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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: andretdi em 21 de Janeiro de 2013, 03:09 am
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Boas, estou a ficar apertado e pondero vender o carro, sei que nunca irei rever o dinheiro gasto nele, mas não quero dar ao desbarato, andei a ver na net mas este tem extras que os outros não tem
Detalhes
clio III 105cv dinamique S 3P 5L.
KM 113500
Ano 04/06 nacional paga 16.50€ de selo
Extras
Bancos\ cintos\ volante\ forras do clio RS
Palas com iluminaçao
iluminaçao interior & cortesia toda em branco
suporte para oculos
Apoio de braço OEM
Retrovisores eléctricos
Retrovisores aquecidos
Computador de bordo
Sis. ajuda estacionamento
Sis. pressão de pneus
Xénon OEM
Faróis de nevoeiro
Sensores de Luz
Sensores de Chuva
AC auto
ESP
Cruise Crontol
Soleiras
Jante 16 com pneus a 75%
molas eibach pro kit
vidros escurecidos
aleron OEM
para-choques tras do phase 2 liso no local onde leva la o reflector no fase 2
emblezador do para choques traseiro para dar aspecto de mais baixo
disticos Renault Sport
Livro de revisoes com revisoes na marca, mudas de oleo muito antecipadas a cada 10mil km
pintura bom estado
ja levou
discos Frente
Kit de distribuiçao
EGR nova
reparaçao do turbo
3 vavulas de sensor
....
caso fique com ele ira levar capas de biela ... faltam 2500km para a nova revisao
10.500 sera valor justo? visto que dei 12000€ e ja gastei nas brincadeiras 4000 €+/-
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Na altura de venda os extras pouco valem para os compradores lool
Ganhas mais dinheiro se venderes os extras separados do carro.
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Sendo de 2006 duvido que te dêem esse valor, no entanto não entendo certas coisas, ou eu não me sei organizar pessoalmente a nível de euros, mas se estás apertado e ponderas vender o carro por que é que colocaste xénon de origem??? Sempre tinhas ficado com uns €€ no bolso... ou não me digas que colocaste isso para te darem mais pelo carro!!! Existem coisas na vida que não percebo.
Mas quanto ao valor, devem te dar ai uns 7000€ 8000€ no máximo nada mais
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Nunca te darão 10500€ pelo carro, pois esse será o preço próximo pelo qual eles te vão por o carro a venda no stand, incluindo ai o lucro que eles em de ter...
Penso que se conseguires um negócio a rondar os 8500/9000€ já te podes dar por satisfeito...
E como diz o ZigZa: podes ter todos os extras do mundo, eles chega lá e olham para o ano do carro, kms do carro, estado da pintura e estado dos pneus...o resto sao fediveres para eles...
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carlos, entendo a tua resposta, coloquei xenon totalmente legal porque pensava que as coisas iam melhorar comprei o material todo usado ficou a volta de 300€ tudo na altura não achei muito e como era de facil montagem resolvi montar eu, mas as coisas tendem em piorar :( não so para mim, mas para milhares de Portugueses
O carro como esta equipado, para um particular pode dar os 10000 penso eu, porque já não vai gastar em mod's mas é muito complicado vender hoje em dia...
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Na óptica do comprador (particular), as mods são desvalorizadas e se estivermos a falar de uma pessoa que não liga a isso então, é como se valessem zero. Contam-se pelos dedos os carros que são vendidos com as mods feitas.
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É ir aos sites de três seguradoras importantes, e ver qual o valor comercial do carro. Depois fazer a média das três e chega-se mais ou menos ao valor certo...
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pois era o que eu temia, ter bancos RS ou 4 cadeiras iam sempre dar o mesmo.. ate ponderava por por um tempo no stand virtual mas corro o risco de gastar 5€ e nada :sad:
jcps001 acho que isso nao tem nada a ver tenho seguro na liberty e o carro esta segurado em 10000€, sendo 9000 valor do carro e 1000€ de extras
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Eu quando vendi o outro, tirei-lhe tudo porque quem me viu o carro não me deu mais por isso. Tirei as coisas e nem deu falta delas lol Sempre fui buscar mais uns euritos.
