Forum RenaultPT
OFF TOPIC => Tasca => Tópico iniciado por: Sylar em 26 de Janeiro de 2013, 21:11 pm
-
boas
surgiu um negocio mas não estou a par dos valores em questão.
Alguem sabe o valor comercial de um Clio Williams ano 1993(110mil km) em estado de coleção .
-
A revista "Motor Clássico" de 10/2012 refere os seguintes valores, para um carro com "excelente estado, ou pela reduzida quilometragem e manutenção cuidada ou por ter sido totalmente restaurado":
- Clio Williams "numerado" (1993) - 9.500€
- Clio Williams (1994-96) - 8.000€
-
o negocio consiste fazer troca a troca pelo meu megane kit rs
deixo fotos do carro em questão
fico aguardando opinioes
(http://img22.imageshack.us/img22/905/dsc03900k.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/22/dsc03900k.jpg/)
(http://img580.imageshack.us/img580/8679/dsc03940d.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/580/dsc03940d.jpg/)
(http://img580.imageshack.us/img580/9711/dsc039111.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/580/dsc039111.jpg/)
(http://img607.imageshack.us/img607/6207/dsc039977.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/607/dsc039977.jpg/)
(http://img580.imageshack.us/img580/6700/dsc001541.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/580/dsc001541.jpg/)
-
Acho que era de aproveitares Sylar. Ter um carrito numerado ainda para mais com o prestigio que um Williams tem... se pudesse tinha um de certeza.
-
z1gza fazias a troca ? http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4163.0 (http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4163.0) pelo Willy ? eu nunca na vida .... Se queres um W , é facil, pões o megane a venda que na hora o vendes por 9 ou 10 mil € . E com esse dinheiro, tens muito dinheiro para ver W e escolher um e ainda ficas com o troco ....
-
Sorry, não li a parte da troca por troca.
-
Eu pensava 2 vezes... Se por um lado, o Megane tem um valor idêntico comercial, mais sólido (tem mais procura), por outro não se tratando de um RS, vai perder muito valor, apesar de que o kit poderá fazer alguma diferença. O Williams, ainda por cima dos primeiros numerados, e estando mesmo em estado de concurso (e isso se fosse eu, antes de fechar negócio, passava o carro a pente fino de ponta a ponta) irá sempre valorizar eternamente.
Depois pensar no propósito da aquisição de um Williams nesse (suposto) estado... No meu ponto de vista, necessário será um lugar para o guardar bem, evitar grandes escáfias, afinal já é um carro com os seus anos, pelo que merece o seu "respeito", portanto, desfrutar de uma condução desportiva, mas sempre tendo em conta uma boa estima, com manutenção do melhor.
-
Meu conselho: troca por troca não faria...
O Williams nao é carro do dia enquanto o Megane o pode ser perfeitamente...
O Williams é carro para as voltas do fim de semana e uma ou outra viagem para desfrutar da máquina, mas nao para se tornar o carro banal de todos os dias como o teu mégane...
Se tiveres guito aposta na compra dele pois certamente que o carro vai valorizar, mas trocar não o trocaria...
-
Bom dia todos! Percebo a ideia. Eu tenho um williams de 1993, numerado portanto (nr. 3083). Faço diariamente 140 km com ele. Nunca me falhou em 15.000km. Conduzo com chuva, neve, gelo - moro na Holanda. Pode ser um carro fantástico de dia-a-dia. É um carro fantástico para qualquer dia. Talvez os consumos nao sejam os melhores, nunca fiz abaixo dos 8,x litros aos 100km. "Mas não há bela sem se não". Registei-me neste forum para dar o meu contributo neste post.
O Williams que vejo na foto é um williams "estranho". Vou explicar porquê: se foi restaurado, descuraram na atenção ao detalhe. Mas so quem percebe destas máquinas se apercebe. Os estofos nao sao originais, o padrao nao é o original. Ou eu nunca vi um williams assim, o que tambem pode ser o caso. A grelha frontal é do phase2, assim como a porta da mala, o limpa-brisas traseiro (tem uma forma mais arredondada e fluida), os farolins traseiros idem. Resta saber o porquê, será que levou um bom "toque" por tras? Levanta a carpete da mala e procura por sinais de reparacao. Tive a olbar bastante tempo para as fotos e a comparar com o meu, talvez (digo talvez porque ainda estou na duvida) talvez a cava da roda traseira esquerda tenha sido reparada e a sua curvatura nao seja a original. Mas se nao é original é identica, tambem nao seria por ai, mais importante é saber se foi bem reparada ou se foi "emendada" com fibra e afins.
Depois de checar estes pontos todos, eu trocava. E digo mais: eu nao trocava o meu williams pelo teu megane :)
Um grande abraço,
Gustavo
-
Concordo com tudo o que dizes no entanto ha alguns pontos que importar reforçar:
- infelizmente o nosso salário não é o mesmo na Holanda, e nem de perto nem de longe, o nivel é semelhante; quando chega o Verão é ver os emigrantes com grandes bombas a gasolina (BMW M3 e por ai adiante) que nao tem grande problema em atestar o carro mesmo nas bombas de gasolina das nossas AE onde os combustiveis sao bastante mais caros;
-e depois em relação à estética do carro, entendo o que dizes mas por vezes as versões variam de pais para pais, desconhecendo eu e esta versão é totalmente original, dai acreditar no teu parecer...
-Como é obvio se tivesse possibilidade e oportunidade, este confesso que seria dos carros que gostaria de ter: carro bonito, desportivo e acima de tudo pequeno (adoro carros pequenos :P)
Já agora por curiosidade, a quanto está a gasolina na Holanda e qual é o ordenado médio ai?
-
Quem equaciona trocar um megane por um Williams nao pode estar a preocupar-se com consumos, como é logico. 8,1L/100km em AE. 9L/100 em cidade, e em conducao "desportiva" é o que se quiser fazer. Dai ter dito que trocava, logicamente de uma forma "racional" nao seria uma "boa" troca. Em termos de prazer de conducao e "ownership", sim.
A gasolina está a 1,70€ na Avia. Gasolina Shell 95 ta a 1,75. AE ja entra na casa dos 1,80.
Salario medio diria que está nos 1500€. Mas depende muito da profissao.
Eu estou de saida da holanda, dentro de umas semanas mudo-me pro Uk. Ainda nao decidi o que fazer ao Williams. Ja teve a venda por um valor mais alto do que o comprei, ja teve comprador e ja desisti da venda no ultimo minuto. Nós nao escolhemos estes carros, são eles que nos escolhem a nós.
Abraço
-
Como deves saber o nosso salário médio anda à volta dos 600/650€ e a gasolina está praticamente ao mesmo preço: 1.6€...
Mas sim, tens razão: tendo um brinquedo como o Williams nao se pode olhar aos consumos do gajo...
Se poderes conserva esse carro, pois nao vais encontrar muitos como esse...Nem que o mandes para Portugal;)
-
Esse williams, se foi restaurado, foi mal restaurado:
Como o gustavo ja referiu, esta por ai uma mistura de fase1 (espelhos) com fase 2 (portao traseiro, opticas traseiras, grelha, que, no carro original é pintada e essa está em preto)
Os interiores, tambem nao correspondem.
As letras do portao traseiro nao sao originais
O escape nao é original
Eu confirmava bem se esse carro é realmente um williams ou um frankenwilliams...ou...um ex carro de rallyes (neste caso é procurares pelos buracos do rollbar...)
Quanto à pergunta inicial...os valores apresentados na motorclassico sao indicativos. O ultimo williams que vi à venda, era um fase II numerado e estavam a pedir 12500 euros...