Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Motor => Tópico iniciado por: lpedro em 17 de Janeiro de 2013, 15:41 pm
-
Olá a todos
3 meses e 14000km depois de comprar a minha Laguna, veio o primeiro problema!
O sensor de cambota foi aos anjinhos e a Carrinha de reboque para a oficina!
Acabou de me ligar o mecânico a uma surpreendente noticia!! Um sensor de 30eur + IVA só está disponível na Renault Portugal na PRÓXIMA TERÇA FEIRA.
Nenhum concessionário tem em stock um misero sensor, que até avaria com alguma frequência.
Pode uma coisa destas?
Um abraço a todos
Pedro
-
Pode sim!!! Primeiro estamos em crise e andar a aumentar o stock não é a melhor solução e sendo uma ficha muita gasta (como dizes) era de prever tal coisa.
-
Estás a ser irónico não estás?
Na minha lógica, se "avaria" com frequência, então mais stock deve existir para não se ficar pendurado...
-
Não estou a ser irónico não, é a minha maneira de ver as coisas e mesmo assim pelo que já vi e passei se terça já tem a peça não é assim tanto tempo. Agora se demorasse um mês ai já era outra coisa, para que uma marca ter grande stock de peças?? Para a situação que estamos não é de arriscar, menos carros a circular é lógico não terem grande stock, e para mais se a peça existir na concorrência pior....como todos sabemos a grande maioria acabando a garantia deixa de ir ás marcas.
-
Duas notas apenas:
-Pode ter ocorrido uma ruptura de stock.
-Actualmente os stocks são mínimos. Material armazenado parado, custa dinheiro.
-
Ora ai está, infelizmente o 2º ponto muita gente não entende isso ou não quer entender!!!!!
-
É chato, mas infelizmente é assim que as coisas funcionam actualmente.
Prazos de entrega no próprio dia ou em menos de 24 horas, são cada vez mais raros.
-
Aqui á uns anos eu ía-me iniciar na Mazda , mas logo um amigo me disse: "nao compres marcas dessas porque se precisares de uma peça tens esperar muito tempo"
Eu assim fiz, tenho andado pela Renault, Fiat, Toyota. Já vou em 13 veiculos mas só destas 3 marcas.
Será que vai acontecer com as marcas europeias, o que se temia dessas marcas "Japonicas"?
-
Não estou a ser irónico não, é a minha maneira de ver as coisas e mesmo assim pelo que já vi e passei se terça já tem a peça não é assim tanto tempo. Agora se demorasse um mês ai já era outra coisa, para que uma marca ter grande stock de peças?? Para a situação que estamos não é de arriscar, menos carros a circular é lógico não terem grande stock, e para mais se a peça existir na concorrência pior....como todos sabemos a grande maioria acabando a garantia deixa de ir ás marcas.
Eu concordo que stocks custam dinheiro.
Mas a Renault não ter este sensor em stock (não há na concorrência) é quase como uma adega não ter vinho.
Vê quantas unidade de lagunas e meganes andam a circular e todas com o mesmo sensor.
E se o PVP é de 31+IVA.... o custo de 2 ou 3 sensores por oficina não é assim tão grande. Se me falares em stock de turbos eu aceito a falta de stock. Deste sensor não aceito.
Além disso... este sensor obriga à imobilização do carro: Quinta, sexta, segunda, terça.... 4 dias um carro de trabalho parado? por 31 euros? não aceito.
E nem tentem convencer-me do contrário. Acho no mínimo aberrante!!!
-
O que é normal hoje em dia, é certas peças estarem em stock na casa mãe (lisboa) e depois os agentes e concessionários vão lá buscar e não fazem stocks nas oficinas de determinado material principalmente aqueles que tem um preço mais elevado. Alem do mais, que devido aos custos de transporte, já é necessário ter uma certa quantidade de objectos por encomenda, que justifique o transporte. Em algumas zonas do país até há um dia especifico da semana para a entrega de material, por parte do distribuidor.