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andretdi a particular venderes por 10000€ e sendo o carro de 2006, acho muito muito difícil......e para mais dás garantia??? Esquece duvido que alguém te dê isso.
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O unico "extra" que as pessoas dão valor ao carro quando vendes é se esteticamente e bonito ou não, o resto é euros deitados a rua. para venderes o carro bem, basta estar rebaixado e com um jantes bonitas. o resto é useless.
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andretdi a particular venderes por 10000€ e sendo o carro de 2006, acho muito muito difícil......e para mais dás garantia??? Esquece duvido que alguém te dê isso.
confio no motor do carro, se o comprador fizer as revisoes correctas não tenho problema em dar garantia de motor e caixa.
mas ja vi que ninguem me dá por ele os 10000 ja na altura o comprei caro dei em dezembro de 2011 por ele 12.000€ depois os extras ja vai em 16/17mil fora peças de desgaste revisoes pentilhices
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Dizes que estás à rasca de dinheiro mas imagina que as bielas cedem e o motor parte. Vais pagar tu um novo?
Acho que mais vale manteres-o ou então desmontar tudo e vender separado.
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10000 Euros nem dão por um focus igual ao meu de 2006 1.6 tdci 110cv, quanto mais pelo clio que é um carro que respeito muito, olha mais ainda, a clio Break ca de casa de Dez de 2008 vale praí 9000 euros se tanto
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falta ai mais uns extras na lista, os vandalismos que já sofreu, a cambalhota que já deu e por ai fora
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Isso sim conta muito, na compra de um carro pelo menos para mim!!
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jcps001 acho que isso nao tem nada a ver tenho seguro na liberty e o carro esta segurado em 10000€, sendo 9000 valor do carro e 1000€ de extras
Bom, sendo assim, o melhor que encontrei foi o site da Eurotax... Tem tudo (quilometragem, extras, etc.). Mas é pago. Uma avaliação são 6 euros... Pode ser pago com cartão de crédito.
Sinceramente, eu usava 3 sites de seguradoras, fazia a média e tendo em conta a quilometragem do carro, fazia uma correcção de cabeça, ficando com um valor em vista...
Depois, quando quisesses vender o carro, tu e a pessoa chegavam a acordo... É assim que se faz.
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mas a média das seguradoras nem sempre e a mais fiável: eu quando comprei o meu C2, fui à Liberty, ACP (porque o meu pai é sócio), Lusitânia e AXA...
O meu carro custou-me 8000€ em Agosto do ano passado e houve uma seguradora que me chegou avaliar o carro em 6350€...Acabei por fazer o seguro na Lusitania, pois o meu carro era avaliado em 7990€ e era o preço mais baixo...
Podes perder um bocadinho de tempo, vais ao stand virtual e ves o preço que andam a pedir por carros da versão do teu...
A partir dai, fazes o teu preço...
Tambem se vendesses o carro, nunca seria a um stand certo? Estás interessado em trocar por outro mais pequeno e economico?
PS: 12000€ por um carro com 5 anos é muita fruta...:P
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Pequena correcção. 12000€ por um Clio com 6 anos é muita fruta xD
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Sinceramente, assim por alto, dado os "extras" e os extras que ao que consta esse Clio foi alvo, os seus cerca de 7 anos de idade, eu diria que mais de 8000€ é complicado alguém dar pelo carro......
Salvo excepções de raridades ou antiguidades que valorizam com o passar dos anos ou ainda excelentes negócios (preços de revenda), um carro é a melhor maneira de enterrar dinheiro sem retorno possivel, quanto mais para lucrar. Ao enterrar ainda mais em alterações e extras ainda se piora essa condição. Por outras palavras e neste caso pratico, a dizer que, podes esquecer o dinheiro que investiste nos extras, e parte dele resultante da desvalorização do carro do tempo que o tiveste. Infelizmente para quem vende as coisas são assim.
