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Àrea Tecnica => Geral Renault => Tópico iniciado por: ricardo_peixoto em 26 de Janeiro de 2013, 12:38 pm
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Olá pessoal,
Em Julho do ano passado comprei um Clio 3 1.2 75 cv, novo.
Bem, há uns tempos constatei uma coisa um pouco estranha que gostava de perguntar a vossa opinião:
-Estiquei a 3ª paí até às 4.500 rpm e ficou um cheiro esquisito dentro do carro, que notava-se que vinha do motor.
-Achei esquisito e e fiz a experiência mais umas 2 ou 3 vezes, e de facto, fica um cheiro dentro do carro que parece queimado...
- Pratico uma condução bastante calma, e o carro apenas tem 2.800 km...
Um amigo meu tem um 206 e acontece-lhe o mesmo, só que esse tem 200.000 km e está sempre a dar problemas, não é de estranhar aquele cheiro xD
Gostava de saber se já aconteceu o mesmo a alguém, e o que acham... obrigado :grin:
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Com 2800Km sem rodagem feita e já fazes isso???
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Esse cheiro pode ser do catalisador.
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Isso tambem pode ser cheiro a embragem queimada.
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Se o carro é novo, é normal que cheire a queimado. Ainda por cimo com esses quilómetros. Isso é o material a ficar "cozido" digamos assim. Com o meu corsa também era assim. E depois passou-lhe, e tem agora 3800km
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O carro ainda se encontra em rodagem, por isso evito ao máximo puxar, aindo só senti o cheiro umas 3 vezes, em que puxei um bocado a mais...
Mas já agora aproveito para vos perguntar uma cena sobre a rodagem:
Eu moro numa rua que sobe imenso, e cada vez que tiro o carro da garagem (quase todos os dias), tenho que subir uma subida algo inclinada (aí uns 100 metros). E acelero sempre a 1ª paí até às 3000 rpm e meto a 2ª e depois vou sempre em 2ª até ao final da inclinação.
E faço isto desde os zero quilometros do meu carro, mesmo quando o motor não está na temparatura ideal ainda. Não tenho paciencia para pastelar 100 metros a 10 km/hora...
Acham que isto penaliza significativamente a rodagem do meu carro ??
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Se quando vais em terceira não passares das 3mil rpm não será por ai. Pode ser completamente diferente mas no Scenic 1.4 16v cá de casa o manual fala em não exceder as 3250rpm ou lá o que é, indicando uma velocidade máxima de 110km/h. Se o 1.2 for igual então não existe problema. Vê no manual do carro se tem informação sobre isso.
Também tenho mais ou menos a mesma situação na minha rua, tenho logo uma subida em que o carro tem que ir ás 4mil rpm para aguentar a segunda, mesmo em rodagem tinha que ser.
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acelera isso sem medos pah, isso quer é andar
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Então o 1.2. Isso precisa de ser bem esticado para não ser mais morto xD