Quanto às marcas nipónicas, o problema é idêntico, como são muito caras não se atrevem a fazer stock em portugal e ai tem que vir do japão para cá.
-
Oh lpedro não te queixes que para um injector tive que esperar 2 semanas aqui nos açores.
Eu compreendo essa frustração e percebo o que queres dizer. Uma peça dessas deveria haver uma área central da própria Renault em Portugal que fornecia as peças... Assim pelo menos nunca haveria ruptura de stock no pais. Os erros acontecem e alguem pode ter cometido um erro..
Mas também temos que ter calma. Não sabemos se existia 50 em stock no país... E que neste momento 51 carros avariaram todos a mesma peça no mesmo dia...
-
não há nenhum no pais ? errado, muito errado mesmo, musica de serrote para os meus ouvidos. Alem de que se não houvesse no pais, não estaria cá em 3 dias mas sim em 2 ou 3 semanas, material que não há no armazem central que venha de frança o prazo é sempre no minimo 2 semanas, portanto falar de "balde" é sempre tão facil .
Não há da concorrencia? há sim senhora, é preciso é saber onde procurar e falar com as pessoas certas.
By the way, quantos queres ?
-
explica lá essa da musica de serrote...
-
:laugh: :laugh:
musica com um serrote (http://www.youtube.com/watch?v=tTVQIROwPLc#ws)
-
explica lá essa da musica de serrote...
quem não sabe ou não tem capacidade de resposta, inventa. E os mais incredulos, acreditam que não existe um sensor de cambota em portugal
-
É mesmo de duvidar que não tenha em lado nenhum, nem que seja em outra concessão (referindo-me em material OEM).
-
Artur eu estou a brincar não leves a mal...
-
Ainda á pouco tempo tive de mudar de calços a trás e os vedantes dos bombites estavam estragados, sendo material de desgaste deveriam ter em stock, mas tive de esperar 4 dias por eles.
-
Já me aconteceu ir a um concessionario e eles porem obstaculos e fui a outro,arranjaram logo.
Nao têm na rede de concessionarios deles,mas noutros de outro grupo, já poderá haver.
Eles quando vêem no PC só estao a ver nas lojas deles, nao em todas as outras.
-
não há nenhum no pais ? errado, muito errado mesmo, musica de serrote para os meus ouvidos. Alem de que se não houvesse no pais, não estaria cá em 3 dias mas sim em 2 ou 3 semanas, material que não há no armazem central que venha de frança o prazo é sempre no minimo 2 semanas, portanto falar de "balde" é sempre tão facil .
Não há da concorrencia? há sim senhora, é preciso é saber onde procurar e falar com as pessoas certas.
By the way, quantos queres ?
Carissimo, limitei-me a vender ao preço que comprei.
Esta foi a resposta que o concessionário oficial me deu.
Disse-lhes que na rede centrauto comprava o sensor em 5 ou 6 horas. Resposta: nao tem a mesma voltagem dos do seu carro e não vão funcionar.
Por isso....
Sent from my GT-S7500 using Tapatalk 2
-
a resposta que deram foi errada.
E alem disso, perguntei, quantos queres? Pergunta a qual não vi resposta, portanto julgo que a "pressa" era só mesmo para reclamar e fazer barulho, porque afinal ao que parece apesar de estar disponivel para arranjar, não manifestas te interesse, dai a minha conclusão
-
Artur,
Não vou questionar ou não a veracidade da resposta.
Eu agradeço a tua disponibilidade, o não responder ao quantos queres não foi minimamente desconsideração.
Mas, depois de me terem dito que a peça já estava pedida, e de me dizerem que nem valia a pena tentar material não OEM porque só ia gastar dinheiro em vão... optei por não me meter em grandes aventuras, pagar para ver e depois cobrar - o que foi exactamente o que aconteceu, e que valeu uma reclamação no livrinho e uma queixa à Anecra.
Repito, agradeço a tua disponibilidade, e não foi desconsideração o não ter aceite a tua oferta.
Um abraço