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Não ZigZa, ele comprou o carro em 2011 e é de 2006, 5 anos...:P
O MRC disse tudo agora: os carros so servem para perder dinheiro, sao o pior investimento que podemos fazer...Eu tambem gostava de rebaixar o meu C2, mas nao me meto nisso: ia gastar dinheiro em amortecedores e molas e cenas acessorias para daqui a 5 ou 6 anos me desfazer do carro...
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5 ou 6 anos é muito tempo para usufruir duma "boa suspenção" ou outra coisa que gostes. Nao dês desculpas, tás na idade para essas coisas ;) lool
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Pois... eu na minha opinião, os carros sejam eles quais forem, excepto os considerados de colecção, são objectos de desgaste rápido, e por isso investir o menos possível, quer na compra quer depois. Gastar dinheiro no essencial para se ter o essencial de comodidade e o máximo de segurança. Investir em modificações dispendiosas, para mim é uma perda de tempo e de dinheiro, pois nunca vais ter o retorno do que investiste, a não ser que mantenhas o carro por muitos anos.
Como comprador, quero pagar sempre o menos possível, e vou "ver" tudo o que não seja de origem no carro como pontos que o desvalorizem pois foram modificações feitas, e que podem por em causa as condições do veiculo.
Por isso, o melhor que fazes, e se a intenção é vender, é retirares os extras que ainda possas valorizar à parte, e vender o carro pelo melhor preço tendo em conta o valor médio praticado para os carros desse ano.
E ao fazeres o preço, conta já com uma margem para depois baixares enquanto estiveres a negociar :wink:
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Nao estou bem a par dos precos dos carros ai, mas mesmo 8000 euros acho muito. pelo meu iam dar no maximo 5000 euros....
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Não ZigZa, ele comprou o carro em 2011 e é de 2006, 5 anos...:P
O MRC disse tudo agora: os carros so servem para perder dinheiro, sao o pior investimento que podemos fazer...Eu tambem gostava de rebaixar o meu C2, mas nao me meto nisso: ia gastar dinheiro em amortecedores e molas e cenas acessorias para daqui a 5 ou 6 anos me desfazer do carro...
A minha correcção nem era essa e corrigi os anos sem dar por ela lool
Não sei contas estás a fazer kovinha, então se o carro é de 2006 até 2013 já passaram 6 anos sem saber de que mês é a matricula, pode até já ter feito os 7.
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ele é de Abril de 2006, a nivel de chaparia, dou sem qualquer problema 10 anos de garantia de corrosão, ha historias mal contadas, ele nunca teve nada de grave de chapa, e ainda bem, não é isso que me faz pensar em vendelo, mas sim outras coisas... todos voces tem opinado e estão certos na desvolarizaçao, e os extras e dinheiro queimado, eu já comprei caro, Usado aprovado Renault em aguas santas. . .
o que me faz ponderar mais a venda é a revisão que se aproxima, Oleo, Filtros, Capas de biela " não corer o risco" mas é renault e tem os seu defeitos que são, o quadrante pisca constantemente, no verao com mais intencidade, as vezes nao liga a iluminação do quadrante e o ESP mas o problema de nao funcionar é o Quadrante pois nao memoriza, "dito pela renault" testado com um que nao conta o combustivel o ESP ja funciona, agora pode surgir a mitica KM aldrabados, mas não pode ser chamado o melhor tecnico do mundo que não tem KM ocultados,
Tem alguns barulhos parasitas quando anda no paralelo mais irregular, esta com insonorizaçao mas mesmo assim não melhorou muito, é clio e como alguns de voces dizem clio sem barulhos parasitas nao é clio, a ponderar trocar seria por uma ibiza TDI 130cv
é unica solução para o quadrante passa por gastar 500€, ja comprei 3 usados foram mudados de laranja para branco e todos com o mesmo problema, agora pergunto quem daria 500€ por um quadrante? e correr o risco de ficar igual
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e preferes dar um tiro no escuro ou no pé do que fazer uma revisão séria ao teu carro :huh:
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Mas afinal tas a falar da venda do carro ou do quadrante, Quanto á venda, mais do que 8000 euros sinceramente duvido, e se vais buscar uma ibiza boa sorte porque esses costumam trazer tambem uma boa banda sonora de parasitários e plasticos duros para alem de que a quilometragem ta aldrabada, em suma eu se fosse a ti e como o que ja investistes no carro ficava com ele e tratava-o bem....
