uma certeza para algo tão incerto? O mesmo inspector que te passou o ano passado, pode estar de mau humor e chumbar-te este ano. É ilegal e como tal, tens direito a chumbo. Se passas ou não, é sorte.
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Tenho uma questão referente a este tema mais ou menos, agora não sei é se é uma pergunta parva ou não mas como se costuma dizer "se não se sabe pergunta-se para não dar em m€rda".
Eu tenho que mudar os amortecedores da frente e queria aproveitar a "embalagem" para rebaixar o boginhas, como o mais indicado para rebaixamento são amortecedores de espigão curto, a minha ideia era comprar uns para a frente e rebaixar com os amortecedores traseiros de origem, quando dessem o berro comprava uns para trás de espigão curto também.
Agora a pergunta é: Tem efeitos negativos no comportamento do carro ter uns amortecedores de espigão curto e outros ditos "normais" no outro eixo? É que assim não era tanto dinheiro a ir de uma vez porque os amortecedores de origem até aguentam durante uns tempos.
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Não te esqueças das molas também ;)
Julgo que o comportamento do carro não será do melhor.
Mais vale fazeres tudo de uma vez, apesar de ires comprando o material a pouco e pouco.
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Tive a ponderar e como a diferença de preço entre uns normais e de espigão curto é bastante grande não vale a pena o investimento. Em principio leva uns bilstein b4 e umas molas eibach pro-kit para um rebaixamento soft.
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Pondera os Koni STR.T que custam uns 250€ os 4. Ao deixares os traseiros de origem, podes alterar o comportamento da mesma e nem toda a gente tem a capacidade para a agarrar.
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segundo o que disse-me um representante da koni é que os str.t eram uns amortecedores de substituição de origem mas com a vantagens de aguentarem rebaixamentos ate 4cm, são a gaz, e o nível de dureza é tipo os amarelos regulados no minimo
onde encontras o melhor preços desses amortecedores é pneubeato +/- 235€ 4
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Obrigado pela dica dos Koni, já pedi orçamento para uns + eibach pro-kit e para molas h&R
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Ambas excelentes marcas