Forum RenaultPT
Àrea Tecnica => Electrónica / Electricidade => Tópico iniciado por: Aquilani em 22 de Janeiro de 2013, 22:23 pm
-
Boas pessoal.
Este é o meu primeiro tópico e não é pelas melhores razoes :angry:
A porta da mala e até mesmo o vidro da minha laguna II simplesmente deixaram de abrir, já tranquei e destranquei milhares de vezes a carrinha e ate mesmo pela consola central e nada.....já vi que pode ser dos fios estarem gastos, o que gostava de saber é se já aconteceu isso a alguem e se conseguiu resolver isso sozinho ou se teve mesmo que levar ao sr doutor...... :rolleyes:.......ahhhh, e o vidro do pendura tambem nao abre e as escovas da frente por vezes tambem nao ligam..... :cry:
Abraço
-
Já verificaste os fusíveis?
Se for só os fios partidos é coisa que se consegue resolver sem ir ao "doutor", se for outra coisa, mais complicada, ai terás mesmo que o levar ao doutor.
E consegues abrir a porta da mala por dentro?
-
Sim, por dentro consigo abrir a mala..
-
Se consegues e se quiseres ver se consegues resolver o problema sem ir ao doutor, é veres se na passagem dos fios do chassis para a mala, se nessa zona os fios estão partidos.
-
Podes me dizer mais ou menos de que lado estao os fios? :azn:
E' que eu ja estive la a ver os fios que fazem a passagem do chassis para a mala e ainda sao bastantes.
:grin:
Abraco
-
Se não tiveres experiência suficiente ou avontade para mexer na cablagem, mais vale ires a um electricista.
Na zona a onde estão as dobradiças da bagageira deve estar ai um tubo de borracha por onde passam os fios.
Depois tens que ver quais os que estão partidos e precisam ser reparados, se o problema for esse.
Antes de mexer em qualquer coisa, deverias verificar primeiro se chega corrente as fichas que estão na mala.