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scenik, pode vir uma coisa pior do que tenho, mas o meu medo é coloco quadrante novo e passado uns tempos volta a piscar la vao 500€ po lixo, porque eu não o quero em laranja usados ja foram 3 ou mais e nunca nenhum deu correctamente. o resto é normal oleo filtros... capas de biela por precauçao...
mas tambem posso dar outro tiro no pé fazer um esforço juntar o dinheiro e o carro me deixar mal... ja vai para 120mil e turbo foi reparado mas não esta novo, sente-se que nunca mais ficou o mesmo isto para quem esta habituado ao 105cv nota que o turbo esta a 80%
mas são opcçoes dificeis de tomar so com opinioes...
energyprivilege, sim isso e uma realidade nunca sei o que compro, o mal do meu e que tentei tentei e nunca o consegui ter a 100% expermentei muito quadrante na servcarros comprei la alguns e todos me deram problemas... agora fico naquela defeito dos quadrantes? ou defeito no carro? não é possivel meia duzia de quadrantes com referencias diferentes terem o mesmo problema ? e na altura que estamos, andar a deitar dinheiro fora... ja ando com o quadrante provisorio a meio ano ou mais soluçoes zero, desisti de tentar porque nunca consegui resolver o problema da "arvore de natal" mas se o vendesse alertava para o problema do quadrante, por 8000 teria de tirar alguns extras tais como bancos, volante, luzes de cortesia xenon deflector... o minimo que deixava ir o carro sem tirar nada era 9500€
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nunca mais vendes por esse valor, tira os extras põe a venda no olx e siga para o próximo projecto...
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tao cedo nao ha projetos, a Renault tem dado alguns problemas, tais como outras marcas, mas cada vez as peças dos renaults sao mais caras, vamos ver o que se arranja gostava de ficar com ele, mas depois de algumas tentativas de tentar resolver o problema do quadrante 250€ para o lixo e que todos tinham a mesma doença, ou algum defeito no carro, o carro tinha OTS de quadrante mas como a renault é tao amiga ele tinha mais de 5 anos passava um mes, e recusaram a OTS... enfim, arrependo-me de ter comprado o carro mas já e tarde...
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ZigZa quando me referi aos 5 anos, e tal como o andretdi já disse, falava da hora da compra: 12000€ por um Clio com 5 anos é muito guito :lipsrsealed:
Agora uma pergunta andre: compensa.te trocar um carro economico como o Clio, por uma Ibiza, sabe lá deus com quantos anos, sabe lá deus que porradas já levou? Sinceramente nao me parece boa opçao :rolleyes:
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Ò Jaime tá mas é quieto lool Mantém o que tens que tá bom e se não consegues tirar os ruídos, esforça-te mais :P
Ias logo para um Ibiza...porque achas que são mais baratos que os outros vags?
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as historias mal contadas foste tu que as contas te, não inventei nada, limito me a escrever sobre o que li
mas entretanto, este topico, parece mais uma telenovela daquelas a que já nos habituas te, andavas a ir tão bem
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Vag é tudo mais caro que renault, e consumos são altos, tenho um golf tdi 130 e em da cidade de a/c ligado (agora de inverno tem que ser) não baixa dos 8l/100 quando não é mais, anda a fazer medias de 7,5L/100 cada deposito.
Quando tinha o clio até me esquecia de meter gota :cry:
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Está um Clio 3 no Standvirtual 85cv de 2007 comercial versão Dynamic S com 150mil km a 4.690€ lool
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Ontem tambem tive a dar uma olhadela no stand virtual e encontrei Clios equivalentes ao do Andre a rondar os 8500/9000€, o preço mais justo para o carro...Apesar de todos os extras...
E se estas apertado de guito, como alias praticamente toda a classe média de Portugal, com a Ibiza prepara-te para andares a correr para as estações de serviço... :lipsrsealed:
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prontos, o pessoal é bom para fazer abrir os olhos, tem logica o que dizem das ibizas e muita, pelo que vejo por aqui, "norte é forte em ibizas fumarentas" :assobio: ate que ponto me pode correr pior que o clio...
então se não fosse abusar muito como devo proceder para reparar o quadrante, visto que os que testei de sucata todos eles tinham a mesma doença... novo é 500€ com desconto e oferta de codificaçao é minimo que consigo aqui na Jap sendo o PVP 575€ e quqlquer coisa :smiley:
abraço a todos, e o que me ajudou a conciliar muito isto foram voces e um caso semelhante o do blackphoenix li o topico dele.. e nao sou o unico sem emprego nem com dificuldades nem nunca serei..
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E se o problema é do carro e não do quadrante????? Mas pronto este tópico é de avaliação do carro e nada mais.
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ele faz um tremer como o video que o black phoenix tem no DB dele, o carro tinha uma OTS para o mesmo, mas a renault regeitou-me porque quando fui la o carro tinha + de 5 anos e quase 1 mes em cima dos 5 anos... chulos...
quanto ao valor do carro, por ser nacional inferior a agosto de 2007 não poderá ser valorizado mais um pouco? pelo facto de IUC ser de 17€ contra 120€ dos de matricula adiante de agosto de 2007, o meu é 5 lugares penso que vaila um pouco mais que um comercial.
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Primeiro dizes que já percebeste, agora voltas à carga. Achas que há interesse em Clio importados? lol o que vês aí são nacionais.
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sim percebi, apenas coloquei a questao pelo meu ser nacional antes de entar a lei agosto de 2007 o nacional pagava 16€ e um legalizado 120€ dependia do co2 apartide de agosto de 2007 é igual ser legalizado ou comprado novo ca... se e que me entendo.
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Se a minha opinião também servir para algo:
- Se estás apertado, sem emprego, o sensato parece-me deixares-te de aventuras e procurares, se possível, manter o que tens com os mínimos custos possíveis. Os tempos não melhorarão assim tão cedo.
- Se estivesse comprador de um usado, fugia a sete pés de carros alterados. Começo logo a fazer filmes de peças mecânicas puxadas ao limite, de batidelas, etc...
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Antes de mais, a alteração foi de junho para julho. Mas são poucas as pessoas que reparam para isso. Basicamente olham para o ano do carro, os kms, e o preço. Não ia ser isso que ia de certeza facilitar mais a venda. Ou seja, não ias conseguir vender um carro até junho de 2007 por mais dinheiro que um de julho de 2007, apenas tendo em conta esse factor. Dependeria mais de outros factores que desse.
Como já foi dito, deixa-te mas é ficar com o que tens e tenta conservar o melhor possivel. Se as dificuldades são assim tantas, em vez de investires em mods, investe esse dinheiro na manutenção para ele durar mais uns anos sem problemas de maior.
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thanks! :wink: :wink:
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O carvalhovsky tocou mesmo no ponto chave e posso te falar por experiencia: felizmente os meus pais tem me ajudado com o gasoleo e felizmente os meus pais ainda tem trabalho estavel e facilitam me o pagamento do gasoleo (paga o meu pai)...Apesar disso para eu andar no C2 o meu pai anda de autocarro aqui pelo Porto... Os custos sao muito elevados e nao se pode ter tudo...infelizmente preciso do carro mais do que nunca devido a um problema de saude com a minha namorada, mas mesmo assim tem de se andar devagar para poupar...
Conselho final: evita ao máximo andar no carro, reduz os custos com gasóleo e manutenções fazendo-as tu proprio, e olha que tenhas sorte em encontrar emprego o quanto antes...
Acabei de passar por isso durante 3 meses... :S
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Kovinha, força também para ti, e obrigado ;)
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Felizmente a minha situação inverteu-se no final da semana passada e vou começar a trabalhar na proxima segunda...Esperemos que a vida mude de rumo nao so para mim, mas ti e para todos os que estao nesta situação ingrata...
Entao já foste tirar mais uns valores para teu Clio, ou ja tiraste da ideia a venda do carro?
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tirei a ideia de vender o carro, vou começar a ver uns oleos e pedir a vossa opinião cump
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Lê o tópico dos óleos que acredito que tiras a tua duvida.
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Tu não te decides...
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decidi, ficar com o carro, a trocar posso trocar por uma coisa que poderei ter mais despesas, claro que um dia que possa sera um TDI, muitos se gabam que os tdi levam coça e coça e fazem mais de 300mil com poucos cuidados conheço alguns casos.. os dCi são mais sensiveis, um colega em lisboa aos 140mil partiu o motor o dCi 105... acontece...
relativamente ao oleos ja li aquilo nao estou indeciso na viscosidade mas sim na marca
relação preço / qualidade
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Vai nessas histórias vai LOL É que quando esses avariam, esconde-se porque supostamente são fiáveis.
Os TDIs bons foram os de 90cv e 110cv, não que os outros tenham sido maus. Os novos é para esquecer.
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a mim tive um colega que tem uma seat tdi 110cv, tinha falado em trocar o meu por um tdi 2.0 140cv e ele disse-me que houve alguns que deram raia, mal por mal tinha o meu, agora se fosse o 1.9tdi 110 ou 130 isso era outra converssa, tinha uma troca por troca de um TDI de 2002 com mais 70mil km que o meu de 2006 mal por mal tenho o meu anda bem menos mas vai indo...
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Ora na semana passada vi um megane III com 400mil km (era de vendedor) e nunca trocou o motor vocês e os dci.
Ora bem conclusão disto, afinal querias trocar de carro não porque estejas mal de €€€ mas sim porque querias era um TDi e os TDI que viste devem andar nos 12000€ por isso é que querias que te dessem esse valor pelo teu.
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nada disso, um TDI até 7500 - 8000€ era a minha ideia o restante era para manutenção e ir vivendo... ou seja ficava com 2000€ para "jogar" ... os TDI é material alemao... logo ;)
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...logo é igual aos outros, isto é quando tem que dar barraca também dá.
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Mais nada Rui...Pegando nos HDi, como o do meu C2, conheço motores com perto de 400 mil kms, e conheço casos de motores que ao fim de 140 mil kms partiram...
Isso dos motores, para alem do factor sorte, tambem conta muito o tratamento que eles levam...
Agora de uma coisa podes estar certo Andre: os TDI são bem mais bebedolas que os DCi...Os antigos motor 2.0TDI de 90 e 110cv, esses sim era do melhor que havia e conheço motores desses com mais de 500 mil kms...
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disparates atrás de disparates ....
comparam coisas velhas com novas, só dizem baboseiras....
desgraçado de quem leia este topico, só "des"aprende :S
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2.0 TDI são os novos, ele ta-se a referir ás PD´s Injector Bomba, de 90cv a 130cv., motor (1896cm3)
Sim, Jaime, vai nesse paleio que os tdi não dão raia, acredita nisso, alias eu nem sei porque é que abres topicos no forum, so dizer mal da renault, para tanta coisa compra um VAG e depois anda ca mostrar a dizer que não da raia, quando tiveres que mudar mafs de 30 em 30 mil, então se for passats ou a4 conta com braços de suspensão todos os anos a 120 euros cada, depois anda aqui dizer que o material é barato, e 8000 euros por um tdi, so se for com mais de 400 mil no bucho, ou então isso ja andou muitas vezes para tras.
Deixa-te mas é de tretas ficas com o clio e acima de tudo para de inventar e estima, e deixa de ir po café ouvir tanto disparate que de vez em quando não ha pachorra para tanta indecisão que anda nessa tola....
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Energy, lamentote desiludir mas lendo bem o teu poste tens toda a razão mesmo, vou mas é resolver os problemas deste clio com calma...
1º muda de oleo + filtros + capas de biela.
2º Quadrante, arrepio de 500€ mas tem de ser , era porreiro era o Black Phoenix passar-me a referencia do dele visto que teve o mesmo problema que eu e ficou impec.
3º uns barulhos estranhos que faz raramente estranho..
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Oh rapaz a mim não me desiludes nada lol, era o que mais faltava, agora o que chateia é que as pessoas dizem-te "n" vezes as mesmas coisas, dão-te "n" soluções, tentam-te ajudar e tu pareces a avestruz que enfia a tola na terra e ta la, tu se não fazes o que te recomendam ou se achas que estamos todos errados porque é que vens para aqui fazer estes diálogos em que o resultado é sempre zero, é que desculpa la que te diga não das uma para a caixa é só parodia todos os tópicos, é assim eu compreendo que tenhas gosto no carro, queiras "kita-lo" e mais não sei quê, mas irra, tu não consegues ter uma linha de pensamento simples, é tudo complicado cheio de duvidas e etc, a tua sorte é que há malta aqui dentro que tem toneladas de paciência e ainda cai no erro de te ajudar.
Em suma, vamos ser práticos, pegas e arranjas o motor do carro, estimas isso e tens maquina para muitos e bons anos. Ponto final
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energy nao leves a mal. disse "desiludir-te" sentido ironico, porque disse e repito que tiveste toda a razão no que disseste, conversas de cafes etc.. tens razão é remendar o que tenho e estimar
não se pode fazer tudo de uma vez mas €€ revisoes primeiro
va desculpa a ironia sem qualquer intenção, um abraço e obrigado!
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Não se trata de comparar coisas novas com velhas Artur, pois se pensares assim, nunca poderias comparar um DCi com um TDI, que são bem mais antigos...
Errei quando falei dos antigos TDI, que sim, sao 1.9, mas os primeiros 2.0TDI são igualmente fiaveis, tenho alguns casos na familia de motores desses com bem mais de 300000kms...
Agora André: cuida do que tens, e deixa o resto a volta em paz...Tens um excelente carro, com uma excelente fiabilidade, mas como todos os carros tem os seus pequenos defeitos...
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a partir do momento que comparas um 1.9 tdi de 90cv ou 110cv, deves comparar com um 1.9 td ou 1.9 dti e não com um 1.9 dci
ou seja, gerações identicas, anos identicos .
se queres comparar um 1.9 tdi pd 100, 115 ou 130 deves faze lo com um 1.9 dci 105, 120 ou 130
se queres comparar um 2.0 tdi 140 ou 170 deves faze lo com um 2.0 dci 150 ou 175cv
assim é que se compara as coisas , não é dizer que um 1.9 tdi 90 cv ou 110cv dura mais que um 1.9 dci 120cv
é a mesma coisa que comparar um 190d com outra coisa mais recente, tecnologias diferentes, eletronicas diferentes e por ai fora.
e apenas para concluir, se os primeiros 2.0 tdi são fiaveis, desculpa mas falas sem conhecimento de causa, são os mais problematicos da geração 2.0 tdi 140cv , famosos por estalarem/partirem a cabeça e desaparecer a agua ( reports sobre isso na net aos milhares e recall´s da siva ) se falas dos primeiros tdi 170cv, famosos pelos injectores problematicos que inclusive iam ao banco da siva aferir a não mais que 140 ou 150cv, então tambem estás redondamente enganado .
Em jeito de conclusão, todos os motores e todas as marcas teem problemas, algumas unidades por vezes não são afetadas pelos vários problemas comuns que afetam bastantes, mas quando se fala ou se escreve algo na net que muita gente lê, convem falar com conhecimento de causa em vez de se dizer algo que possa influenciar erradamente quem procura informações .
E já agora, esta conversa já saiu mais que do ambito e está aqui uma salganhada ( e montes de parvoices ) que ninguem se entende e por esse motivo, fica o topico encerrado que pouco ou nada de proveito se tira deste topico, comum a quase todos os topicos deste autor